O meu cão era muito bonzinho mas agora....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kuifi
Registado: quarta jan 12, 2011 9:58 pm

terça jan 25, 2011 1:28 am

Olá, o meu cocker, de 7 meses, quase 8
veio para nossa casa com 1mesinho, e foi muito bem ensinado! Até á alguns dias ele era bem comportado, não rosnava nem mordia ninguém, mas agora por tudo e por nada rosna, mesmo com cara de mau :oops: e morde nos tornozelos, braços, até tenta morder na cara, toda a gente que vir, e principalmente a minha filha com 4anos que começa já a ter medo dele! a nossa rotina é a mesma, nada se alterou, é bem tratado e muito amado, só tem miminho! será miminho a mais?? :?: O veterinario diz que fisicamente está tudo bem com ele, que isto que está a acontecer poderá ser a entrada na adolescencia em que os cães ficam mais rebeldes!!! Será verdade??tenho medo que ele magoe alguém!! .... :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 25, 2011 1:35 am

Se continuar a dar-lhe muitos miminhos e nenhuma educação de cão, ele virá mesmo a magoar alguém, pode ter a certeza.

Acabe com a mimalhice, compre uns livros sobre treino básico de cães e veja uns vídeos sobre o tema, desses que há aos pontapés no Youtube.

E enquanto reeduca o cão afaste dele a sua filha.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kuifi
Registado: quarta jan 12, 2011 9:58 pm

terça jan 25, 2011 1:41 am

não vejo os mimos como exagerados, dou lhos como recompensa, como reforços positivos, e foi através desses videos que diz que há no youtube aos pontapés, que lhe ensinei tudo que sabe fazer ( deitar, sentar, dar a pata, fazer as necessidades fisiológicas no sitio certo, andar em marcha, ao meu lado...etc )..... ensinei o a obedecer, ele continua a obedecer, o problema é que quando alguém está muito sossegado ele vai e ataca essa pessoa, fica descontrolado, mas se eu lhe disser pára ele pára e se disser deita ele vai deitar se e repreendo o.....!!!!!! aos 8 meses é que começa com estes hábitos?? os mimos também se dão ás crianças e se não forem em demasia são saudáveis ( aqui falo como psicóloga) .......
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jan 25, 2011 9:59 am

kuifi Escreveu:não vejo os mimos como exagerados, dou lhos como recompensa, como reforços positivos, e foi através desses videos que diz que há no youtube aos pontapés, que lhe ensinei tudo que sabe fazer ( deitar, sentar, dar a pata, fazer as necessidades fisiológicas no sitio certo, andar em marcha, ao meu lado...etc )..... ensinei o a obedecer, ele continua a obedecer, o problema é que quando alguém está muito sossegado ele vai e ataca essa pessoa, fica descontrolado, mas se eu lhe disser pára ele pára e se disser deita ele vai deitar se e repreendo o.....!!!!!! aos 8 meses é que começa com estes hábitos?? os mimos também se dão ás crianças e se não forem em demasia são saudáveis ( aqui falo como psicóloga) .......
~
Se sabe tudo porque aprendeu no youtube, então não sei o que veio aqui fazer :roll:

Ignore o que disse a LucNun, ela não percebe nada do assunto e continue a ver vídeos no youtube, especialmente a parte do treino de reforço positivo, exclusivamente :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 10:06 am

TheOne Escreveu:Se sabe tudo porque aprendeu no youtube, então não sei o que veio aqui fazer :roll:

Ignore o que disse a LucNun, ela não percebe nada do assunto e continue a ver vídeos no youtube, especialmente a parte do treino de reforço positivo, exclusivamente :roll:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
TheOne
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 10:17 am

LuluB Escreveu:
TheOne Escreveu:Se sabe tudo porque aprendeu no youtube, então não sei o que veio aqui fazer :roll:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ups ingani-me :oops: Não é LucNun é mesmo a LuluB 8) mas não faz mal, não percebe nada na mesma :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 10:33 am

Pois não. :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça jan 25, 2011 10:38 am

poxa tanta agressividade que vai por aqui e ninguém de facto ajuda!

se já foi ao médico e descartou a hipotese de ser algum problema (por exemplo mental), penso que o melhor será ir com ele a um treinador ao consulta de psicologia canina, não é de facto normal um cão começar assim derrepente a atacar os donos. Podia ficar mais "rebelde" nesta fase e não responder aos comandos e assim, mas morder sem qualquer provocação parece-me um comportamento grave e que precisa de aconselhamento de um profissional.

Entretanto, na minha opinião, deve fazer um esforço, para enquanto não resolve o problema, não responder à agressevidade dele com mais agressividade da sua parte, afaste-o e claro não permita que aleije ninguém, mas seja cuidadosa a lidar com ele, a se for agressiva para ele pode levar à escalada do comportamento.

E quanto à sua filhota e melhor por agora é mesmo mante.los com uma distancia de segurança. Se decidir treina-lo em casa, por exemplo com reforço positivo, sempre que se aproxima da sua filha sem agressividade recebe um biscoito, começa de longe e vai-se aproximando, use acaime! Mais vale prevenir!

Espero que corra tudo bem, vá dando noticias!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jan 25, 2011 10:47 am

é nesta idade que eles começam a testar a hierarquia perante os donos!
se sente que não consegue controlar o animal, procure um treinador canino e aproveite para ler livros sobre o comportamento e treino de cães. Os videos do YouTube são bons, mas não chegam para educar um cão.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
TheOne
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 10:55 am

bonekxita Escreveu:poxa tanta agressividade que vai por aqui e ninguém de facto ajuda! - ai não? Tem piada que a primeira resposta foi uma ajuda, eu limitei-me a "reforçar"...

se já foi ao médico e descartou a hipotese de ser algum problema (por exemplo mental), penso que o melhor será ir com ele a um treinador ao consulta de psicologia canina, não é de facto normal um cão começar assim derrepente a atacar os donos. Podia ficar mais "rebelde" nesta fase e não responder aos comandos e assim, mas morder sem qualquer provocação parece-me um comportamento grave e que precisa de aconselhamento de um profissional.

Entretanto, na minha opinião, deve fazer um esforço, para enquanto não resolve o problema, não responder à agressevidade dele com mais agressividade da sua parte, afaste-o e claro não permita que aleije ninguém, mas seja cuidadosa a lidar com ele, a se for agressiva para ele pode levar à escalada do comportamento.

E quanto à sua filhota e melhor por agora é mesmo mante.los com uma distancia de segurança. Se decidir treina-lo em casa, por exemplo com reforço positivo, sempre que se aproxima da sua filha sem agressividade recebe um biscoito, começa de longe e vai-se aproximando, use acaime! Mais vale prevenir!

Espero que corra tudo bem, vá dando noticias!
O cenário para mim, está bem claro:

- Cão mimado, apenas e só, mimado, exercício praticamente zero, ou pelo menos nada relevante, pois não foi referido nos comentários da autora do tópico.
- Comparar cães a crianças, é fatal... :roll:
- A user nada percebe de cães, é notório quando se indigna pelo facto do cão só começar a ter esta atitude aos 8 meses... se percebesse de cães nem sequer colocava esta questão.
- Sentar, deitar, etc à troca de um biscoito é o que há de mais fácil ensinar a um cão, e isso não chega para dizer "o meu cão é educado".

No entanto a user já afirmou que não é nada mimo a mais e que fez tudo bem porque aprendeu no youtube, e espera uma solução milagrosa num fórum da internet... :roll:

Edit: Para a autora do tópico: Já falou com o Criador do seu cão?

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 25, 2011 11:03 am

Vai-me desculpar mas o que tem aí , é mesmo um cãozinho muito mal educado.
sou muito dorminhoco, adoro bolinhas para brincar e correr no jardim, gosto de passear com as minhas donas...gosto de lambarices e de roubar comida das mãos das minhas donas...gosto de dormir na cama com os meus donos, para os proteger...
não gosta de: não gosto de tomar banho, mas tem que ser, não gosto que me roubem os brinquedos, rosno logo, nem que me mandem sair do sofá...porque ele é todo meu...
Isto é mimo a mais, sim. E como disse e muito bem, o que se aplica nas crianças , tambem se pode aplicar nos cães. Mimo em demasia estraga.
Desde o inicio devia ter contrariado logo estes comportamentos. Agora ele já cresceu e está a tentar estabelecer-se como até aqui: o mandão da zona.
O conselho que lhe dou vai na linha dos anteriores, se vê que não consegue educá-lo melhor peça ajuda a um treinador. Mas vá sempre contrariando esses comportamentos de " sofás todos meus " , " roubar comida da mão das donas " e rosnanços.
Fez-lhe muita falta não ter ficado mais tempo com a mãe. Sair da ninhada com um mês foi muito cedo.
No entanto, olhe, vá com calma, e acima de tudo nunca o deixe sózinho com a sua filha.

Editei: troca de letras e quote mal feito. :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheOne
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 11:10 am

nicasxi Escreveu:Vai-me desculpar mas o que tem aí , é mesmo um cãozinho muito mal educado.
sou muito dorminhoco, adoro bolinhas para brincar e correr no jardim, gosto de passear com as minhas donas...gosto de lambarices e de roubar comida das mãos das minhas donas...gosto de dormir na cama com os meus donos, para os proteger...
não gosta de: não gosto de tomar banho, mas tem que ser, não gosto que me roubem os brinquedos, rosno logo, nem que me mandem sair do sofá...porque ele é todo meu...
Isto é mimo a mais, sim. E como disse e muito bem, o que se aplica nas crianças , tambem se pode aplicar nos cães. Mimo em demasia estraga.
Desde o inicio devia ter contrariado logo estes comportamentos. Agora ele já cresceu e está a tentar estabelecer-se como até aqui: o mandão da zona.
O conselho que lhe dou vai na linha dos anteriores, se vê que não consegue educá-lo melhor peça ajuda a um treinador. Mas vá sempre contrariando esses comportamentos de " sofás todos meus " , " roubar comida da mão das donas " e rosnanços.
Fez-lhe muita falta não ter ficado mais tempo com a mãe. Sair da ninhada com um mês foi muito cedo.
No entanto, olhe, vá com calma, e acima de tudo nunca o deixe sózinho com a sua filha.

Editei: troca de letras e quote mal feito. :oops:
Nem tinha visto essa parte da descrição do cão... :roll: Mas não faz mal, porque bastou ler o que aqui foi escrito para "tirar a pinta" :roll:

LuluB
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 11:13 am

Pegando no tema da comparação entre cães e crianças:

- o que fariam se um filho vosso desatasse de repente aos pontapés às visitas? Davam-lhe uma bolachinha para que parasse? Ou davam-lhe um berro e uma palmada no rabo, mandando-o em seguida para o quarto? Ou ainda mandavam-nos para uma escola em que lhes ensinassem boas maneiras, demitindo-se do vosso papel de formador/educador?

Como se vê, a comparação não é tão disparatada como parece, pode servir-nos para compreender etapas de crescimento e definir atitudes a tomar perante elas, mas ao fazê-lo com os nossos cães não devemos perder de vista que estamos a lidar com cães. E que estes têm comportamentos próprios que devem ser controlados e educados da maneira que lhes é imediatamente compreensível.

Tudo o resto não passa de teorias que quando são passadas à prática pode ter resultados desastrosos.

Se aquele cão fosse meu, à primeira investida que fizesse tinha levado logo uma charutada que nunca mais repetiria a graça. Mas isto sou eu, que não sei nada sobre o assunto... 8)

Edit: como é evidente, isto não se dirige à TheOne nem à Nicasxi, pessoas de bom senso e que não embarcam em mimos exagerados.
Última edição por LuluB em terça jan 25, 2011 11:29 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 11:22 am

LuluB Escreveu: Se aquele cão fosse meu, à primeira investida que fizesse tinha levado logo uma charutada que nunca mais repetiria a graça. Mas isto sou eu, que não sei nada sobre o assunto... 8)
Lá vem outra vez a discussão dos mauzões com os reforços positivos 8) :lol:

LuluB
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 11:30 am

TheOne Escreveu:
LuluB Escreveu: Se aquele cão fosse meu, à primeira investida que fizesse tinha levado logo uma charutada que nunca mais repetiria a graça. Mas isto sou eu, que não sei nada sobre o assunto... 8)
Lá vem outra vez a discussão dos mauzões com os reforços positivos 8) :lol:
E eu ralada! :lol:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”