Coça coça
Moderador: mcerqueira
A minha cadela, a MIGAS, anda "doida" com comichões. E não é pulguenta, tenho a certeza. Foi "ao banho" (com um shampoo anti alérgico e que adquiri propositadamente depois de ela se coçar), e o Sôdótôr vet sugeriu uma "massagem" com Lactacid.
Todavia a coceira mantêm-se.
Certamente que irei consultar um Vet, o mesmo ou outro.
Antes de o fazer lembrei-me de aqui expor o caso na expectativa de "pingar" alguma ideia que me possa ajudar; ou melhor, ajudar a MIGAS a coçar-se menos frequentemente e com menos intensidade!
Um abraço/Zé.
Todavia a coceira mantêm-se.
Certamente que irei consultar um Vet, o mesmo ou outro.
Antes de o fazer lembrei-me de aqui expor o caso na expectativa de "pingar" alguma ideia que me possa ajudar; ou melhor, ajudar a MIGAS a coçar-se menos frequentemente e com menos intensidade!
Um abraço/Zé.
O que é que ela come?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Se está definitivamente afastada a hipotese de pulgas, pode ser eventualmente por reacção alergica ou doença, pelo que só mesmo um vet poderá efectuar os exames apropriados e com base nos resultados fazer um diagnóstico. Ela revela mais algum sintoma, nomeadamente ao nível da pele, pelo, para além do evidente prurido?LuluB Escreveu:O que é que ela come?
A maior parte dessas coceiras devem-se à ração, por isso perguntei o que é que ela come.
Mas realmente só o veterinário poderá identificar a origem da alergia, ou seja lá o que for que o animal tem.
Mas realmente só o veterinário poderá identificar a origem da alergia, ou seja lá o que for que o animal tem.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
ovcharka
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
LuluB Escreveu:A maior parte dessas coceiras devem-se à ração, por isso perguntei o que é que ela come.
Cada vez mais se vê caes alergicos a raçoes com galinha (o meu é exemplo) . Resultado: coceira.
Ok vou pingar: lol:
Pode, ser sarna?
Ou restos de champô que ficou no pelo e pele do cão, faz essa comichão
Não ter enxaguado bem o pelo do cão .
As melhoras
Sousa
Pode, ser sarna?
Ou restos de champô que ficou no pelo e pele do cão, faz essa comichão
Não ter enxaguado bem o pelo do cão .
As melhoras
Sousa
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
Agradeço a vossa disposição na tentativa de descoberta do assunto.
A primeira ração que lhe dei foi a "ActivPet". Já experimentei a "Eukanuba" mas não foi apreciada (pela cadela em questão). Nesta última semana tem comido "Wiskas".
No pelo bastante macio e regular não apresenta nenhum sinal anormal.
Apresenta na pele uma espécie de caspa cuja origem desconheço por completo.
Tendo em atenção que é uma Rafeira e que ainda não tem 4 meses e que só começou a andar na rua à cerca de duas semanas, não vejo motivo para esta situação.
Mas a verdade é que o coça coça (que se acentua durante a noite) continua.
Li por aí (por aqui) que há rações menos aconselháveis que outras conforme as percentagens dos ingredientes e que são desaconselháveis as que têm maior percentagem de cereais. Ou de frango. Ou...
Aceitam-se dicas...
1 abraço!!!
A primeira ração que lhe dei foi a "ActivPet". Já experimentei a "Eukanuba" mas não foi apreciada (pela cadela em questão). Nesta última semana tem comido "Wiskas".
No pelo bastante macio e regular não apresenta nenhum sinal anormal.
Apresenta na pele uma espécie de caspa cuja origem desconheço por completo.
Tendo em atenção que é uma Rafeira e que ainda não tem 4 meses e que só começou a andar na rua à cerca de duas semanas, não vejo motivo para esta situação.
Mas a verdade é que o coça coça (que se acentua durante a noite) continua.
Li por aí (por aqui) que há rações menos aconselháveis que outras conforme as percentagens dos ingredientes e que são desaconselháveis as que têm maior percentagem de cereais. Ou de frango. Ou...
Aceitam-se dicas...
1 abraço!!!
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Será que a cadela come comida de gato?ABLops Escreveu:Whiskas ??? isso não é para gatos????Kabidela Escreveu: Já experimentei a "Eukanuba" mas não foi apreciada (pela cadela em questão). Nesta última semana tem comido "Wiskas".
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Friskies?!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Seja Whiskas, seja Friskies, a pobre cadelita está a comer porcaria e de todo desadequada à idade dela, quando não mesmo à espécie. Claro que assim, a pele estará num estado lastimável, descama e a descamação dá-lhe comichão.
Se não tem possibilidades de lhe dar uma ração melhor para puppies, ao menos faça-lhe comida em casa. As asas e o pescoço de peru são baratos, e cozidos simplesmente com arroz são infinitamente melhores do que rações de supermercado. A carne de vaca para cozer, com osso, também não arromba costas nenhumas, o frango, umas cabeças de salmão...
Se não tem possibilidades de lhe dar uma ração melhor para puppies, ao menos faça-lhe comida em casa. As asas e o pescoço de peru são baratos, e cozidos simplesmente com arroz são infinitamente melhores do que rações de supermercado. A carne de vaca para cozer, com osso, também não arromba costas nenhumas, o frango, umas cabeças de salmão...
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Mais uma vez desejo agradecer a todos a atenção que mereceu a minha questão.
É verdade que tentei a ração de gato por entender que teria menor % de gorduras, acreditando que essa seria a origem da coceira.
Neste momento já não tenho tanta certeza que seja devido às rações que lhe dei para comer.
Lembrei-me que a "tal coça coça" só apareceu depois da primeira dose de vacinas.
Vou voltar ao Vet com esta indicação na expectativa de ficar resolvida com acerto esta desagradável situação. Sobretudo para a cadela que é o que mais importa, evidentemente.
1 abraço/Zé.
ps. não deixarei de considerar as tais comidas caseiras sugeridas!
É verdade que tentei a ração de gato por entender que teria menor % de gorduras, acreditando que essa seria a origem da coceira.
Neste momento já não tenho tanta certeza que seja devido às rações que lhe dei para comer.
Lembrei-me que a "tal coça coça" só apareceu depois da primeira dose de vacinas.
Vou voltar ao Vet com esta indicação na expectativa de ficar resolvida com acerto esta desagradável situação. Sobretudo para a cadela que é o que mais importa, evidentemente.
1 abraço/Zé.
ps. não deixarei de considerar as tais comidas caseiras sugeridas!