Já tenho a bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
quinta jan 27, 2011 11:44 pm

ja tenho a bebé uma rottweiler de 2 meses uma traquinas arraçada a corcodila pois morde tudo. Agora tenho duas duvidas a primeira é que a minha menina noto que esta a crecer muito rápido o que acho normal mas está a notar-se um pouco magra será normal? outra questão é que ela estar constipada mas quais são os sintomas de uma constipação num cachorro????

Obrigado a todos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 27, 2011 11:50 pm

Está à espera de quê para a levar ao vet...?

Quando se adquire um animal deve ir-se logo ao vet para avaliar o estado geral de saúde, continuar o plano de vacinação e a desparasitação. Ainda mais se o animal tem algum sintoma como o que descreve. N´so não sabemos se o crescimento dela é normal e o que é essa "constipação", só um veterinário pode ajudar.

Quanto a morder tudo, desencoraje-a agora para não ter problemas no futuro. A educação e o traçar limites começam já e um rottweiler é um cão que exige treino e liderança consistente. Não permita ao cachorro o que não lhe vai tolerar em adulto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta jan 28, 2011 12:05 am

Sintomas da constipação costuma, ser pingo no naris e tosse, certamente tem que o levar ao vet, crescer rápido num animal de porte é normal e enquanto está em crescimento não engorda também acho normal mas é melhor apresentá-lo ao vet .
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 28, 2011 12:46 am

Os cães não se constipam. Quando o nariz lhes pinga, regra geral é sinal de que algo de grave se passa com a sua saúde. Pode até estar a fazer uma pneumonia, que os mata em dois tempos e três movimentos.

Portanto: cachorro magro e a pingar do nariz --> vet com ele, para anteontem!
Última edição por LuluB em sexta jan 28, 2011 12:59 am, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PsrPinto
Membro
sexta jan 28, 2011 12:52 am

sim eu vou ao veterinario na segunda pois isto apanhou-me de supresa, em relação ao treino quero e tenho de ir a uma escola mas tambem quero treina-la aqui em casa. pois adoro adoro animais mas tem de ter as condiçoes em breve darei novidade do treino. Ela é muito alegre e energetica pois numca pára de correr e saltar :) mas segunda sem falta vou ao veterinario. pois estive a ver a tabela de peso para a idade e ela esta na tabela mas acho que esta magra :o
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

sexta jan 28, 2011 12:56 am

Não tem possibilidade de a levar ao vet amanha ?
de hoje a segunda são uma data de dias , e o que pode ser facil de tratar agora(se tiver alguma coisa claro ) , pode ser muito mais dificil daqui a 4 dias ...

cumprimentos
PsrPinto
Membro
sexta jan 28, 2011 1:01 am

vou amanha ligar ao veterinario ver se pode ser mais tarde
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jan 28, 2011 3:18 am

mais tarde nao, quanto mais cedo melhor...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

sexta jan 28, 2011 11:15 pm

Debora20 Escreveu:mais tarde nao, quanto mais cedo melhor...

X2

Se realmente gosta dos seu animal,é pensar e fazer...
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
PsrPinto
Membro
segunda jan 31, 2011 9:26 pm

Amigos desde já muito obrigado pelas as explicaçoes e ajudas, claro que eu ia com ela ao veterinario :lol: ela estava bem tanto peso tamanho etc. e a dita pingo no nariz, a culpa foi minha brinquei com ela demais e como o ar está frio é normal(o liquido é transparente) a pequena Yara está bem de saude, mas apanhei um grande susto. Há a pequena de 2 meses e e 8 dias tem já 10,8kg. Mais uma vez obrigado
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 31, 2011 9:45 pm

Ora ainda bem! :D

Com o tempo, vai ver que as cautelas nunca são demais e que só o veterinário pode ajuizar o que se passa com os nossos cães, numa observação directa do animal.

Continuação de bom desenvolvimento e boa saúde!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda jan 31, 2011 11:17 pm

PsrPinto Escreveu:Amigos desde já muito obrigado pelas as explicaçoes e ajudas, claro que eu ia com ela ao veterinario :lol: ela estava bem tanto peso tamanho etc. e a dita pingo no nariz, a culpa foi minha brinquei com ela demais e como o ar está frio é normal(o liquido é transparente) a pequena Yara está bem de saude, mas apanhei um grande susto. Há a pequena de 2 meses e e 8 dias tem já 10,8kg. Mais uma vez obrigado
Boa noite ainda bem que a sua menina se encontra bem de saúde .
Boa sorte, e vá nos dando notícias :lol: :lol: :lol:
PsrPinto
Membro
terça fev 01, 2011 12:29 am

Vou tentar ser assidou mas mais a ler pois vale mais eu estar calado do que levar alguem em erro
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça fev 01, 2011 5:06 pm

Ora ainda bem que foi só um susto.
Parabéns pela cachorra, espero que esteja informado e consciente das obrigações que vai ter por ter escolhido essa bela raça.
PsrPinto
Membro
terça fev 01, 2011 6:54 pm

Terugkeren Escreveu:Ora ainda bem que foi só um susto.
Parabéns pela cachorra, espero que esteja informado e consciente das obrigações que vai ter por ter escolhido essa bela raça.
Sim sei, mas obrigado.Agora ando á procura de um seguro para a menina e tambem o seguro de saude.
Responder

Voltar para “Cães”