Ração certa!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jdinis
Registado: sábado fev 05, 2011 12:52 am

quinta fev 10, 2011 3:59 am

Boas!
No domingo vai chegar até mim um cachorro... Penso qe os pais se aparentam com beagles, mas têm a perna mais alta.
Estou em duvida sobre qual a ração que lhe devo dar... Estas são as minhas alternativas:

- AFFECTION Cachorros: 4 Kg = 10.00 e 20 Kg = 34.00 e
- Arion Pf Junior 18Kg 28.25 euros
- Dapac Puppy 20Kg 28.35 euros
- Decathlon Outdog 500 crescimento 15kg 36,95€
- continente (a mais cara e tem bom aspecto o pacote)

ja me informei sobre as qestoes de composiçao e isso... mas continuo a qerer algum esclarecimento.

o cão é este:
http://www.facebook.com/profile.php?id= ... 0428094397

devo comprar 1º apenas 4kg certo?! se o animal nao se habituar terei de mudar...
e a apartir de qe idade devo mudar a raçao?! devo manter a mesma marca?!

CUmps.
Joana Diniz
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta fev 10, 2011 4:05 am

das rações não conheço nenhuma, mas tenha tenção a composição que deve preveligiar a carne.
quanto a quantidade deve comprar um saco mais pequeno para ver se o cão se habitua, depois mantem ate ele entrar na fase de adulto.
jdinis

quinta fev 10, 2011 4:10 am

eu amanha vou ver os componentes da do continente... as restantes, estão neste site:

www.happypet.com.pt

a da decathlon, está no site deles...

Obrigado pela resposta!

Cumps
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta fev 10, 2011 8:55 pm

então é melhor colocar aqui as diferentes composições, se esta aespera que alguem vá andar a ir aos sites ver as composições bem~pode esperar sentada. :wink:
jdinis

quinta fev 10, 2011 11:27 pm

eu nao estou à espera! simplesmente pedi opiniao, dp de ver tantos topicos e discussoes fiqei um pouco indecisa...

eu ja sei o qe evitar e procurar na composiçao do mesmo! apenas esperei qe alguem ja entendido no assunto me sugerisse uma destas! ;)

cumps
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

sexta fev 11, 2011 2:18 pm

Cara Joana, às vezes mais vale gastar um bocado mais numa boa ração do que gastar pouco em rações que são uma porcaria (tipo as do Lidl ou Continente que têm muitos cereais só para encher)
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sexta fev 11, 2011 3:51 pm

dessa lista só conheço a Outdog, a do continente e a da Arion. Dentro destas tres a que eu considero melhor é a Outdog. É a que eu uso porque para além de estar a ter bons resultados no meu cachorro o preço é bem em conta. 15 kgs são 34 euros e 4 kgs 12 ou 14 já não sei. E como tenho uma decathlon perto de casa ainda melhor!
jdinis

sexta fev 11, 2011 5:53 pm

obrigado pela dica! comprei purina dog show... vamos ver! :)
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta fev 11, 2011 6:05 pm

A ração para um cachorro deve ter mais gordura do que as que apresenta. Dê-lhe a melhor que conseguir.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jdinis

sexta fev 11, 2011 8:40 pm

humm, eu comprei a purina pet show puppy como disse acima...
vi boas opinioes acerca dela e está em conta...
se ele gostar desta mantenho até ao meio ano ou assim, consoante o veterinario !

obrigadissimo pela sua resposta :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 11, 2011 9:03 pm

Dog Chow (lê-se chau e não chou), quer você dizer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jdinis

sexta fev 11, 2011 9:54 pm

purina dog chow!
enganei-me! ;) errar é humano felizmente ;)
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

domingo fev 13, 2011 9:01 pm

Eu também estou a dar essa às minhas, mas ao início dava lhes Proplan puppy da Purina. É uma raçao muito boa, mas a dog chow também é, embora nem tanto.
O Intermarché está a vender a dog chow (ou puppy ou adult, não me recordo) por 29.90, ou seja, está com um desconto de 10€.
PrisBeato
Membro
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

quarta fev 16, 2011 4:52 pm

Quando fui buscar o meu cão o criador indicou-me 2 marcas mais apropriadas, segundo ele, para a raça: Royal Canin e Nutro Choice.
Eu dou ao meu Thor a Maxi junior da Royal Canin que o Vet me aconselhou, e estou muito satisfeita pois ele, para alem de gostar muito da comida, está bonito, com o pelo brilhante e macio (o que é de ter em especial atenção devido aos problemas de pelo tipico da raça) e as fezes são consistentes. A saca de 15kg custou-me (se não me engano) 78€. É possivel que existam rações igualmente boas e mais baratas, mas como estou a ter bons resultados com esta não vou correr o risco de mudar e arranjar problemas para o meu Thor.
Andei a ver na Net informações sobre a Nutro e tambem me parece ser uma marca excelente, mas acho que no fundo cada caso é um caso, o mais importante é que o cão goste da ração e cresça de forma saudavel.
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quarta fev 16, 2011 6:29 pm

PrisBeato Escreveu:Quando fui buscar o meu cão o criador indicou-me 2 marcas mais apropriadas, segundo ele, para a raça: Royal Canin e Nutro Choice.
Eu dou ao meu Thor a Maxi junior da Royal Canin que o Vet me aconselhou, e estou muito satisfeita pois ele, para alem de gostar muito da comida, está bonito, com o pelo brilhante e macio (o que é de ter em especial atenção devido aos problemas de pelo tipico da raça) e as fezes são consistentes. A saca de 15kg custou-me (se não me engano) 78€. É possivel que existam rações igualmente boas e mais baratas, mas como estou a ter bons resultados com esta não vou correr o risco de mudar e arranjar problemas para o meu Thor.
Andei a ver na Net informações sobre a Nutro e tambem me parece ser uma marca excelente, mas acho que no fundo cada caso é um caso, o mais importante é que o cão goste da ração e cresça de forma saudavel.
só faltou dizer uma coisa... a raça do seu cão :)
Responder

Voltar para “Cães”