Verdade ou mentira??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Ossos cozidos...Verdade ou mentira??

Votação encerrada em segunda fev 28, 2011 8:14 pm

SIM
6
29%
NÃO
15
71%

Total de votos: 21
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

sexta fev 18, 2011 8:14 pm

Ola pessoal,venho aqui falar de uma coisa que me falaram....
Disseram que se fosse ao talho e compra-se ossos de vaca e/ou porco e os coze-se so com agua que nao fazia mal para os caes roerem!!

È verdade ou faz mal aos caes???
Tenho um amstaff.
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 18, 2011 8:25 pm

tem um amstaff.... nem vou perguntar, e acho que pela segunda vez, se está legalizado, uma vez que nem sabe se os talhos vendem ossos e se os cães podem comer :roll:

PS: Eu não sou entendida, mas o seu cão não me parece nada um amstaff... aliás parece-me um SRD eventualmente cruzado de amstaff ou pitbull.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
suran
Membro
Registado: sexta fev 18, 2011 6:57 pm

sexta fev 18, 2011 8:28 pm

Sim podem comer á vontade.
Apenas aqueles ossos que criam "escaidas" é que sao bastante perigosos para os caes, podem ficar espetados na garganta, como é o caso dos ossos de frango.

Nao aconselho os caes a comerem ossos, dá-lhe aqueles ossos para roerem que sao para limpeza dos dentes.
Ao meu nao lhe dei nunca um unico osso, so desses para limpeza dos dentes. Prefiro eu ver o cao a roer um daqueles e nenhum ficar mal do que ver o cao com um osso espetado na garganta e eu aflito por ele.
Última edição por suran em sexta fev 18, 2011 8:30 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 18, 2011 8:30 pm

ah pronto, é sexta!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 18, 2011 9:12 pm

Segundo li, os ossos cozidos formam uma massa compacta no estomago do cão, que pode causar obstrução intestinal.
Também os ossos cozidos tem mais tendência a ficarem em estilhaços e cravarem-se no animal.
Ossos, sim, mas crús.

O aparelho digestivo do cão lida, desde sempre, com ossos crús.
Agora, cozinhados ? Não.

Se estiver à vontade com o inglês, leia

http://www.ahimsarescuefoundation.org/bones.htm
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

sexta fev 18, 2011 9:14 pm

Charlie2 Escreveu:tem um amstaff.... nem vou perguntar, e acho que pela segunda vez, se está legalizado, uma vez que nem sabe se os talhos vendem ossos e se os cães podem comer :roll:

PS: Eu não sou entendida, mas o seu cão não me parece nada um amstaff... aliás parece-me um SRD eventualmente cruzado de amstaff ou pitbull.
Até podia ter um rafeiro a cair aos bocados,voce como forista nao tem nada a ver com isso...e se isto é um forum sobre animais de estimação,é para se expor duvida sobre os mesmos,ou para voçe é uma forum de execução para as pessoas que nao tem inteligencia acima da media como voçe???

Por causa de pessoas que pensam que sao mais que as outras,é que deixo de vir aqui....
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta fev 18, 2011 9:35 pm

Olá Nuno, não ligue, hoje é 6ª e o pessoal anda cansado da semana. Até fiquei admirada porque a forista Charlie2 não costuma ser assim tão avessa logo de entrada, lol... Não leve a mal forista Charlie mas acho que foi um pouco brusca com o Nuno954. Pelo que ele escreveu ele sabe que se vendem ossos no talho. O que não sabia é se era aconselhável comprá-los para dar de comer ao cão dele?

Ainda há pouco noutro tópico, li que sim, sobretudo de vaca. Apenas certos ossos (coelho, frango, etc.) são proibidos.

Jocas caninas
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sexta fev 18, 2011 9:46 pm

Respondi sim.

Sim, é verdade...ou sim, é mentira?

Vou fazer uma poll para descobrirem isso:

"O Prophet disse "Sim, é verdade" ou "Sim, é mentira"?

- Concordo totalmente
- Concordo parcialmente
- Discordo parcialmente
- Discordo totalmente"

On-topic, eu sempre li que ossos cozidos em geral fazem mal, por isso nunca arrisquei. Se há certos tipos de ossos que podem ser cozidos, acredito que sim. Se é só para o cão roer, seja para se entreter ou para limpar os dentes, tem alternativas nas lojas de animais.

Eu escovo os dentes ao meu desde que o veterinário me ensinou, mas tem sempre daqueles ossos de roer que se compra nas lojas.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta fev 18, 2011 9:52 pm

Sim pode-se dar mas crú eu compro ossos do "femur de vaca" e dou aos São Bernardo ,de frango, ou de galinha,ou coelho, está fora de questão.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 18, 2011 10:02 pm

unha Escreveu:Sim pode-se dar mas crú eu compro ossos do "femur de vaca" e dou aos São Bernardo ,de frango, ou de galinha,ou coelho, está fora de questão.
Unha desculpe, de frango, ou de galinha,ou coelho, está fora de questão na sua casa, mas carcaças de todos esses animais desde que cruas e que os cães tenham idade para os roer não faz mal nenhum ;)
suran
Membro
Registado: sexta fev 18, 2011 6:57 pm

sexta fev 18, 2011 10:19 pm

Amigo!!
Ele meteu virgula.
Queria dizer que nao deitava aqueles ossos ao cao, pelo menos compreendi assim.

Ossos de galinha fora de questao a 100%, agora se nao se preocupam com os caes problema de quem os deitar.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 18, 2011 10:35 pm

suran Escreveu:Amigo!!
Ele meteu virgula.
Queria dizer que nao deitava aqueles ossos ao cao, pelo menos compreendi assim.

Ossos de galinha fora de questao a 100%, agora se nao se preocupam com os caes problema de quem os deitar.
Não entendi o ele, nem a vurgula, entendi que a Unha diz que os ossos dos animais acima referidos estão fora de questão, é livre de o fazer em casa mas... ossos que lascam são ossos cozinhados...carcaças e ossos crus não lascam ;)
http://www.rawlearning.com/rawfaq.html
http://www.rawmeatybones.com/
http://www.rawmeatybones.com/elections.php

http://www.rawmeatybones.com/diet/exp-diet-guide.pdf
Natural foods suitable for pet carnivores
Raw meaty bones
Chicken and turkey carcasses, after the meat has been removed for human consumption, are suitable for
dogs and cats.
Poultry by-products include: heads, feet, necks and wings.
• Whole fish and fish heads.
• Goat, sheep, calf, deer and kangaroo carcasses can be sawn into large pieces of meat and bone.
• Other by-products include: pigs’ trotters, pigs’ heads, sheep heads, brisket, tail bones, rib bones.
Whole carcasses
• Rats, mice, rabbits, fish, chickens, quail, hens.
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

sexta fev 18, 2011 11:07 pm

Tweenie Escreveu:Olá Nuno, não ligue, hoje é 6ª e o pessoal anda cansado da semana. Até fiquei admirada porque a forista Charlie2 não costuma ser assim tão avessa logo de entrada, lol... Não leve a mal forista Charlie mas acho que foi um pouco brusca com o Nuno954. Pelo que ele escreveu ele sabe que se vendem ossos no talho. O que não sabia é se era aconselhável comprá-los para dar de comer ao cão dele?

Ainda há pouco noutro tópico, li que sim, sobretudo de vaca. Apenas certos ossos (coelho, frango, etc.) são proibidos.

Jocas caninas
Se é sexta para essa pessoa,tambem é para mim e nao é por isso que descarrego o stress nos outros,alias,o stress vai-se embora quando estou com o meu cao,seja pit,amstaff,SRD ou rafeiro puro...

e apesar de morar na cidade sei bem o que é os animais em geral,e se gosto de ajudar tambem gosto de ajudar,mas parece que ha sempre pessoas que pensam que sao mais que os outros,infelizmente...
(Conf&uacute;cio)</p>
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

sexta fev 18, 2011 11:13 pm

Prophet Escreveu:Respondi sim.

Sim, é verdade...ou sim, é mentira?

Vou fazer uma poll para descobrirem isso:

"O Prophet disse "Sim, é verdade" ou "Sim, é mentira"?

- Concordo totalmente
- Concordo parcialmente
- Discordo parcialmente
- Discordo totalmente"

On-topic, eu sempre li que ossos cozidos em geral fazem mal, por isso nunca arrisquei. Se há certos tipos de ossos que podem ser cozidos, acredito que sim. Se é só para o cão roer, seja para se entreter ou para limpar os dentes, tem alternativas nas lojas de animais.

Eu escovo os dentes ao meu desde que o veterinário me ensinou, mas tem sempre daqueles ossos de roer que se compra nas lojas.
É suposto ler o primeiro topico e depois entao votar:

Sim,se é verdade que se pode dar os ossos
Nao,é mentira/desaconselhavel que se de esses ossos
(Conf&uacute;cio)</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta fev 18, 2011 11:23 pm

Pois, como já escrevi apenas li sobre isso.
Para não tentar o diabo e não me sentir segura no assunto, nunca dei ossos cozidos ou crus à minha cadela.
Frango só dou a carne desfiada e um pouquito tipo mimo. De resto, ossos só akeles para limpar os dentes como dental sticks e afins.
E também tenho escova de dentes e pasta própria para lavar os dentes da Kyara.

Bom fim-de-semana
Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”