Banho?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
LOL
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Boa noite, deixe acabar o plano da vacinação e 15 dias depois dei-lhe um banhito rápido seque bem o animal com secador não o leve logo para a rua está muito frio, mas não sou da ópinião de muitos banhos.
Boa sorte com o seu dogue de bordeus.
Boa sorte com o seu dogue de bordeus.
Pode dar banho a qualquer altura... o que tem de fazer é secar o animal MUITO BEM e resguardá-lo de correntes de ar e do frio enquanto não tiver o pêlo perfeitamente seco.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ai sim? E então porquê? Se o user secar bem o animal qual é o malefício que o banho pode trazer, faça lá o favor de me explicar.unha Escreveu:Zukky Escreveu:ja dei as vacinas todas excepto a da raiva ....
posso já dar banho ou espero pela primavera ????
Se fosse a si esperava mais uns mesitos ai até o Verão !!!!
Vocês só dizem que faz mal porque estão a papaguear o que ouvem dizer há anos mas ainda ninguém se prontificou a explicar o PORQUÊ. Talvez porque não sabem, é daquelas coisas, é não porque sim. Então é porquê? A água despoleta alguma doença? O pêlo do cão vai cair? Expliquem porque não se faz favor.
Sou da opinião da Unha e acho que para uma pessoa que tanto sabe de cães como a Dinodane nem devia ser preciso explicar. Mas lá vai:dinodane Escreveu:Ai sim? E então porquê? Se o user secar bem o animal qual é o malefício que o banho pode trazer, faça lá o favor de me explicar.unha Escreveu:Zukky Escreveu:ja dei as vacinas todas excepto a da raiva ....
posso já dar banho ou espero pela primavera ????
Se fosse a si esperava mais uns mesitos ai até o Verão !!!!
Quanto mais não seja porque faz muito frio e a estação não é propícia. Mesmo com todos os cuidados, o banho pode significar uma bela de uma pneumonia. As nossas casas são mal construídas, não são bem calafetadas e as diferenças de temperatura de umas divisões para outras são consideráveis.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
Mas ninguem perguntou sobre a frequencia de banhos, perguntaram se com 3 meses pode tomar o primeiro banho...o banho e as vacinas não são incompatíveis nem uma coisa impede a outra...desde que não haja correntes de ar, não seja sujeito a frio depois do banho e o animal seja bem seco...não ha nada de mal no banho...
Uma parte já expliquei no post anterior.dinodane Escreveu:Vocês só dizem que faz mal porque estão a papaguear o que ouvem dizer há anos mas ainda ninguém se prontificou a explicar o PORQUÊ. Talvez porque não sabem, é daquelas coisas, é não porque sim. Então é porquê? A água despoleta alguma doença? O pêlo do cão vai cair? Expliquem porque não se faz favor.
Porque:
- aos três meses e meio a pele ainda não está completamente formada, nem o sistema piloso e respectivo sistema sebáceo;
- a água em si não despoleta doença nenhuma, pelo contrário, sem ela nem nós nem os cães sobrevivemos. Mas água demasiado quente ou demasiado fria, diferenças de temperatura dentro de casa, etc., etc., são riscos que um cachorro tão pequeno não deve correr, sob pena de entrar saudável no banho e sair dele doente;
- o pêlo do cão pode até nem cair, mas vai ressentir-se, sim, pelas razões acima apontadas.
Chega?
Última edição por LuluB em sábado jan 29, 2011 10:00 pm, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Como não sou veterinária só expresso aqui o que ouço deles, e como tal os vet dos meus animais não aconselham a dar mtos banhos.dinodane Escreveu:Vocês só dizem que faz mal porque estão a papaguear o que ouvem dizer há anos mas ainda ninguém se prontificou a explicar o PORQUÊ. Talvez porque não sabem, é daquelas coisas, é não porque sim. Então é porquê? A água despoleta alguma doença? O pêlo do cão vai cair? Expliquem porque não se faz favor.
Tenho 1 husky que o vet diz k 1 banho 1 x ao ano chega perfeitamente.
-
- Membro Veterano
Então se se tomarem as devidas precauções, não ha problema