Guarda-Raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 22, 2011 11:15 am

ZeFe Escreveu:Alarme ligado a uma central de alarmes...é o melhor cão de guarda que existe.


P.S.1 Os Rotts são das raças mais afectuosas e carinhosas que tive o prazer de ter.

P.S.2 TheOne: Sem ter nada a ver com isso, se calhar não era mal pensado ocultar a menina das fotos (ou pelo menos a cara), com as mentes que povoam a rede global...
Sim tb já me ocorreu, mas como tirei do meu facebook, que está privado, ainda não editei a foto. De qq maneira já as retiro daqui, foi só mesmo um "abre-olhos" :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

terça fev 22, 2011 12:43 pm

Sei perfeitamente que essa menina está aí porque os teus cães têm um chip para não atacar.
Diz-me só uma coisa é com comando à distância?

Luís (Miguel) Guerreiro
TheOne Escreveu:A partir do momento em que leio "feras" associado a várias raças, incluindo o Dobermann, perco a vontade TODA de ajudar ou participar num tópico :roll:

Imagem

Imagem

:roll:
M*rda para os preconceitos é o que eu digo...

Já agora, subscrevo a opinião da Dinodane...
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

terça fev 22, 2011 3:40 pm

TheOne Escreveu:A partir do momento em que leio "feras" associado a várias raças, incluindo o Dobermann, perco a vontade TODA de ajudar ou participar num tópico :roll:

Imagem

Imagem

:roll:
M*rda para os preconceitos é o que eu digo...

Já agora, subscrevo a opinião da Dinodane...

Lindo o Dober! Adoro essa expressão de dormência que eles põem.

P.S. Vê-se logo que ainda não tem 8 anos, se não já lhe tinha explodido alguma coisa. Coitados dos bichos...
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça fev 22, 2011 4:00 pm

Ana77 Escreveu:O

Por outro lado, temos crianças muito pequenas e outros cães, pequenos e super mimados (que não metem medo a ninguém), pelo que não queremos feras (já excluimos Rotts, Dobermans, Pittbulls e afins).
.
Os afins fez bem em excluir... são uma raça muito complicada!
Por outro lado tem aí uma combinação engraçada: crianças muito pequenas e cães super mimados... eheheheh!
Olhe a minha opinião é : Não arranje mais nenhum cão!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 22, 2011 4:29 pm

hotrodder Escreveu:Sei perfeitamente que essa menina está aí porque os teus cães têm um chip para não atacar.
Diz-me só uma coisa é com comando à distância?

Luís (Miguel) Guerreiro
É com energia solar :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça fev 22, 2011 5:20 pm

<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

terça fev 22, 2011 6:04 pm

Excelente videos!
Obrigado por partilhares :wink:
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça fev 22, 2011 6:38 pm

Qualquer policia lhes pode dizer uma coisa como já a mim me disseram: uma casa sem cão de guarda é preferencialmente escolhida por assaltantes.
Portanto, alarmes à parte, cão de guarda serve é para isso mesmo, para guardar e defender o terreno e os donos.
Já vi rafeiros de tamanho razoável e bem ensinados a dar sinal e a defender, a serem excelentes guardas. Treino doméstico claro o que implica que só eram de confiança com pessoas da casa.
Durante anos vi casas com este sistema e funcionava muito bem. Infelizmente as lei mudaram e agora se um cão ataca um ladrão e o magoa ainda nos metemos em chatices!

Cães mimados são do pior que há para morder portanto já não vai estranhar.

Acho que antes de escolher a raça deve ponderar bem se por ex. tem disponibilidade para investir num treino para um animal de guarda e de obedi~encia. Depois então pense no resto.
Pastor alemão é muito bom. Serra também, e por amor de Deus, os serras não são lulus de sofá, é suposto andarem no mato, o pêlo deles aguenta bem!

São ambas raças de temperamento forte e dominante, são muito leais aos donos, eu nasci e vivi com eles e nunca tive problemas mas em minha casa havia gente com mão firme nos cães. Uma raça de guarda é sempre territorial e precisa de um dono experiente senão pode se tornar um grande problema.
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça fev 22, 2011 10:09 pm

moslie permita-me discordar de parte do que escreveu. Tenho 1 rafeiro rasteirinho (40cm de altura, no máximo) com 8 anos. Ele sozinho guarda o quintal e não deixa que ninguém cá entre. Basta passar alguém na rua para ele correr as escadas e todo o trajecto dentro do quintal, sempre a ladrar (faz isto dezenas de vezes por dia). Quando vê que deixamos entrar, cheira a pessoa e cala-se. Se andar na rua, não ladra às pessoas a quem ladra quando está no quintal. É mimado? Não, é muito mimado e adora dormir a sesta ao colo do meu pai. Como vê, um rafeiro mimado pode ser um excelente guarda. :wink:
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça fev 22, 2011 10:32 pm

Também tive desses. São excelentes cães de aviso e quando muito, quando irritados, penduram-se nas calças. Mas não intimidam a ponto de dissuadir um intruso de entrar por ter receio de ficar esfarrapado nos dentes do cão. Para isso, é preciso um "profissional"! E estes precisam mesmo de serem bem educados e socializados.
Os cães mais obediente e mais interactivos que conheço são animais de trabalho e não tem um pingo de mimo. E adoram os donos se calhar porque o dono mesmo sem mimalhices lhes dá o que eles precisam e gosta deles a sério.
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 22, 2011 10:42 pm

Ana77 Escreveu:pelo que não queremos feras (já excluimos Rotts, Dobermans, Pittbulls e afins).
:o Depois de ler isto acho que o melhor é seguir o conselho da dinodane e investir num alarme...

É uma mistura de tristeza, indignação e revolta ouvir (ou ler) frases destas...
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça fev 22, 2011 10:53 pm

O meu rafeiro, quando via as visitas a sair, ia morder-lhes os calcanhares. :lol: :D O cobrador da água (que o conhece desde pequeno) só entra (3 metros) com a pasta à frente a proteger.
Uma coisa é certa: não há cão nenhum que resista a 1 pistola :( ou a outro tipo de problemas que os ladrões conhecem. :x
Zukky
Membro Júnior
Mensagens: 43
Registado: sábado jan 22, 2011 12:28 am
Localização: Dogues de Bordeus

.............BORDEUSDOMIRA.............

terça fev 22, 2011 11:26 pm

A escolha de um dogue de Bordeus Não???
<p>..................................BORDEUSDOMIRA...........................................</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 644
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quarta fev 23, 2011 8:29 am

TheOne Escreveu:A partir do momento em que leio "feras" associado a várias raças, incluindo o Dobermann, perco a vontade TODA de ajudar ou participar num tópico :roll:

Desculpa lá mas... Desta vez não entendo qual o drama.


Ainda bem que há gente assim e que exlcui à partida estas feras.

Quem dera que mais existissem com esta mentalidade e eu, enquanto dono de Rotts, viveria certamente mais descansado.

O que me preocupa, são aqueles que, não excluindo estas feras, não sabem o que fazer com têm um nas mãos.


A unica coisa que me preocupa neste tipo de pessoas é que decididamente não sabem o que é um cão... mas isso, são outros 5.




Se há algo que me vai dando gozo noas ultimos tempos, é quando leio em fóruns algumas opiniões sobre raças que tenho e que gosto.


Desde os Bulldogs que cheiram mal, às feras excluidas, é um mimo.

Espero sinceramente que desistam de vez deste tipo de raças e que as deixem para quem realmente delas gosta e com elas se preocupa.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 23, 2011 9:30 am

xPauloSantos Escreveu:
TheOne Escreveu:A partir do momento em que leio "feras" associado a várias raças, incluindo o Dobermann, perco a vontade TODA de ajudar ou participar num tópico :roll:

Desculpa lá mas... Desta vez não entendo qual o drama.


Ainda bem que há gente assim e que exlcui à partida estas feras.

Quem dera que mais existissem com esta mentalidade e eu, enquanto dono de Rotts, viveria certamente mais descansado.

O que me preocupa, são aqueles que, não excluindo estas feras, não sabem o que fazer com têm um nas mãos.


A unica coisa que me preocupa neste tipo de pessoas é que decididamente não sabem o que é um cão... mas isso, são outros 5.




Se há algo que me vai dando gozo noas ultimos tempos, é quando leio em fóruns algumas opiniões sobre raças que tenho e que gosto.


Desde os Bulldogs que cheiram mal, às feras excluidas, é um mimo.

Espero sinceramente que desistam de vez deste tipo de raças e que as deixem para quem realmente delas gosta e com elas se preocupa.
Ó Xôr curzado de Paulo Santos 8) , mas é precisamente pelo que pus a bold que eu me enojei, é que o facto de apelidar de "feras" apenas determinadas raças, é sinónimo de um autêntico desconhecimento do que é um Cão, ponto. E infelizmente é também por opiniões destas, vindas de quem "até gosta de cães", que as raças continuam estigmatizadas...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”