Qual o cão de pequeno porte ideal para ter num apartamento?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm
A pergunta diz tudo....
Estou a pensar adquirir 1 bichinho.
Deixem experiências e ideias...
Obrigado!
Estou a pensar adquirir 1 bichinho.
Deixem experiências e ideias...
Obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá
Idealmente...nenhum. Um cão "portátil" envolve exactamente as mesmas responsabilidades e necessidades que um grande.
Fique bem
Idealmente...nenhum. Um cão "portátil" envolve exactamente as mesmas responsabilidades e necessidades que um grande.
Fique bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Qual o dono ideal para uma certa raça de cães pequenos?
Há cães com duracell e outros que mal se mexem... Você é que tem de saber qual o cão que se adapta a si.
Use este link para tentar encontrar alguma coisa:
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp
Só que é em inglês. Pelo que tenho reparado os resultados até são aceitáveis, mas dentro dos resultados mais positivos, pesquise e procure o que realmente é melhor para si.
Há cães com duracell e outros que mal se mexem... Você é que tem de saber qual o cão que se adapta a si.
Só que é em inglês. Pelo que tenho reparado os resultados até são aceitáveis, mas dentro dos resultados mais positivos, pesquise e procure o que realmente é melhor para si.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Claro que eu sou suspeito. Mas à medida que vou conhecendo melhor outras raças, cada vez gosto mais do whippet. É caso para dizer: quanto mais conheço os cães, mais gosto dos meus whippets.
Estas considerações são absolutamente imparciais e desapaixonadas. Não tenho quaisquer interesses de carácter comercial ou outros para promover a raça. Trata-se de simples entusiasmo. Mas isso acontece com outros donos que possuem outras raças completamente distintas do whippet.
De qualquer modo, e tentando ser mesmo imparcial, o whippet é um cão excelente para ter num apartamento. É calmo, dócil, meigo, não cheira a cão... E é muito elegante.
Se quiser ver mais sobre o perfil do whippet, dê aqui uma olhadela:
http://whippet.no.sapo.pt/Perfil.htm
.
Estas considerações são absolutamente imparciais e desapaixonadas. Não tenho quaisquer interesses de carácter comercial ou outros para promover a raça. Trata-se de simples entusiasmo. Mas isso acontece com outros donos que possuem outras raças completamente distintas do whippet.
De qualquer modo, e tentando ser mesmo imparcial, o whippet é um cão excelente para ter num apartamento. É calmo, dócil, meigo, não cheira a cão... E é muito elegante.
Se quiser ver mais sobre o perfil do whippet, dê aqui uma olhadela:
http://whippet.no.sapo.pt/Perfil.htm
.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
Eu também me vou tornar suspeito. O primeiro cão que tive num apartamento foi a Shakira. O gosto pela raça, desporto e a minha disponibilidade diária para passar horas com ela é que me levaram à escolha. Aproveitem e vão ver a minha página brevemente pois vou colocar lá as fotos da minha ninhada de 12 meninos que nasceram ontem.
Olá
Bom, o ideal são aqueles que ao transportar no carro, agitam a cabeça para cima e para baixo
Não existem nem cães nem donos ideais! Cães são cães, tenham eles 1kg ou 60kg...
Pesquise sobre as raças existentes (ou quase todas) e veja aquela que diz mais consigo.
Felicidades,
Bom, o ideal são aqueles que ao transportar no carro, agitam a cabeça para cima e para baixo

Não existem nem cães nem donos ideais! Cães são cães, tenham eles 1kg ou 60kg...
Pesquise sobre as raças existentes (ou quase todas) e veja aquela que diz mais consigo.
Felicidades,
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Aquele com que se identifique mais.
Mas TODOS dão o seu trabalho.
Tem de ter pelo menos alguma ideia daquilo que quer, um cão que ache engraçado, qualquer coisa que a motiva a ter o cão.
Isabel
Mas TODOS dão o seu trabalho.
Tem de ter pelo menos alguma ideia daquilo que quer, um cão que ache engraçado, qualquer coisa que a motiva a ter o cão.
Isabel
No caso de uma dúvida tão generalista como a sua, eu aconselho a ir a um, ou vários, canis de acolhimento e escolher o cão que melhor "clicar" consigo.
Um cão mais crescidinho dar-lhe-á à partida menos trabalho que um muito bebé ainda.
E os cães de canil são geralmente mais resistentes a doenças do que os de "estufa".
Um cão mais crescidinho dar-lhe-á à partida menos trabalho que um muito bebé ainda.
E os cães de canil são geralmente mais resistentes a doenças do que os de "estufa".
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Hummm, não acredito nessa. Os meus são de "estufa" e não avariam. São como os carros japoneses.Angelfish Escreveu: E os cães de canil são geralmente mais resistentes a doenças do que os de "estufa".

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
- Contacto:
bem o que lhe posso dizer é que até o cão pequeno dá o seu trabalho...
Um cão grande dá alguns inconvenientes... é maior, come mais, pesa mais se o tiver de o levar ao veterinario entre outros...
Um cão pequeno dá também o seu trabalho, alguns na sua escovagem, outras nos seus demais cuidados e atenção....
Se mora num apartamento, proucure um cão pequeno, que se possa adequar ao seu espaço, e como criador posso aconcelhar o adquirir um cachorro de um dos tantos canis existentes nas nossas cidades...
têm varios tamanhos e feitios... tem muito por onde escolher...
Agora se proucura um exemplar para companhia e de raça a escolha é vasta e as opções também.
Um cão grande dá alguns inconvenientes... é maior, come mais, pesa mais se o tiver de o levar ao veterinario entre outros...
Um cão pequeno dá também o seu trabalho, alguns na sua escovagem, outras nos seus demais cuidados e atenção....
Se mora num apartamento, proucure um cão pequeno, que se possa adequar ao seu espaço, e como criador posso aconcelhar o adquirir um cachorro de um dos tantos canis existentes nas nossas cidades...
têm varios tamanhos e feitios... tem muito por onde escolher...
Agora se proucura um exemplar para companhia e de raça a escolha é vasta e as opções também.
-
- Membro
- Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm
Obrigado pelas respostas...estão a ser uma grande ajuda...
Gostaria q continuassem as dar as vossas opiniões e experiências sff.
Continuo a pesquisar e tudo o que possa aprender pode resultar numa decisão mais conseguida...
...para mim e para o bichinho
Paz
Gostaria q continuassem as dar as vossas opiniões e experiências sff.
Continuo a pesquisar e tudo o que possa aprender pode resultar numa decisão mais conseguida...
...para mim e para o bichinho
Paz
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Fui a esse site...e respondi ás perguntas por brincadeira(não tenciono ter cães por agora...mas tive até há menos de 1 ano). E achei muito giro...aliás pelos vistos tive o cão "melhor" para mim...o cocker spanielKROZ Escreveu: Qual o dono ideal para uma certa raça de cães pequenos?