Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta jan 26, 2011 4:13 pm

Bao tarde adoptei no sabado um bulldog frances a minha questao é o seguinte a cadela veio da eslovaquia para a antiga dona com o chip colocado e quando ca chegou ela agarrou no numero do chip e colocou os seus dados mas nao ficou com nenhum papel como é normal a dizer exactamente isso como faço agora para colocar o chip no meu nome?
A cadela tambem tem pedigree mas ela tambem nao tem o papel como faço para o pedir ( ela disse-me que o criador era espanhol)

Obrigado :wink:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 26, 2011 4:18 pm

Veio da Eslováquia e o criador é espanhol? Que grande salgalhada! :o
Última edição por LuluB em quarta jan 26, 2011 4:33 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta jan 26, 2011 4:21 pm

pois tambem acho

Vou perguntar-lhe
Última edição por pelosanimais em quarta jan 26, 2011 4:32 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 26, 2011 4:25 pm

Em relação aos papéis, não sei nada, uma vez que LOPs e afins não são a minha praia.

Quanto ao chip, penso que poderá pedir a colaboração do seu veterinário. Tente saber se o número está registado em alguma das bases de dados, e se estiver, e no nome da ex-dona, esta terá de lhe passar uma declaração em como lhe passa a propriedade do animal. Depois, de posse dessa declaração, terá de a enviar para a base de dados onde estiver o registo do chip, para que eles façam a alteração.

Se não estiver registado, o seu veterinário saberá indicar-lhe os passos necessários para legalizar a posse da cadelita.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta jan 26, 2011 4:30 pm

obrigado :wink:
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta jan 26, 2011 4:33 pm

Isto foi o que ela me disse

Segundo o seu criador ( Espanha) ela está registada com Pedigree na associação de caninos de Espanha mas nunca chegei a receber o comprovativo pois foi na altura que mudei de casa.
Obrigada
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 26, 2011 4:42 pm

Atenção, tanto quanto sei, em Espanha há uma Associación Canina, ou coisa que o valha, que faz registos próprios sem validade por não serem reconhecidos pela autoridades competentes, que devem ser o equivalente ao nosso CPC.

Pelo que diz, dá a ideia de que a cadela veio de uma puppy mill qualquer da Eslováquia e um criador espanhol foi registá-la nessa associação paralela e não reconhecida nem aceite pelo clube espanhol de canicultura oficial nem pela FCI.

Seria bom que a ex-dona achasse os papéis extraviados, ou pelo menos que conseguisse dar informações concretas.

De qualquer das maneiras, aguarde, há aqui quem seja mais esclarecido do que eu a respeito de registos e pedigrees. Aguarde por opiniões mais abalizadas que a minha.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta jan 26, 2011 4:55 pm

ela diz que quem comprou a cadela foi o ex namorado e ele é que sabera os contactos mas ela nunca mais falou com ele :|


Vou aguardar por respostas mais concretas obrigado
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 26, 2011 5:35 pm

Cão de puppy-mill, nunca terá papeis nenhuns. Vc anda aqui há tanto tempo e ainda não sabe o que é isso? Espero que não o tenha comprado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta jan 26, 2011 5:56 pm

pelosanimais Escreveu:Bao tarde adoptei no sabado um bulldog frances a minha questao é o seguinte a cadela veio da eslovaquia para a antiga dona com o chip colocado e quando ca chegou ela agarrou no numero do chip e colocou os seus dados mas nao ficou com nenhum papel como é normal a dizer exactamente isso como faço agora para colocar o chip no meu nome?
A cadela tambem tem pedigree mas ela tambem nao tem o papel como faço para o pedir ( ela disse-me que o criador era espanhol)

Obrigado :wink:
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jan 26, 2011 7:19 pm

Se me permite a pergunta, para que é que quer exactamente os papeis do pedegree da cadela? Pretende participar em exposições? Pretende fazer criação? Se foi adoptada, e se não pretender fazer o que referi, trate do assunto do chip e esqueça o resto.
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta jan 26, 2011 7:53 pm

Porque queria por tudo no meu nome mas ja vi que é melhor esquecer essa parte :wink:

E se a antiga dona disse que tinha qual é o mal? Sempre era uma "prova" que tinha um cao puro assim tenho um SRD :lol:
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta jan 26, 2011 8:22 pm

Deixo uma foto

Imagem
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jan 26, 2011 8:48 pm

pelosanimais Escreveu:Porque queria por tudo no meu nome mas ja vi que é melhor esquecer essa parte :wink:

E se a antiga dona disse que tinha qual é o mal? Sempre era uma "prova" que tinha um cao puro assim tenho um SRD :lol:
Isso compreendia-se se estivesse a comprar o cão, uma vez que seria a sua 'prova' de que estava a comprar um animal de raça, e compreendia-se nas situações que antes referi. Não sendo assim, esqueça isso e trate apenas da parte do chip ;) Não tem mal nenhum se disserem que tem um SRD. :P
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta jan 26, 2011 9:11 pm

LuluB Escreveu:Veio da Eslováquia e o criador é espanhol? Que grande salgalhada! :o
Para o mes vou comprar em Portugal um utencílio japonês a um homem inglês :P
Responder

Voltar para “Cães”