Verdade ou mentira??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Ossos cozidos...Verdade ou mentira??

Votação encerrada em segunda fev 28, 2011 8:14 pm

SIM
6
29%
NÃO
15
71%
 
Total de votos: 21
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda fev 21, 2011 1:48 pm

Charlie, compreendo a sua ideia,mas se o forista não lhe respondeu a 1ª, mas valia ignorar...chatear-se para quê...

Bom, Nuno, é verdade que não temos nada a ver com o facto de ter um rafeiro, um Amstaff ou outro, mas talvez a Charlie só quisesse a resposta para um alerta no facto do seu cão ter de estar legalizado para você próprio não ter problemas no futuro, e não digo com o seu cão, mas com outros que lhe façam mal. Olha, a minha Kyara não é obrigada a ter seguro, mas quando fizemos o da casa, perguntamos e inclui o cão, assim se ela fizer algum estrago ou alguém lhe fizer mal, está assegurada. Também está registada na Junta, este ano até baixou a taxa hum: 7,5€ com o ano passado a 9€. Já ganhou pos biscoitos...lol

Jocas caninas
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda fev 21, 2011 1:50 pm

Tweenie Escreveu:Charlie, compreendo a sua ideia,mas se o forista não lhe respondeu a 1ª, mas valia ignorar...chatear-se para quê...

Bom, Nuno, é verdade que não temos nada a ver com o facto de ter um rafeiro, um Amstaff ou outro, mas talvez a Charlie só quisesse a resposta para um alerta no facto do seu cão ter de estar legalizado para você próprio não ter problemas no futuro, e não digo com o seu cão, mas com outros que lhe façam mal. Olha, a minha Kyara não é obrigada a ter seguro, mas quando fizemos o da casa, perguntamos e inclui o cão, assim se ela fizer algum estrago ou alguém lhe fizer mal, está assegurada. Também está registada na Junta, este ano até baixou a taxa hum: 7,5€ com o ano passado a 9€. Já ganhou pos biscoitos...lol

Jocas caninas
Tweenie, era única e exclusivamente essa a minha preocupação. E também alertar o forista. mas pronto, ultimamente reponde-se com duas pedras na mão para cá e para lá. Obrigada por me ter compreendido.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda fev 21, 2011 1:55 pm

De nada :)
Acho que já nos aconteceu a todos sermos um pouco "brutos", mas não com más intenções.

Jocas caninas
nuno954
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)

segunda fev 21, 2011 10:15 pm

Charlie2 Escreveu:
Tweenie Escreveu:Charlie, compreendo a sua ideia,mas se o forista não lhe respondeu a 1ª, mas valia ignorar...chatear-se para quê...

Bom, Nuno, é verdade que não temos nada a ver com o facto de ter um rafeiro, um Amstaff ou outro, mas talvez a Charlie só quisesse a resposta para um alerta no facto do seu cão ter de estar legalizado para você próprio não ter problemas no futuro, e não digo com o seu cão, mas com outros que lhe façam mal. Olha, a minha Kyara não é obrigada a ter seguro, mas quando fizemos o da casa, perguntamos e inclui o cão, assim se ela fizer algum estrago ou alguém lhe fizer mal, está assegurada. Também está registada na Junta, este ano até baixou a taxa hum: 7,5€ com o ano passado a 9€. Já ganhou pos biscoitos...lol

Jocas caninas
Tweenie, era única e exclusivamente essa a minha preocupação. E também alertar o forista. mas pronto, ultimamente reponde-se com duas pedras na mão para cá e para lá. Obrigada por me ter compreendido.


As vezes deve-se pensar como se vai responder,pois para a proxima talvez possa ser ao contrario...nao tenciono de maneira alguma criar inimigos aqui,mas pela forma como respondem,nunca se sabe...
sei as responsabilidades que tenho com o cao,e tal como disse antes,pesquisei muito antes de optar pela raça dele e vi tambem as responsabilidades que tinha ao adquirir o cao! e nao sou mais um daqueles que tem um cao so por ter,adoro-o e faço tudo por ele!!
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 21, 2011 10:32 pm

Tweenie Escreveu: Olha, a minha Kyara não é obrigada a ter seguro, mas quando fizemos o da casa, perguntamos e inclui o cão, assim se ela fizer algum estrago ou alguém lhe fizer mal, está assegurada.
Hmm, não. O seguro de responsabilidade civil só cobre os danos que ela causar a terceiros e nada mais. Também não cobre danos causados a outros cães.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça fev 22, 2011 7:41 pm

nuno954 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Tweenie Escreveu:Charlie, compreendo a sua ideia,mas se o forista não lhe respondeu a 1ª, mas valia ignorar...chatear-se para quê...

Bom, Nuno, é verdade que não temos nada a ver com o facto de ter um rafeiro, um Amstaff ou outro, mas talvez a Charlie só quisesse a resposta para um alerta no facto do seu cão ter de estar legalizado para você próprio não ter problemas no futuro, e não digo com o seu cão, mas com outros que lhe façam mal. Olha, a minha Kyara não é obrigada a ter seguro, mas quando fizemos o da casa, perguntamos e inclui o cão, assim se ela fizer algum estrago ou alguém lhe fizer mal, está assegurada. Também está registada na Junta, este ano até baixou a taxa hum: 7,5€ com o ano passado a 9€. Já ganhou pos biscoitos...lol

Jocas caninas
Tweenie, era única e exclusivamente essa a minha preocupação. E também alertar o forista. mas pronto, ultimamente reponde-se com duas pedras na mão para cá e para lá. Obrigada por me ter compreendido.


As vezes deve-se pensar como se vai responder,pois para a proxima talvez possa ser ao contrario...nao tenciono de maneira alguma criar inimigos aqui,mas pela forma como respondem,nunca se sabe...
sei as responsabilidades que tenho com o cao,e tal como disse antes,pesquisei muito antes de optar pela raça dele e vi tambem as responsabilidades que tinha ao adquirir o cao! e nao sou mais um daqueles que tem um cao so por ter,adoro-o e faço tudo por ele!!
é só porque fui ver o seu perfil onde diz ter comprado o animal através da net. E depois não sabe bem que tipo de alimentação ele pode ou nõ comer. E pronto, daí deduzi que não se tinha informado devidamente, pois ara estarem 100% legalizados estes animais devem obedecer a vários requisitos. Se o seu cão não tem LOP, por exemplo, e não foi comprado a um criador, provém de uma criação ilegal.
Eu só digo isto porque é frequente irem-nos ao canil pedir pitbulls, amstaffs e outros para criação, e quando recusamos e dizemos que a criação destas raças é ilegal, as pessoas dizem que «os arranjam noutro sítio».
Por isso resta-me esperar que tenha feito uma compra consciente, pois acima da alimentação e todo o amor que possamos e no seu caso não duvido que tenha para dar ao animal, está uma compra/adopção consciente e com informação prévia, ponderada e consciente.
Fico sempre triste por ler aqui respostas do género «meta-se na sua vida», e depois protestos porque x raça fez asneira e a culpa é do dono inconsciente. Não digo que seja de todo o seu caso, e achava que perguntar não ofendia.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
nuno954
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)

terça fev 22, 2011 10:16 pm

Quando disse que vi na net,nao ia estar a mentir,pois na net encontra-se de tudo hoje em dia,tanto criadores como pessoas desonestas a vender tudo e mais alguma coisa...

E nunca disse que nao sabia que tipo de alimentacao era preciso....
apenas existem algumas duvidas que sao comuns a muitas pessoas,independentemente da raça do animal que se tem...
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
Responder

Voltar para “Cães”