Ração certa!!
Moderador: mcerqueira
Boas!
No domingo vai chegar até mim um cachorro... Penso qe os pais se aparentam com beagles, mas têm a perna mais alta.
Estou em duvida sobre qual a ração que lhe devo dar... Estas são as minhas alternativas:
- AFFECTION Cachorros: 4 Kg = 10.00 e 20 Kg = 34.00 e
- Arion Pf Junior 18Kg 28.25 euros
- Dapac Puppy 20Kg 28.35 euros
- Decathlon Outdog 500 crescimento 15kg 36,95€
- continente (a mais cara e tem bom aspecto o pacote)
ja me informei sobre as qestoes de composiçao e isso... mas continuo a qerer algum esclarecimento.
o cão é este:
http://www.facebook.com/profile.php?id= ... 0428094397
devo comprar 1º apenas 4kg certo?! se o animal nao se habituar terei de mudar...
e a apartir de qe idade devo mudar a raçao?! devo manter a mesma marca?!
CUmps.
Joana Diniz
No domingo vai chegar até mim um cachorro... Penso qe os pais se aparentam com beagles, mas têm a perna mais alta.
Estou em duvida sobre qual a ração que lhe devo dar... Estas são as minhas alternativas:
- AFFECTION Cachorros: 4 Kg = 10.00 e 20 Kg = 34.00 e
- Arion Pf Junior 18Kg 28.25 euros
- Dapac Puppy 20Kg 28.35 euros
- Decathlon Outdog 500 crescimento 15kg 36,95€
- continente (a mais cara e tem bom aspecto o pacote)
ja me informei sobre as qestoes de composiçao e isso... mas continuo a qerer algum esclarecimento.
o cão é este:
http://www.facebook.com/profile.php?id= ... 0428094397
devo comprar 1º apenas 4kg certo?! se o animal nao se habituar terei de mudar...
e a apartir de qe idade devo mudar a raçao?! devo manter a mesma marca?!
CUmps.
Joana Diniz
das rações não conheço nenhuma, mas tenha tenção a composição que deve preveligiar a carne.
quanto a quantidade deve comprar um saco mais pequeno para ver se o cão se habitua, depois mantem ate ele entrar na fase de adulto.
quanto a quantidade deve comprar um saco mais pequeno para ver se o cão se habitua, depois mantem ate ele entrar na fase de adulto.
eu amanha vou ver os componentes da do continente... as restantes, estão neste site:
www.happypet.com.pt
a da decathlon, está no site deles...
Obrigado pela resposta!
Cumps
www.happypet.com.pt
a da decathlon, está no site deles...
Obrigado pela resposta!
Cumps
eu nao estou à espera! simplesmente pedi opiniao, dp de ver tantos topicos e discussoes fiqei um pouco indecisa...
eu ja sei o qe evitar e procurar na composiçao do mesmo! apenas esperei qe alguem ja entendido no assunto me sugerisse uma destas!
cumps
eu ja sei o qe evitar e procurar na composiçao do mesmo! apenas esperei qe alguem ja entendido no assunto me sugerisse uma destas!

cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
dessa lista só conheço a Outdog, a do continente e a da Arion. Dentro destas tres a que eu considero melhor é a Outdog. É a que eu uso porque para além de estar a ter bons resultados no meu cachorro o preço é bem em conta. 15 kgs são 34 euros e 4 kgs 12 ou 14 já não sei. E como tenho uma decathlon perto de casa ainda melhor!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
A ração para um cachorro deve ter mais gordura do que as que apresenta. Dê-lhe a melhor que conseguir.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu também estou a dar essa às minhas, mas ao início dava lhes Proplan puppy da Purina. É uma raçao muito boa, mas a dog chow também é, embora nem tanto.
O Intermarché está a vender a dog chow (ou puppy ou adult, não me recordo) por 29.90, ou seja, está com um desconto de 10€.
O Intermarché está a vender a dog chow (ou puppy ou adult, não me recordo) por 29.90, ou seja, está com um desconto de 10€.
Quando fui buscar o meu cão o criador indicou-me 2 marcas mais apropriadas, segundo ele, para a raça: Royal Canin e Nutro Choice.
Eu dou ao meu Thor a Maxi junior da Royal Canin que o Vet me aconselhou, e estou muito satisfeita pois ele, para alem de gostar muito da comida, está bonito, com o pelo brilhante e macio (o que é de ter em especial atenção devido aos problemas de pelo tipico da raça) e as fezes são consistentes. A saca de 15kg custou-me (se não me engano) 78€. É possivel que existam rações igualmente boas e mais baratas, mas como estou a ter bons resultados com esta não vou correr o risco de mudar e arranjar problemas para o meu Thor.
Andei a ver na Net informações sobre a Nutro e tambem me parece ser uma marca excelente, mas acho que no fundo cada caso é um caso, o mais importante é que o cão goste da ração e cresça de forma saudavel.
Eu dou ao meu Thor a Maxi junior da Royal Canin que o Vet me aconselhou, e estou muito satisfeita pois ele, para alem de gostar muito da comida, está bonito, com o pelo brilhante e macio (o que é de ter em especial atenção devido aos problemas de pelo tipico da raça) e as fezes são consistentes. A saca de 15kg custou-me (se não me engano) 78€. É possivel que existam rações igualmente boas e mais baratas, mas como estou a ter bons resultados com esta não vou correr o risco de mudar e arranjar problemas para o meu Thor.
Andei a ver na Net informações sobre a Nutro e tambem me parece ser uma marca excelente, mas acho que no fundo cada caso é um caso, o mais importante é que o cão goste da ração e cresça de forma saudavel.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
só faltou dizer uma coisa... a raça do seu cãoPrisBeato Escreveu:Quando fui buscar o meu cão o criador indicou-me 2 marcas mais apropriadas, segundo ele, para a raça: Royal Canin e Nutro Choice.