duvida, se calhar idiota

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 29, 2011 11:48 am

Desde já, Bom dia a todos.

Bem, ontem ouvi uma coisa muito estranha vinda de uma pessoa da minha terra. Ela disse-me que um cão para ver se era traçado tinha a língua de duas cores, se fosse puro tinha a mesma cor/tonalidade.

Eu fiquei :o

Tive a pesquisar pela net e nada.

Alguém sabe me dizer se alguma vez ouvi ou leu algo semelhante a isto, ou mesmo se é verdade ou não. Bem, se ninguém me puder ajudar eu logo pergunto a um vet.
Porque isto pode ser tudo coisa de aldeias, como se ouve por aí aquelas coisas sobre os sardões, osgas, licranço etc, que estes têm veneno que pode causar problemas e sabemos que isso não é verdade.

Obrigado se puderem ajudar
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 29, 2011 12:06 pm

É tanga Vitor, uma grande tanga.

Mas não é uma dúvida idiota, idiotas são os que afirmam isso porque o ouviram dizer de outros ignorantes como eles, como sendo verdade cientifica.

A sua questão é sinal de inteligencia...pois questiona a verdade da mesma..e vivam as dúvidas...são o sal da sabedoria.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sábado jan 29, 2011 1:39 pm

tambem dizem que atravez do ceu da boca se consegue ver se sao puros ou não, se é em todos os cães ou só em algumas raças não sei, mas ja ouvi essa historia muitas vezes.
VascoV2
Membro Veterano
sábado jan 29, 2011 2:17 pm

Marco99 Escreveu:tambem dizem que atravez do ceu da boca se consegue ver se sao puros ou não, se é em todos os cães ou só em algumas raças não sei, mas ja ouvi essa historia muitas vezes.
:roll:

Sim, sim, e você se vir uma aranha vai ganhar o euromilhoes. :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 29, 2011 3:09 pm

Exacto... Obrigado, Vasco pela sua ajuda
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado jan 29, 2011 4:24 pm

Se fizer uma pesquisa aqui na arca aparecem montes de tópicos, este é um deles:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... =crendices
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 29, 2011 4:25 pm

Estes "mitos" já duram há séculos e de ez em quando ainda aparecem!
Quanto rafeiro já vi com o céu da boca preto!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 29, 2011 4:39 pm

moslie Escreveu:Estes "mitos" já duram há séculos e de ez em quando ainda aparecem!
Quanto rafeiro já vi com o céu da boca preto!
Eu não preciso de ir muito longe: a minha Rita velhota tem o céu da boca preto. Rafeira de pura cepa e pergaminhos! 8) :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano

sábado jan 29, 2011 5:29 pm

É essa e o bico no alto da cabeça. Nunca ouviram a do bico ?
O meu avô tinha uma mestiça para a caça grande e esparvoada que uma vez me deu com toda a força com o alto da cabeça na minha cara. Atingiu-me em cheio com o tal "bico" que os cães "puros tem no alto da pinha.
Fiquei a ver estrelas, no dia seguinte tinha um olho negro!
Era de pura raça!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sábado jan 29, 2011 5:31 pm

O que sempre ouvi dizer era que se tivessem o ceu da boca escuro era sinónimo de cão ruim, ruim no sentido de bom de guarda e afins...

Mas pronto eu tb não tenho o ceu da boca negro e sou ruim que me farto daí que sempre pus essa ideia de lado desde que a ouvi :lol:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
LuluB
Membro Veterano

sábado jan 29, 2011 5:43 pm

:lol: :lol: :lol: Essa do bico nunca tinha ouvido!

A esse bico chama-se "crista occipital" e a sua saliência é referida em muitos estalões como uma característica da cabeça, deve vir daí a associação à pureza de raça.

Outra que ouvia muito em pequena é que o "verdadeiro" perdigueiro deve ter dois narizes. E de facto via com certa frequência cães a que chamavam perdigueiros com o nariz fendido ao meio.

Muitos anos mais tarde vim a saber que há uma raça de perdigueiros em Espanha (perdigueiro espanhol?) que de facto nasce muitas vezes com o nariz fendido. Seria a esses que as vozes da minha infância se referiam? Provavelmente...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 29, 2011 6:01 pm

Essa do alto na cabeça tem a minha Jade. Aquilo é uma verdadeira arma. Já perdi a conta a cabeçadas no nariz e na boca que me deixam a ver estrelas. Quando é no nariz fico meia azamboada. Que ossinho lixado numa cabeça tão pequenina.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV2
Membro Veterano
sábado jan 29, 2011 6:29 pm

LuMaria Escreveu:Essa do alto na cabeça tem a minha Jade. Aquilo é uma verdadeira arma. Já perdi a conta a cabeçadas no nariz e na boca que me deixam a ver estrelas. Quando é no nariz fico meia azamboada. Que ossinho lixado numa cabeça tão pequenina.
Então e os gansos da Indochina ?
moslie
Membro Veterano

sábado jan 29, 2011 7:22 pm

Já vi esses perdigueiros, não tem dois narizes tem é as narinas fendidas, achei bastante feio! Penso que será um defeito que por vezes ocorre na raça, os que vi eram perdigueiros portugueses.
Os gansos da Indochina não conheço. Conheço é porcos do Vietname...
LuluB
Membro Veterano

sábado jan 29, 2011 7:26 pm

moslie Escreveu:Já vi esses perdigueiros, não tem dois narizes tem é as narinas fendidas, achei bastante feio! Penso que será um defeito que por vezes ocorre na raça, os que vi eram perdigueiros portugueses.
Os gansos da Indochina não conheço. Conheço é porcos do Vietname...
Pois não, é mesmo um sulco muito profundo que lhes divide o nariz ao meio. Na época que referi é que diziam que tinham dois narizes. Também acho feio, os cães ficam com um ar esquisito, parece que têm ali alguma doença estranha.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”