Afinal o que ele tem é..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

sexta set 26, 2003 5:12 pm

Uma Gastroentrite..dai não comer quase nada..já esta a tomar antibiotico chamado Baytril, meio comprimido de 150 gramas por dia..durante 12 dias.
Não sei se alguem já teve um cachorrito com o mesmo problema..se o comportamento era igual.. :?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 26, 2003 5:44 pm

Olá

Tenha atenção a que ele fique curado de vez. ele ainda é muito pequeno. Nos humanos a gastroentrite pode ser provocada pelos nervos, não sei se nos cães também. mas se for é capaz de ter sido o stress da viagem de avião.

As melhoras rápidas dele.

Beijokas
Kathleen
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

sexta set 26, 2003 7:48 pm

Oi! O Scott quando veio para casa tb estava a criar uma gastro. (o irmão, mais fraco, teve uma gastroentrite aguda, mas agora tá óptimo), o meu chegou a defecar com um pouco de sangue, não cheguei a dar-lhe nenhum medicamento (por conselho da vet., que desconfiou logo da comida que lhe davam, continha carne vermelha), assim mudei a comida para proplan galinha e arroz, e de vez enquando um nestum de arroz, e a coisa foi ao sítio. O apetite sempre foi o mesmo, com ou sem gastro. :lol: Hoje é um cãozarrão grande e mto saudável.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado set 27, 2003 12:13 am

Sonic,
Acho um bocado deselegante estar aqui a contar tudo isto, sem falar com o seu criador. Penso que ele não iria gostar nada, mesmo nada. Além do mais, identificou-o em posts anteriores e isso pode dar uma má publicidade.
Em primeiro lugar, o cão vomita ou só tem diarreia?
Gastroentrite em geral está associada a vómitos e diarreia. Em 2º lugar, disse ao criador que o iria vacinar 3 dias depois de ele aterrar? E o veterinário vacinou um cão com gastroentrite? Vacinou-o ontem e ele já não comia. O vet disse ser normal. Uma gastroentite em geral costuma dar dor abdominal, para além da diarreia e vómitos. E o vet disse que era normal? O cachorro não foi observado ao milimetro antes da vacina?
Espero que corra tudo bem, mas sinceramente, essa vacina apressada não deve ter ajudado muito.
Os meus desejos sinceros que o cachorro se recomponha rápido.
Isabel
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 27, 2003 12:20 am

E o vet disse que era normal? O cachorro não foi observado ao milimetro antes da vacina?
eu já nem digo nada. o max levou a vacina em agosto como devia. mas numa clínica diferente da habitual. estive estes últimos dias fora. ontem, quando o fui buscar, diz-me o dono da clínica- ah, demos a vacina ao max porque já tinha passado o prazo e andam por aí muitas doenças. fiquei boquiaberta. costumo dizer-lhe que os animais estão vacinados quando para lá vão. se não sabem, deviam perguntar. ainda me disse com todo o desplante- é um reforço. até lhe faz bem :o :o :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 27, 2003 12:33 am

Olá Sonic.

Siga a indicação da Pedra. Afinal o ciador pode esclarecê-lo em conjunto com o veterinário:Até agora nãoi vejo nada que indique que existe algum problema de maior mas já vejo gente a tentar crucifixar o criador...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano

sábado set 27, 2003 1:02 am

anjaazul Escreveu: [ ainda me disse com todo o desplante- é um reforço. até lhe faz bem :o :o :o
:o Atão não faz?
E ao bolso do dono dá clinica é que faz mesmo bem ;)
Isabel
Pedra
Membro Veterano

sábado set 27, 2003 1:09 am

CasadeAnaval Escreveu: mas já vejo gente a tentar crucifixar o criador...
Claro, é isso que eu estou a ver também.
No entanto, sem querer eu própria cruxificar o vet, continuo a achar que esta vacina foi dada muito ás pressas. Que raio, a vacina não podia espera mais uns dias? Ou por outro lado, a ida do cachorro para a Madeira não poderia ser adiada uns 15 dias? Assim, já vinha com ela de cá, e com mais defesas.
Isabel
sonic
Membro

sábado set 27, 2003 2:40 am

Eu não acusei o criador de nada..e o próprio sabe isso muito bem pois mantive-o informado sobre tudo.
O Cão quando pra cá veio já tinha levado as 3 vacias, ele aqui não levou vacina nenhuma a não ser um medicamento injectado por seringa (um medicamento não é = a vacina, mas isso fui eu que me expressei mal).

Eu não tentei nunca acusar o criador de nada..nunca me viram fazer tal coisa. O cão quando cá chegou estava optimo, veio em óptimas condições, tratado por um dos melhores vetirinarios ao qual o reconheceram mesmo aqui na Madeira.

A unica coisa que tive foi o azar de 4 dias depois ter apanhado uma Gastroentrite...talvez por descuido meu...mas é dificil ver o que o cão come todos os segundos..

Só escrevi aqui tudo o que se passava pois estava com medo devido a ele não comer nada e ser bem pequeno..nada mais.

Do criador (que já nem volto a dizer o nome...sei lá) só tenho a dizer maravilhas. Para quem sabe quem é só lhes posso aconselhar e estou super satisfeito...

Além de que...em qualquer post que tenha escrito disse e bem que o cão quando chegou comia bem e estava em perfeitas condições.

Uma Gastroentrite não se pode dizer que sejá por culpa do criador...alias..só recorri ao criador devido ao factor alimentação, senão nem recorria. Nunca me passeria pela cabeça citicar o criador por uma doença desde tipo, que sei e VI que o cão aqui a apanhou.

Não falo por todos os criadores, mas no meu caso, só tenho maravilhas a dizer...não tenho a menor duvida que a Gastroentrite tenha sido causada por algo que ele comeu...talvez uma "pouco" de jornal ou isso..

Não venham dizer agora que acusei ninguem.

Sempre disse que o cão me tinha chegado maravilhosamente bem.

Até um caxorrito da melhor das linhas desde universo está apto a sofrer algo deste tipo.

E para acabar...volto a dizer que estou MARAVILHADO com o Spike
:)
Já come e parece que a crise passou por completo.

Contudo a que ter pelos vistos bastante cuidado com o que se escreve aqui.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 27, 2003 2:53 am

Não se trata disso, é claro que quando se fala de alguém deve-se tomar o cuidado de ser claro na abordagem e no seu caso, já aconteceu tanta desgraça que algumas pessoas, como por ex, o Sambazuto já tinham sido induzidos em erro e estavam a crucificar o criador.

Vai-me perdoar a ousadia, mas se está a falar com o criador e com um veterinário ao mesmo tempo não percebo a sua atrapalhação e os seus pedidos de informação. Vem daí algumas pessoas terem sido induzidas em erro.

Fique bem com o cachorro. :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano

sábado set 27, 2003 8:01 am

Embora ache a expressão demasiado usada e comum neste fórum, mas faço minhas as palavras do Vasco.
Boas melhoras e rápidas.
Isabel
Pedra
Membro Veterano

sábado set 27, 2003 8:07 am

Pedra Escreveu:

No entanto, sem querer eu própria cruxificar o vet,
E com tanto X, lá fui eu usar também.
Espero que o Nel não tenha reparado ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado set 27, 2003 9:59 am

Pedra Escreveu:
No entanto, sem querer eu própria cruxificar o vet,
Pedra Escreveu: E com tanto X, lá fui eu usar também.
Espero que o Nel não tenha reparado ;)
Reparei, reparei. Já tinha ido buscar a palmatória :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado set 27, 2003 11:22 am

So por curiosidade sonic, ao certo, qual foi o veterinário que diagnosticou a gastro e que "deu" a vacina ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
sonic
Membro

sábado set 27, 2003 11:54 am

PM
Última edição por sonic em sábado set 27, 2003 12:06 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”