ajuda para labrador super excitado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SuperEusebio
Registado: terça fev 08, 2011 6:06 am

terça fev 08, 2011 6:12 am

Venho à procura de ajuda.Desde sempre gostava e desejava ter um cão.Uma amiga ofereceu-me um labrador macho de uma ninhada da cadela dela.O seu crescimento e desenvolvimento foi sempre normal.Ele tem 3 anos e chama-se Eusébio.Há cerca de seis meses, começaram os meus problemas.Até sinto vergonha e algum receio em expôr públicamente.O meu labrador, anda sempre com o material de fora e excitado, por tudo e por nada sobe para cima dos outros animais, ou agarra-se às pernas das pessoas, deixando-me envergonhada e constrangida.Sem saber o que fazer.Lá vou pedindo desculpas às pessoas.Vivo num apartamento e ele tem que ir à rua.Sempre que tenho que levá-lo à rua para mim é um calvário, receando desde logo as investidas dele, mesmo estando a usar trela, faz imensa força e não obedece às ordens.Fiz algumas pesquisas, sem resultados e consultei o vet, sobre o que se está a passar.Ele receitou uns calmantes, para ver se melhorava.Não obtive resultados.O meu marido, não se quer meter, nunca foi a favor do animal em casa.Diz que meti-me no problema, que o resolva.Já pensei, se não conseguir resolver o problema, dar o Eusébio para adopção.Não é, de todo o meu desejo.
Se tiverem ideias que possam ajudar, agradeço do fundo do coração.
Elvira
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

terça fev 08, 2011 8:18 am

o animal esta castrado?

SuperEusebio Escreveu:Venho à procura de ajuda.Desde sempre gostava e desejava ter um cão.Uma amiga ofereceu-me um labrador macho de uma ninhada da cadela dela.O seu crescimento e desenvolvimento foi sempre normal.Ele tem 3 anos e chama-se Eusébio.Há cerca de seis meses, começaram os meus problemas.Até sinto vergonha e algum receio em expôr públicamente.O meu labrador, anda sempre com o material de fora e excitado, por tudo e por nada sobe para cima dos outros animais, ou agarra-se às pernas das pessoas, deixando-me envergonhada e constrangida.Sem saber o que fazer.Lá vou pedindo desculpas às pessoas.Vivo num apartamento e ele tem que ir à rua.Sempre que tenho que levá-lo à rua para mim é um calvário, receando desde logo as investidas dele, mesmo estando a usar trela, faz imensa força e não obedece às ordens.Fiz algumas pesquisas, sem resultados e consultei o vet, sobre o que se está a passar.Ele receitou uns calmantes, para ver se melhorava.Não obtive resultados.O meu marido, não se quer meter, nunca foi a favor do animal em casa.Diz que meti-me no problema, que o resolva.Já pensei, se não conseguir resolver o problema, dar o Eusébio para adopção.Não é, de todo o meu desejo.
Elvira
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 08, 2011 8:28 am

Obvio que não está castrado, né?
Que tópico valha-nos a santa :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
formax
Membro
Registado: segunda mai 03, 2010 7:10 pm

terça fev 08, 2011 8:30 am

Normalmente um cao ja com essa idade e que nunca tenha tido nenhuma relaçao sexual com nenhuma cadela é normal que ele fique bastante agitado e sempre excitado porque sente necessidade de se satisfazer. Tente arranjar uma cadela para ele montar, depois disso verá que ele ficará mais calmo. Tambem tem outra hipotese que é castrar o animal, assim pelo menos ele nunca mais terá esse desejo e passará certamente a estar mais calmo. Agora voce é que sabe o que será melhor para si e para o animal, mas convem tratar desse problema o quanto antes.
citrex
Membro

terça fev 08, 2011 8:57 am

:o :o :o :o

não será melhor ir dormir? ou acordou à tão pouco tempo que nem repara nas barbaridades que escreve?

o cão sente necessidade de se satisfazer por nunca ter tido relaçoes sexuais com cadelas LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL se fosse criado um topico para os tesourinhos deprimentos da arca este era candidato a vencer o premio do mes de Fevereiro

formax Escreveu:Normalmente um cao ja com essa idade e que nunca tenha tido nenhuma relaçao sexual com nenhuma cadela é normal que ele fique bastante agitado e sempre excitado porque sente necessidade de se satisfazer. Tente arranjar uma cadela para ele montar, depois disso verá que ele ficará mais calmo. Tambem tem outra hipotese que é castrar o animal, assim pelo menos ele nunca mais terá esse desejo e passará certamente a estar mais calmo. Agora voce é que sabe o que será melhor para si e para o animal, mas convem tratar desse problema o quanto antes.
Última edição por citrex em terça fev 08, 2011 9:00 am, editado 1 vez no total.
citrex
Membro

terça fev 08, 2011 8:59 am

LuMaria Escreveu:Obvio que não está castrado, né?
Que tópico valha-nos a santa :roll:
foi um perguntar só para confirmar o obvio. Mas vamos esperar pela resposta do forista e depois comentar =)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça fev 08, 2011 9:01 am

formax Escreveu:Normalmente um cao ja com essa idade e que nunca tenha tido nenhuma relaçao sexual com nenhuma cadela é normal que ele fique bastante agitado e sempre excitado porque sente necessidade de se satisfazer. Tente arranjar uma cadela para ele montar, depois disso verá que ele ficará mais calmo. Tambem tem outra hipotese que é castrar o animal, assim pelo menos ele nunca mais terá esse desejo e passará certamente a estar mais calmo. Agora voce é que sabe o que será melhor para si e para o animal, mas convem tratar desse problema o quanto antes.
É uma irresponsabilidade escrever isto. Além de não resultar, tem noção da quantidade de animais que são abandonados, estão em canis municipais ou associações, para ainda estar a contribuir-se mais para esta situação? :roll:
Última edição por marijonscp em terça fev 08, 2011 9:10 am, editado 1 vez no total.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça fev 08, 2011 9:09 am

SuperEusebio Escreveu:Venho à procura de ajuda.Desde sempre gostava e desejava ter um cão.Uma amiga ofereceu-me um labrador macho de uma ninhada da cadela dela.O seu crescimento e desenvolvimento foi sempre normal.Ele tem 3 anos e chama-se Eusébio.Há cerca de seis meses, começaram os meus problemas.Até sinto vergonha e algum receio em expôr públicamente.O meu labrador, anda sempre com o material de fora e excitado, por tudo e por nada sobe para cima dos outros animais, ou agarra-se às pernas das pessoas, deixando-me envergonhada e constrangida.Sem saber o que fazer.Lá vou pedindo desculpas às pessoas.Vivo num apartamento e ele tem que ir à rua.Sempre que tenho que levá-lo à rua para mim é um calvário, receando desde logo as investidas dele, mesmo estando a usar trela, faz imensa força e não obedece às ordens.Fiz algumas pesquisas, sem resultados e consultei o vet, sobre o que se está a passar.Ele receitou uns calmantes, para ver se melhorava.Não obtive resultados.O meu marido, não se quer meter, nunca foi a favor do animal em casa.Diz que meti-me no problema, que o resolva.Já pensei, se não conseguir resolver o problema, dar o Eusébio para adopção.Não é, de todo o meu desejo.
Elvira
Supereusébio, penso que talvez fosse bom consultar outro veterinário. E equacionar também a questão da castração. O seu cão faz bastante exercício diário nos passeios? Os labradores são cães que necessitam de exercício regular e parece-me que o seu está em stress. :?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça fev 08, 2011 9:20 am

Os cães, ao contrário de alguns donos, não praticam o acto sexual por desejo de satisfação mas por instinto de procriação.
No seu caso provavelmente o que o seu "Rocco" tem, é energia a mais e vai daí, canaliza-a para isso.
O problema dos cães que tem ar de bem comportados é que os futuros donos pensam que eles vão ser como se vêm alguns exemplares nas ruas, calmos, simpáticos, sociáveis e quase uma perfeição de cão, o problema é que esses exemplares quase perfeitos que vemos pelas ruas deste país são na mior parte dos casos, cães que fazem exercicio regularmente, são correctamente educados desde cachorros e a energia é canalizada no momento certo e da forma correcta.
Parece-me mais um caso da pessoa que tem um labrador por são bem comportados, como se nãoi fosse preciso fazer nada para eles o serem.

O meu conselho: Castre-o, mas antes e mesmo depois de castrado,obrigue-o a cansar-se, seja a correr, a ir buscar a bola ( que normalmente os Lab's adoram), seja em caminhadas, ou seja em tudo o que puder.
Se não resultar...é porque o bicho é mesmo tarado :lol:
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

terça fev 08, 2011 11:50 am

LOOL :lol:
O meu cão tem 9 anos e é "virgem", nunca apanhou as pernas de ninguém (ou se o fez foram raríssimas vezes) nem anda excitado. Haha.
Será que tem outras tendências?
Ai jazus.. :lol: :lol:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça fev 08, 2011 11:53 am

DiCat Escreveu:
LOOL :lol:
O meu cão tem 9 anos e é "virgem", nunca apanhou as pernas de ninguém (ou se o fez foram raríssimas vezes) nem anda excitado. Haha.
Será que tem outras tendências?
Ai jazus.. :lol: :lol:

Hummm...Se ele for bom ouvinte, gostar de saldos e coleiras extravagantes eu começava a desconfiar... :lol:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 08, 2011 12:32 pm

Tanta barbaridade num só post :o

Para a autora do tópico:

Consulte um treinador, mude de veterinário, castre o cão e pratique MUITO exercício físico com ele.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
formax
Membro
Registado: segunda mai 03, 2010 7:10 pm

terça fev 08, 2011 12:44 pm

Eu falo por experiencia propria. O meu cao fazia o mesmo entao combinei com um amigo meu que tinha uma cadela para eles acasalarem, depois disso o meu cao ficou calmo de novo sem problema nenhum por isso nao estou a falar a toa.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça fev 08, 2011 12:51 pm

formax Escreveu:Eu falo por experiencia propria. O meu cao fazia o mesmo entao combinei com um amigo meu que tinha uma cadela para eles acasalarem, depois disso o meu cao ficou calmo de novo sem problema nenhum por isso nao estou a falar a toa.
Está a falar à toa, sim. O cão do seu amigo estava excitado pelo cheiro de uma cadela em cio, fosse a do seu amigo, fosse outra.

Este caso é completamente diferente, é o de um cão que vive em permanente excitação, sem motivo perceptível e aparentemente sem o desafio de cadelas em cio próximas.

Toda a sua opinião revela uma enorme ignorância sobre o que é um cão e as suas reacções e necessidades reais. Aconselho-o a informar-se melhor, quer lendo o muito que por aqui se escreve e já se escreveu, quer conversando com o veterinário do seu cão. E a não formar opiniões definitivas com base num único caso passado consigo.

Edit: Estamos a falar para o boneco? O utilizador Formax anulou (ou foi anulado) a sua inscrição no fórum...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça fev 08, 2011 1:06 pm

Normalmente um cao ja com essa idade e que nunca tenha tido nenhuma relaçao sexual com nenhuma cadela é normal que ele fique bastante agitado e sempre excitado porque sente necessidade de se satisfazer. Tente arranjar uma cadela para ele montar, depois disso verá que ele ficará mais calmo. Tambem tem outra hipotese que é castrar o animal, assim pelo menos ele nunca mais terá esse desejo e passará certamente a estar mais calmo. Agora voce é que sabe o que será melhor para si e para o animal, mas convem tratar desse problema o quanto antes.
Ele há com cada cromo, ao menos se não sabem calem-se, que é para não terem de ler respostas "tortas"! Santa ignorância!

Para a autora do tópico: mande castrar o cão. Os efeitos não serão imediatos, e eventualmente a componente da excitação por ir á rua não será resolvida dessa forma, mas pelo menos o extravazamento da excitação através de comportamentos sexuais ou de afirmaçao de dominância diminuirá bastante.
Responder

Voltar para “Cães”