O meu cocker de 3 meses e uma semana vai levar a ultima vacina do plano de vacinação no próximo sabado dia 5 de fevereiro e gostava de saber quanto tempo terei que aguardar depois da vacina para poder começar a ir á rua com ele.
Será que me podem ajudar?
E já agora, sabem-me dizer se é habitual os VETS darem a ultima vacina juntamente com a vacina da raiva e a colocação do CHIP, tudo na mesma consulta?
Eu acho um pouco masacrante para o meu Chiquinho fazer tudo na mesma consulta mas por outro lado assim pagava apenas uma consulta e não duas.
Mas farei o melhor para o meu Chiquinho, se a VET achar melhor dar noutro dia a vacina da raiva, irei lá noutro dia.
Obrigada desde já,
Com os melhores cumprimentos,
Marta Venceslau
Ir á rua após plano de vacinação completo
Moderador: mcerqueira
De facto, ninguém melhor do que o vet para responder a essas perguntas.
Mas pronto, cá vai:
- Depois da última vacina, costumam recomendar que só se leve o cão à rua, para o passeio normal, entre uma semana e dez dias depois.
- a vacina da raiva só é dada mais tarde, aos três meses é muito cedo. Portanto, não deverá levá-la agora.
- o chip pode ser inserido na altura em que começar a levá-lo à rua, mas a vet aconselhá-la-á devidamente quando lhe for dar a última vacina. Por mim, não gosto de inserir chips em conjunto com vacinas, mas isso sou eu.
Espero ter ajudado.
Mas pronto, cá vai:
- Depois da última vacina, costumam recomendar que só se leve o cão à rua, para o passeio normal, entre uma semana e dez dias depois.
- a vacina da raiva só é dada mais tarde, aos três meses é muito cedo. Portanto, não deverá levá-la agora.
- o chip pode ser inserido na altura em que começar a levá-lo à rua, mas a vet aconselhá-la-á devidamente quando lhe for dar a última vacina. Por mim, não gosto de inserir chips em conjunto com vacinas, mas isso sou eu.
Espero ter ajudado.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.