Vacinação - Apenas 2 doses ???
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Sei que devemos confiar no Veterinário dos nossos animais, mas com esta fiquei com dúvidas, afinal os veterinários são humanos e também se podem enganar.
Tenho um cachorro, que foi vacinado na 7ª semana, ainda com o criador, e agora já comigo na 11ª semana, e segundo o veterinário decorrida 1 semana já pode começar a sair á rua e já não leva a 3ª dose de vacinas, agora só a da raiva entre os 4 e os 6 meses.
Tenho um colega de emprego, também com um cachorro de idade semelhante ao meu, a quem o veterinário (outro e noutra localidade), lhe disse o mesmo.
Será que o esquema de vacinas está a ser alterado, agora "apenas" tomam a 1ª e um reforço ? Têm conhecimentos e/ou experiências semelhantes ?
Aguardo os Vossos comentários.
Sei que devemos confiar no Veterinário dos nossos animais, mas com esta fiquei com dúvidas, afinal os veterinários são humanos e também se podem enganar.
Tenho um cachorro, que foi vacinado na 7ª semana, ainda com o criador, e agora já comigo na 11ª semana, e segundo o veterinário decorrida 1 semana já pode começar a sair á rua e já não leva a 3ª dose de vacinas, agora só a da raiva entre os 4 e os 6 meses.
Tenho um colega de emprego, também com um cachorro de idade semelhante ao meu, a quem o veterinário (outro e noutra localidade), lhe disse o mesmo.
Será que o esquema de vacinas está a ser alterado, agora "apenas" tomam a 1ª e um reforço ? Têm conhecimentos e/ou experiências semelhantes ?
Os meus cães sempre tomaram apenas duas doses, como o seu. Suponho que isso tem a ver com a composição das vacinas, mas só o veterinário o poderá esclarecer, não só sobre as vacinas em geral, como sobre as que o seu cão levou.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Também tenho uma cachorra de 6 meses e está a ser feito o mesmo plano de vacinação: 1ª dose mais reforço, e vai esta semana levar a da raiva e colocar o chip.jmagano Escreveu:
Após o reforço, e decorridos cerca de 7 dias, podem sair à rua, sim.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Aqui a femea mais novita fez o mesmo plano de vacinação da minha mais velhota e foram as ditas 3 doses!(e foram assistidas por vets diferentes)
Em que a primeira foi lhe dada com 2meses e a ultima com 4 meses(incluindo a da raiva!)
Se tem duvidas procure uma segunda opiniao a outro veterinario ou pergunte a sua propria vet se sao so 2 doses...
Em que a primeira foi lhe dada com 2meses e a ultima com 4 meses(incluindo a da raiva!)
Se tem duvidas procure uma segunda opiniao a outro veterinario ou pergunte a sua propria vet se sao so 2 doses...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
No caso do meu cocker de quase 4 meses de idade o esquema de vacinação é de 4 doses. Completamente diferente do vosso. Levou a 1ª com 6 semanas na criadora ainda, a 2ª com 11 semanas, a 3ª com 15 semanas e levará a 4ª dose com 19 semanas e a da raiva levará com 5 mesinhos. O micro chip irá ser pôs-to na ultima vacina de reforço. Por norma dá-se 3 vacinas mas como já houve um caso com parvovirose lá na clínica num cachorro de 4 meses eles começaram a jogar plo seguro e prolongar a primo-vacinação para 4 doses ate aos 4 meses inclusive.
Mas apenas duas parece-me pouco e nunca li nem ouvi falar em primo vacinação apenas com 2as vacinas mas os vets é que sabem
Nada melhor que ouvir uma segunda opinião de outro VET.
Mas apenas duas parece-me pouco e nunca li nem ouvi falar em primo vacinação apenas com 2as vacinas mas os vets é que sabem

Sim, este é o caso do meu Thor, ele vai levar a 4ª vacina aos 4 meses. Até aos 3 meses não saiu à rua e agora sai mas não o deixo aproximr-se de outros cães (pq não sei se eles estão vacinados) nem o deixo andar na relva pq ainda não tem como se proteger de pulgas e carraças.ghosts Escreveu:Minha experiencia é que com duas vacinas pode apanhar um vírus e morrer. A terceira vacina tem que ser dada depois dos três messes e muitos Vet dão uma 4ª.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Os meus animais começam o plano de vacinação ás 6 semanas e o mais tardar 1 mês depois leva a 2º e a 3º outro mês depois da 2º nunca deixo passar o mês de separação entre ambas 25 dias é o máximo que separo entre a 2º e a 3º mas leia este artigo.
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/vacinac ... eu_cao/130
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/vacinac ... eu_cao/130
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Bem, mas a minha cachorra só começou as vacinas aos 4 meses (tinha sido adoptada por outra pessoa aos 2 meses, e nem desparasitada foi, quanto mais vacinada...), que foi quando me "saiu na rifa". Talvez por ser mais velhinha o plano de vacinação seja diferente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
pelo que me disseram há vacinas que só implicam duas doses.
não são todas iguais.
porque havia um vet de dar só 2 doses se fossem necessárias 3?
não são todas iguais.
porque havia um vet de dar só 2 doses se fossem necessárias 3?

sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
-
- Membro Veterano
Pois... e até há deles q dão mais que as necessárias, é dinheiro q entra!chowista Escreveu: porque havia um vet de dar só 2 doses se fossem necessárias 3?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
claro! isso não faz sentido nenhum.
o vet optou pela vacinação em duas doses que querem?
inocular desnecessariamente o animal?
o vet optou pela vacinação em duas doses que querem?
inocular desnecessariamente o animal?

sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Mas porque não colocou essa mesma dúvida ao veterinário?
Eu entendo que coloque aqui a questão para saber da experiência dos demais, mas o mínimo que se podia esperar é que colocasse a questão também ao vet e assim saber qual a explicação que ele dava!
Eu entendo que coloque aqui a questão para saber da experiência dos demais, mas o mínimo que se podia esperar é que colocasse a questão também ao vet e assim saber qual a explicação que ele dava!
São dadas 3 ou 4 vacina porque ate os 3 messes +/- os cachorros tem imunidade por o calostro materno e as vacinas ficam fracas, Não importa a marca ou para que são.
Não é por o dinheiro. Com duas vacinas dadas as 6 semanas e aos dois messes, não ficam imunizados correctamente.
Não é por o dinheiro. Com duas vacinas dadas as 6 semanas e aos dois messes, não ficam imunizados correctamente.
É possiv el que esses casos ocorram, mas eles são profissionais e têm de seguir um código de ética e deontologia. Se tivermos provas de que estão a prejudicar o animal apenas com o intuito de ganhar dinheiro podemos processar e será-lhe retirada a cédula profissional. É como nos demais profissionais de saúde (de nós "ditos" humanos).Chamarrita Escreveu:Pois... e até há deles q dão mais que as necessárias, é dinheiro q entra!chowista Escreveu: porque havia um vet de dar só 2 doses se fossem necessárias 3?