veio para nossa casa com 1mesinho, e foi muito bem ensinado! Até á alguns dias ele era bem comportado, não rosnava nem mordia ninguém, mas agora por tudo e por nada rosna, mesmo com cara de mau

Moderador: mcerqueira
~kuifi Escreveu:não vejo os mimos como exagerados, dou lhos como recompensa, como reforços positivos, e foi através desses videos que diz que há no youtube aos pontapés, que lhe ensinei tudo que sabe fazer ( deitar, sentar, dar a pata, fazer as necessidades fisiológicas no sitio certo, andar em marcha, ao meu lado...etc )..... ensinei o a obedecer, ele continua a obedecer, o problema é que quando alguém está muito sossegado ele vai e ataca essa pessoa, fica descontrolado, mas se eu lhe disser pára ele pára e se disser deita ele vai deitar se e repreendo o.....!!!!!! aos 8 meses é que começa com estes hábitos?? os mimos também se dão ás crianças e se não forem em demasia são saudáveis ( aqui falo como psicóloga) .......
TheOne Escreveu:Se sabe tudo porque aprendeu no youtube, então não sei o que veio aqui fazer![]()
Ignore o que disse a LucNun, ela não percebe nada do assunto e continue a ver vídeos no youtube, especialmente a parte do treino de reforço positivo, exclusivamente
Ups ingani-meLuluB Escreveu:TheOne Escreveu:Se sabe tudo porque aprendeu no youtube, então não sei o que veio aqui fazer![]()
Ignore o que disse a LucNun, ela não percebe nada do assunto e continue a ver vídeos no youtube, especialmente a parte do treino de reforço positivo, exclusivamente![]()
![]()
O cenário para mim, está bem claro:bonekxita Escreveu:poxa tanta agressividade que vai por aqui e ninguém de facto ajuda! - ai não? Tem piada que a primeira resposta foi uma ajuda, eu limitei-me a "reforçar"...
se já foi ao médico e descartou a hipotese de ser algum problema (por exemplo mental), penso que o melhor será ir com ele a um treinador ao consulta de psicologia canina, não é de facto normal um cão começar assim derrepente a atacar os donos. Podia ficar mais "rebelde" nesta fase e não responder aos comandos e assim, mas morder sem qualquer provocação parece-me um comportamento grave e que precisa de aconselhamento de um profissional.
Entretanto, na minha opinião, deve fazer um esforço, para enquanto não resolve o problema, não responder à agressevidade dele com mais agressividade da sua parte, afaste-o e claro não permita que aleije ninguém, mas seja cuidadosa a lidar com ele, a se for agressiva para ele pode levar à escalada do comportamento.
E quanto à sua filhota e melhor por agora é mesmo mante.los com uma distancia de segurança. Se decidir treina-lo em casa, por exemplo com reforço positivo, sempre que se aproxima da sua filha sem agressividade recebe um biscoito, começa de longe e vai-se aproximando, use acaime! Mais vale prevenir!
Espero que corra tudo bem, vá dando noticias!
Isto é mimo a mais, sim. E como disse e muito bem, o que se aplica nas crianças , tambem se pode aplicar nos cães. Mimo em demasia estraga.sou muito dorminhoco, adoro bolinhas para brincar e correr no jardim, gosto de passear com as minhas donas...gosto de lambarices e de roubar comida das mãos das minhas donas...gosto de dormir na cama com os meus donos, para os proteger...
não gosta de: não gosto de tomar banho, mas tem que ser, não gosto que me roubem os brinquedos, rosno logo, nem que me mandem sair do sofá...porque ele é todo meu...
Nem tinha visto essa parte da descrição do cão...nicasxi Escreveu:Vai-me desculpar mas o que tem aí , é mesmo um cãozinho muito mal educado.
Isto é mimo a mais, sim. E como disse e muito bem, o que se aplica nas crianças , tambem se pode aplicar nos cães. Mimo em demasia estraga.sou muito dorminhoco, adoro bolinhas para brincar e correr no jardim, gosto de passear com as minhas donas...gosto de lambarices e de roubar comida das mãos das minhas donas...gosto de dormir na cama com os meus donos, para os proteger...
não gosta de: não gosto de tomar banho, mas tem que ser, não gosto que me roubem os brinquedos, rosno logo, nem que me mandem sair do sofá...porque ele é todo meu...
Desde o inicio devia ter contrariado logo estes comportamentos. Agora ele já cresceu e está a tentar estabelecer-se como até aqui: o mandão da zona.
O conselho que lhe dou vai na linha dos anteriores, se vê que não consegue educá-lo melhor peça ajuda a um treinador. Mas vá sempre contrariando esses comportamentos de " sofás todos meus " , " roubar comida da mão das donas " e rosnanços.
Fez-lhe muita falta não ter ficado mais tempo com a mãe. Sair da ninhada com um mês foi muito cedo.
No entanto, olhe, vá com calma, e acima de tudo nunca o deixe sózinho com a sua filha.
Editei: troca de letras e quote mal feito.
Lá vem outra vez a discussão dos mauzões com os reforços positivosLuluB Escreveu: Se aquele cão fosse meu, à primeira investida que fizesse tinha levado logo uma charutada que nunca mais repetiria a graça. Mas isto sou eu, que não sei nada sobre o assunto...
E eu ralada!TheOne Escreveu:Lá vem outra vez a discussão dos mauzões com os reforços positivosLuluB Escreveu: Se aquele cão fosse meu, à primeira investida que fizesse tinha levado logo uma charutada que nunca mais repetiria a graça. Mas isto sou eu, que não sei nada sobre o assunto...![]()