Pitbulls no "Olá Portugal"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sexta set 26, 2003 12:03 pm

Acabou ainda há pouco uma entrevista no programa Olá Portugal, com 3 ou 4 donos de pitbulls.
Ao todo era: um criador contra as lutas mas que adorava touradas e não achava as lutas assim tão más(embora não o conseguisse fazer com os seus cães), um senhor que até há 3 anos fazia lutas mas que entretanto desistiu, um senhor que tb assistiu a lutas e comprou de lá o seu cão, e outro senhor que era simplesmente um dono. E também, segundo disse o próprio, o Manuel Luís Goucha tem uma cadela da raça.

Foi uma entrevista ok. Poderia ter sido melhor, mas a mensagem foi bem deixada: não há cães perigosos mas sim donos.

Os pitbulls que lá estavam portaram-se bem(excepto uma que desatou a ladrar à câmaras- mas que depois, num daqueles momentos comoventes :D , lambeu a cara ao dono ).

Alguém viu?
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sexta set 26, 2003 12:32 pm

Olá Nuria, eu vi isso à pouco no Olá Portugal,a 1º Pitt tava um pouco irrequieta, mas para o fim passou-lhe.
Eu sou 100%contra as lutas de cães!!!
SCMV
Membro
Registado: segunda jul 08, 2002 7:03 pm

sexta set 26, 2003 12:41 pm

olá nuria,

Também vi (pelo menos a parte final), penso que foram deixadas algumas mensagens válidas, os donos serem perigosos e não os cães, e um telefonema de uma senhora que alertou para o facto do roubo de cães para o treino dos pitbulls.

No entanto, e apesar de me ter parecido que o tema focava principalmente as lutas acho que o painel de convidados podia ter sido bem melhor.
Ao ser inquirido sobre o decreto dos animais potencialmente perigosos o cridor de pitbulls que lá estava afirmou concordar a 100%, fiquei foi na dúvida se ele alguma vez terá passado uma vista de olhos no dito decreto.

Se os próprios criadores acham esta lei muito boa, porque irá o português comum, (sempre muito esclarecido claro, porque ouviu A ou B, que até era criador a falar na tv) discordar de tal maravilha legislativa!!!

Um abraço a todos
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sábado set 27, 2003 12:21 pm

isso quer dizer que ainda não foi desta que um programa
aborda so o lado bom dos nossos cães.

abraço

nelson
http://lil.amstaff.free.fr/
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado set 27, 2003 12:33 pm

lil_bull Escreveu: isso quer dizer que ainda não foi desta que um programa
aborda so o lado bom dos nossos cães.

abraço

nelson
http//lil.amstaff.free.fr/
Também não foi bem assim.
Eles repetiram imensas vezes que os cães não eram perigosos nem agressivos para as pessoas,só disseram que o podiam ser para outros cães.
Todos frisaram que eram dóceis, até o apresentador. E aqui é que eu acho que realmente valeu a pena. Muitas pessoas gostam do Manuel Luís Goucha, e veêm o programa todas as manhãs. Ele a dizer que tinha uma cadela que era muito meiga foi deveras importante.
Mas é claro, como o/a SCMV disse, podiam ter arranjado uns convidados melhorzitos.

Cumprimentos
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sábado set 27, 2003 3:21 pm

concordo
reformulando
era bom que a escolha de donos fosse melhor.

nelson
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sábado set 27, 2003 3:33 pm

Eu também vi o programa, e entendo que não esteve mal.
Aliás eu considero o Sr Manuel Luís Goucha, um apresentador culto, educado e muito profissional. Entendo portanto que este programa esteve ao seu nível.
É claro que pode ser sempre melhor, mas também não devemos ser "mais papistas que o papa".
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Marcus1980
Membro
Registado: sexta ago 08, 2003 4:41 pm
Localização: Husky,Iguana,Geckos,rãs,salamandras,anoles,varanos,camaleões,dragões,e muito insecto para eles!

sábado set 27, 2003 9:00 pm

Em relação ás lutas de cães só posso dizer uma coisa...
Se os Donos querem ganhar dinheiro,apostem, lutem entre si, e deixem os cães a assistir!
Responder

Voltar para “Cães”