Esterilização Cadela - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitahdi
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

quarta fev 09, 2011 1:19 pm

Boa tarde,

A minha cadela foi esteriliza ontem e veio com aqueles colares de plastico, mas está sempre a tentar tirar, até se magoa, pensei em tirar aquilo a bicha e "vestir-lhe" antes uma t shirt velha, será que faço bem?
Algumas outras ideias?

Obrigado
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

quarta fev 09, 2011 1:23 pm

Provavelmente ela vai rasgar a t-shirt e vai rebentar a costura. Se tiver alguém em casa que faça a vigilância da bicha, pode-lhe tirar o colar isabelino.
Maria João
Nitahdi
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

quarta fev 09, 2011 1:26 pm

Ela ta em casa dos meus sogros exactamente para isso, para ser vigiada e ter atenção o dia todo, visto que nós donos temos que trabalhar, a uns tempos atras experimentamos vestir-lhe uma t shirt e a reacção n foi má, devo mesmo assim não arriscar?
bonekxita
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta fev 09, 2011 4:00 pm

olá!

se a cadelinha está sempre acompanhada acho que pode tirar, e depois quando tirar também vê se ela liga ou não à costura, a minha por exemplo não ligava nenhuma, podia andar à vontade, assim se ela n ligar e tiver acompanhada não vejo razão para andar com o colar.

Além disso, claro que eles não podem mexer nos pontos, mas aquilo também não rebenta assim derrepende =)
nel1123
Membro Veterano
Mensagens: 404
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm
Localização: Valentim, Juliana e Alice

quinta fev 10, 2011 7:48 am

Se fosse a si não tirava nada. A t-shirt velha pode infectar a sutura a roçar no local da incisão e uma distracção pode levar a que ela "de repente" rebente a sutura sim. Se de facto optar por tirar o colar isabelino esteja com 100 olhos na cadela.
Responder

Voltar para “Cães”