Golden Retriever em Apartamento. Sim ou Não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcmsalves
Membro Júnior
Registado: sábado jan 22, 2011 1:13 pm

terça jan 25, 2011 4:54 pm

Boas,

Estou a pensar comprar um cão e a minha raça preferida é Golden Retriever.

Vivo num apartamento onde tenho algum espaço para ele mas mesmo assim não tenho a certeza se seja aconselhado ter um cão desse porte num apartamento.

É um cão com bom temperamento para viver num apartamento? Vai ter que passar algumas horas sozinho enquanto trabalho e não sei se são cães que estejam bem sozinhos ou que ficam muito nervosos.

Podem dar-me a vossa opinião sff?

Obrigado e Cumprimentos
João
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jan 25, 2011 4:57 pm

A minha resposta desapareceu...Alguém a viu por aí? :?:
Estranho...

EDIT: Ah ok, foi noutro tópico... :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 25, 2011 5:00 pm

ZeFe Escreveu:A minha resposta desapareceu...Alguém a viu por aí? :?:
Estranho...
Pois, de facto, há bocado vi-a... :o

Deixe cá ver que terá caído para debaixo da minha mesa...

...não está.

Mistério! :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 5:02 pm

Iupiii, encontrei-a! Está aqui:
ZeFe Escreveu:Em primeiro lugar deve perguntar a si próprio se está disposto aos sacrificios inerentes a ter um cão num apartamento.

(aquela imagem do vizinho que sai do apartamento com ar confiante com o cão certinho e sociabilizado e passeia tranquilamente é o mesmo dono que 2 ou 3 anos antes tinha um cachorro incansável que fazia tudo em casa, roía, gania, ladrava e cujo dono estava à beira da loucura :lol: )

Penso que com algumas raras excepções todos os cães se podem adaptar a um apartamento, desde que os donos estejam cientes das necessidades do cão em especifico. No caso do Golden já se sabe que o pêlo pode ser um contra...De resto haverá quem consiga aconselhar em relação ao caso especifico da raça.
:lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jan 25, 2011 5:13 pm

LuluB Escreveu:Iupiii, encontrei-a! Está aqui:
ZeFe Escreveu:Em primeiro lugar deve perguntar a si próprio se está disposto aos sacrificios inerentes a ter um cão num apartamento.

(aquela imagem do vizinho que sai do apartamento com ar confiante com o cão certinho e sociabilizado e passeia tranquilamente é o mesmo dono que 2 ou 3 anos antes tinha um cachorro incansável que fazia tudo em casa, roía, gania, ladrava e cujo dono estava à beira da loucura :lol: )

Penso que com algumas raras excepções todos os cães se podem adaptar a um apartamento, desde que os donos estejam cientes das necessidades do cão em especifico. No caso do Golden já se sabe que o pêlo pode ser um contra...De resto haverá quem consiga aconselhar em relação ao caso especifico da raça.
:lol: :lol: :lol:
Obrigado!Ñão sabe o alívio que foi... :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 25, 2011 5:15 pm

A Arca está assombrada ??????? :o
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça jan 25, 2011 6:30 pm

Sinceramente acho que não é aconselhável acabam por ficar com doenças ósseas mais depressa e envelhecer prematuramente, mesmo com o exercício físico, isto é o que tenho observado em vários cães de porte grande (incluindo goldens).
Eu se pudesse também tinha um golden ou um labrador mas para ele vir eu tinha de lhe ceder o meu quarto :lol: por isso contento-me com as minhas 2 mini "pestes" que têm pilhas duracel e que se eu deixar correm o dia todo (agora imagine isso multiplicado em tamanho!... deita a casa abaixo! :twisted: )

Boa Sorte na sua decisão ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

terça jan 25, 2011 6:39 pm

Eu faço criação de cães desta raça, e das duas ninhadas que fiz, vendi 3 cães para apartamentos, embora contrariado, pois evito ao máximo vender cães para este tipo de habitação. Nestes 3 não está incluído um que vendi para um apartamento no rés-do-chão, e que tem uma área exterior de 200m2. Da 1ª ninhada foi apenas 1, sei que esse cão foi tremendamente bem ensinado, vai regularmente à rua, à zona de condomínio fechado, passear e fazer as suas necessidades, inclusivé fá-lo sozinho, regressando ao apartamento quando lhe apetecer. Da 2ª ninhada, um deles está muito bem entregue, a dona leva-o a passear todos os dias, pois trabalha à noite e tem o dia livre, é muito sossegado e muito bem comportado. O outro nunca mais soube dele, mas a dona também tinha disponibilidade total durante o dia, aliás a finalidade do cão era fazer-lhe companhia ao longo do dia, pois cantava em hotéis à noite. Resumindo, cada caso é um caso, apesar de não gostar de vender cães para apartamentos, aqueles que o fiz ficaram muito bem entregues. Isso depende da disponibilidade do dono para passear e educar o cão, de forma a que este não fique sedentário nem com problemas de falta de exercício. Tudo depende de si...
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

terça jan 25, 2011 7:42 pm

eu como ja tinha dito noutro topico não sou adepto de cães em apartamentos, quer seja de raça pequena ou grande nunca teria um cão num apartamento, agora entendo que em certas circunstancias eles se adaptem bem, principalmente cães pequenos, agora se tem disponiblidade e passa muito tempo em casa acho que tem as condições minimas para ter um cão.
agora se for para ele ficar sozinho das 8h as 19h....mais vale um gatinho :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 25, 2011 7:44 pm

MaguiC Escreveu:Sinceramente acho que não é aconselhável acabam por ficar com doenças ósseas mais depressa e envelhecer prematuramente, mesmo com o exercício físico, isto é o que tenho observado em vários cães de porte grande (incluindo goldens).
;)
Jura? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 25, 2011 7:46 pm

Marco99 Escreveu:eu como ja tinha dito noutro topico não sou adepto de cães em apartamentos, quer seja de raça pequena ou grande nunca teria um cão num apartamento, agora entendo que em certas circunstancias eles se adaptem bem, principalmente cães pequenos, agora se tem disponiblidade e passa muito tempo em casa acho que tem as condições minimas para ter um cão.
agora se for para ele ficar sozinho das 8h as 19h....mais vale um gatinho :wink:
Tamanho não é sinónimo de actividade nem tão pouco determina se um animal se dá bem num apartamento ou não...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jcmsalves
Membro Júnior
Registado: sábado jan 22, 2011 1:13 pm

terça jan 25, 2011 7:46 pm

Não vai ficar tantas horas sozinho em principio. Eu tenho um trabalho com horario semanal e com os fins de semana livres e a minha namorada tem folgas rotativas, normalmente 2 dias durante a semana e pode ir a casa na hora de almoço nos dias de trabalho.

No geral penso que não seja assim tanto tempo sozinho mas de qualquer maneira queria saber se seria uma boa opçao.

Obrigado pelas dicas
LuluB
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 8:30 pm

Uns vizinhos meus têm há muitos anos uma cadela golden e vivem num apartamento de três assoalhadas. A cadela, que já está velhota, está em excelente forma e não tem doenças nenhumas. Eles, um casal sem filhos, trabalham os dois e passeiam-na às mesmas horas que eu passeio os meus.

Às vezes, aos fins-de-semana, vejo-os nas compras ou a irem ao café, com a cadela atrás. Vê-se que a bicha é feliz, e nunca, durante as conversas que tivemos e temos, como donos de cães que somos, falaram em ruídos e aborrecimentos por causa dela. E olhem que aquela vizinhança não se distingue propriamente pelo amor aos animais...
<p>&nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jan 25, 2011 8:55 pm

Os cães nas moradias modernas e citadinas não necessitam de passeios? Ou basta uma voltinha nos 15m2 de logradouro?

Os cães nos apartamentos têm problemas ósseos porque estão metidos dentro de armários ou gavetas?
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça jan 25, 2011 10:14 pm

nicasxi Escreveu:A Arca está assombrada ??????? :o
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Andam espíritos á solta por aqui tenham cuidado. :arrow: :arrow: :idea:
Responder

Voltar para “Cães”