Biscoitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sonic
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

sexta set 26, 2003 11:18 am

Jã todos sabemos que só devemos dar rações secas de 1º qualidade que se encontram nos Vets ou em lojas, contudo pergunto, há algum mal em dar biscoitos ao bixito?
Ele não esta a comer nada...não comia a 2 dias e hoje só deu 3 dentadas...Pensei que uns biscoitos podiam abrir apetite ou então mesmo pra lhe dar quando faz algo de bom...será que só fazem mal?
:?
isab
Membro
Mensagens: 180
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm
Localização: 2 Caes: Malamute do Alaska e Pinscher

sexta set 26, 2003 11:24 am

Se forem biscoitos de cao, pode dar, mas nao se esqueça que os biscoitos nao sao o alimento ideal. São bons como miminho, para os compensar quando fazem uma coisa boa. Eu, com o meu cao grande, só lhe dou biscoitos de manhã porque se lhe dou a tarde ele já nao come a ração.
Como ele só come uma vez por dia e é sempre de noite, intervalo de manhã e por vezes dou-lhe biscoitos, ou compro aqueles ossos grandes e de vez em quando dou-lhe um, mas sempre até a hora de almoço.

Na minha opiniao acho que isso é o correcto. É quase a mesma coisa que fazemos com as crianças: nao dar guloseimas perto da hora das refeições :)
bbaixo
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Localização: Matilde (Dálmata) e Margarida (Husky Siberiano)

sexta set 26, 2003 11:29 am

Sonic,

Tenha atenção que caso esteja a dar biscoitos para abrir o apetite do seu cachorro, pode acontecer ele simplesmente ignorar a ração à espera de mais biscoitos.

Eu no seu caso teria um pouco mais paciência e não cedia ao olhar ternurento. Eles quando tem fome comem. Em último caso deixe ficar a gamela com comida à disposição do cachorro.

Por vezes qd vou viajar ao fim de semana (para ir a exposições) a minha Dálmata simplesmente deixa de comer. Quando volta a casa, só passado 2 dias é que recomeça a comer com a regulariedade habitual.
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

sexta set 26, 2003 12:08 pm

Olá

O essencial acho que já foi dito. Dar biscoitos para a brir o apetite é que nunca. Como o biscoito por princípio é mais saboroso, se ele não está a comer a ração, então isso reforçará a situação. Passará a rejeitar a ração, independentemente de ter ou não fome.

De qualquer modo, eu raramente dou guloseimas aos meus cães. Nisso sou bastante sumítico. O principal motivo deve-se ao facto de eu presumir que as guloseimas que se encontram à venda não são saudáveis.
Aqui faço a comparação com a alimentação doas humanos. Quase todas as guloseimas que se dão às crianças não são muito saudáveis. Normalmente têm açúcar ou gordura ou produtos químicos em demasia. As guloseimas destinadas aos cães, na minha modesta opinião, são muito suspeitas. É claro que são dadas, por princípio, em pequenas quantidades. Mas ainda assim...
Prefiro dar-lhes por exemplo um pouco de queijo fresco ou requeijão (de vez em quando e não diariamente). Há guloseimas de que eles gostam, como o Dentarask da Pedigree, mas mesmo isso, dou-lhes só um bocatito.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”