o olho do meu cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

karenM
Membro
Mensagens: 120
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

sexta jan 28, 2011 11:50 am

boas, o meu rafeirinho anda muito chorao de um olho.. podera ser conjuntivite? se lavar com soro fisiologico nao lhe fara mal pois nao? sei que tenho de consultar o vet mas gostava de pedir opinioes antes e se puder tratar com soro ja ate la ir melhor. obrigada
vfrusso
Membro
Mensagens: 139
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sexta jan 28, 2011 11:53 am

Bom dia,

Pode lavar-lhe o olho com algodão embebido em soro fisiologico, mas só serve para limpar. Recomendo que vá ao vet para ver o que se passa, provavelmente terá que levar umas gotas.


Mas o soro não faz mal.


Cumprimentos,
karenM
Membro
Mensagens: 120
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

sexta jan 28, 2011 11:59 am

obrigado vfrusso
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 28, 2011 12:06 pm

Algodão nunca é boa ideia, larga muito fiapos e pode ficar algum no olho do bicho.
É preferivel deitar o soro directamente do frasco (sem nuca tocar com este no olho, como é obvio) e limpar o que sai por fora com papel higienico ou lenço.
De qualquer forma deve ir ao vet e este explica a forma correcta de limpar
vfrusso
Membro
Mensagens: 139
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sexta jan 28, 2011 12:16 pm

Tenho uma Sharpei, resumidamente tem muitos problemas nos olhos devido ao excesso de rugas lol o algodão desde que bem molhado no soro não deixa vestigios nos olhos, desde que passe com cuidado como é obvio. O papel higienico como tÊm quimicos adicionais podera criar infecção.

Isto é do que sei e faço já a alguns meses recomendado pelo veterinario mas cada caso é um caso.


Cumprimentos,
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 28, 2011 12:34 pm

E que tal não se usar algodão e nem papel higiénico, mas sim compressas esterelizadas?
O cão deve ir ao veterinário rapidamente, porque embora possa ser um problema que se resolve com lavagens com soro, pode necessitar de mais alguma coisa. E alguns problemas nos olhos, para além de poderem dar origem a coisas graves, podem dar muitas dores aos cães.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 28, 2011 1:07 pm

Terugkeren Escreveu:E que tal não se usar algodão e nem papel higiénico, mas sim compressas esterelizadas?
O cão deve ir ao veterinário rapidamente, porque embora possa ser um problema que se resolve com lavagens com soro, pode necessitar de mais alguma coisa. E alguns problemas nos olhos, para além de poderem dar origem a coisas graves, podem dar muitas dores aos cães.
x2
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
karenM
Membro
Mensagens: 120
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

sexta jan 28, 2011 1:09 pm

pronto ele nao me deixou por gotas no olho directamente, nao gostou nada. limpei com o algodao so por fora.. vou ver como fica. obrigada pelas respostas
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 28, 2011 1:12 pm

LuluB Escreveu:
Terugkeren Escreveu:E que tal não se usar algodão e nem papel higiénico, mas sim compressas esterelizadas?
O cão deve ir ao veterinário rapidamente, porque embora possa ser um problema que se resolve com lavagens com soro, pode necessitar de mais alguma coisa. E alguns problemas nos olhos, para além de poderem dar origem a coisas graves, podem dar muitas dores aos cães.
x2
Santo exagero. Também limpam as lágrimas com compressas? Algodão embebido não liberta qualquer fio e o papel é optimo e eficaz para limpeza. As compressas são caras e dispensam-se. Se quiserem utilizar tudo bem, mas é porque querem.

Quanto à forista, insisto na minha total ignorância de não perceber porque se abre um tópico ao invés de agarrar no telefone e dar uma apitadela ao veterinário. Tópico reportado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 28, 2011 1:15 pm

LuMaria Escreveu: Santo exagero. Também limpam as lágrimas com compressas? Algodão embebido não liberta qualquer fio e o papel é optimo e eficaz para limpeza.
Mas é de lágrimas que se trata? Precisamente por ignorar do que se trata, e para não agravar nenhuma situação latente, me parece que a limpeza com papel ou algodão possa ser desaconselhada.
Eu já teria ido com o cão ao veterinário, e eventualmente já nem teria esta dúvida porque certamente este já teria dito o que fazer. Mas perante a total incógnita, ao menos que não se estrague mais as coisas!
Última edição por Terugkeren em sexta jan 28, 2011 1:54 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 28, 2011 1:18 pm

:o Onde um pedaço de algodão embebido em soro vai piorar seja o que fôr?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 28, 2011 1:57 pm

LuMaria Escreveu::o Onde um pedaço de algodão embebido em soro vai piorar seja o que fôr?
Não piora? Tem a certeza? É que se não tem, abstenha-se de escrever como se tivesse!! Seja algodão ou seja qualquer material não esterelizado pode sim piorar algumas patologias! O facto de ser algodão ou papel tem ainda algumas contra indicações que aqui foram já mencionadas, mas se a LUmaria acha por bem não lhes dar importância está no seu direito.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 28, 2011 2:07 pm

Terugkeren Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Onde um pedaço de algodão embebido em soro vai piorar seja o que fôr?
Não piora? Tem a certeza? É que se não tem, abstenha-se de escrever como se tivesse!! Seja algodão ou seja qualquer material não esterelizado pode sim piorar algumas patologias! O facto de ser algodão ou papel tem ainda algumas contra indicações que aqui foram já mencionadas, mas se a LUmaria acha por bem não lhes dar importância está no seu direito.
O acto em si não piora. Sim. Tenho a certeza. O que pode piorar é abrir um tópico ao invés de ir ao veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jan 28, 2011 2:11 pm

E o soro era estéril, ou era uma daquelas embalagens de supermercado que a forista lá tinha em casa aberta desde o tempo dos afonsinhos? Se quer lavar o olho ao bicho, compre uma embalagem de soro fechada, de preferência solução oftálmica, e não tente pôr gotas ao cão, lave mesmo de esguicho (sem muita pressão como é óbvio) que é assim que se faz.
karenM
Membro
Mensagens: 120
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

sexta jan 28, 2011 2:18 pm

LuMaria liguei a vet hoje e ela ainda nao me atendeu nem retribuiu a chamada. e que eu saiba posso vir aqui pedir opinioes.. so para que nao continue na ignorancia.. e nao se preocupe que o olho nao piora por eu abrir um topico na arca ;)
ziggy posso nao saber o que fazer mas nao sou burra ao ponto de usar um soro que esta aberto desde que eu nasci. tenho daquelas embalagens pequenas que se abrem e deita fora na hora. mas pronto vou tentar lavar de esguicho entao, obrigada
Bloqueado

Voltar para “Cães”