Só um cão por família!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta fev 24, 2011 2:20 pm

http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior ... t_id=12593

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior. ... cao=%C1sia

"A nova lei, que entrará em vigor a 15 de Maio, impõe a cada casa um número máximo de um cão e os proprietários ficam também proibidos de oferecer uma cria a uma outra família que já possua um canídeo, precisou o jornal China Daily."
PrisBeato
Membro
Mensagens: 62
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

quinta fev 24, 2011 2:43 pm

Acena Escreveu:http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior ... t_id=12593

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior. ... cao=%C1sia

"A nova lei, que entrará em vigor a 15 de Maio, impõe a cada casa um número máximo de um cão e os proprietários ficam também proibidos de oferecer uma cria a uma outra família que já possua um canídeo, precisou o jornal China Daily."
Nãe estou nada admirada, se eles implementaram a lei do "filho unico" passarem para a do "cão único" foi só um pulinho...
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 24, 2011 3:55 pm

E não é que até acho que é uma medida aceitavel?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 24, 2011 4:14 pm

nicasxi Escreveu:E não é que até acho que é uma medida aceitavel?
Para eles ou para implementar cá?

Estava na altura de 1 carro por familia. Essa é que era. 1 computador, 1 televisor. Que poupança em energia e emissões CO2.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quinta fev 24, 2011 4:27 pm

Então cá parece-me muito bem...e a seguir era só um bife por pessoa 1 vez/mês, a criação de vacas para carne ia diminuir drásticamente e com ela as emissões de co2 que são emitidas pela extremidade traseira das mimosas quando elas são vivas, além do que andávamos todos mais saudáveis e elegantes.
E digo mais, eram só 2 horinhas por dia de tv.1 para as noticias do país e outra para ouvirmos um discurso do presidente da républica e depois rezar a Fátima e caminha.Que bela que seria a vida, nos dias bons com sorte ouviamos o relato do Benfica no transistor...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 24, 2011 5:49 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

quinta fev 24, 2011 6:20 pm

Já tinha conhecimento dessa lei desde o ano passado, mas como é na china, onde tudo é possivel, nem ligo. è perfeitamente normal num pais que tiram a pele aos caes ainda vivos para a vender ou que tiram as penas aos patos vivos para fazer almofadas.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 24, 2011 6:20 pm

sim, e um recolher obrigatório... não sei é onde é que se iam enfiar os infractores todos... :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 24, 2011 6:21 pm

ovcharka Escreveu:Já tinha conhecimento dessa lei desde o ano passado, mas como é na china, onde tudo é possivel, nem ligo. è perfeitamente normal num pais que tiram a pele aos caes ainda vivos para a vender ou que tiram as penas aos patos vivos para fazer almofadas.
o que tem isso a ver com permitirem apenas um cão por pessoa?
Com o desenvolvimento da classe média chinesa, "o melhor amigo do homem" está a ganhar cada vez mais adeptos na China. Xangai contará, segundo números oficiais, com 800.000 cães, dos quais apenas 25 por cento estarão registados.
Tajaber que eles não são assim tão tolinhos?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 24, 2011 6:24 pm

A cidade de Xangai anunciou que vai implementar a partir de Maio uma «política de cão único», destinada a controlar o número de cães na cidade, escreve a BBC.

A medida tem como modelo a política de filho único, que submete as famílias a um rigoroso planeamento familiar.

Estima-se que o número de cães não-documentados na cidade seja quatro vezes maior que o número de cães legalizados, escreve a BBC.

Com esta política, mais de 600 mil cães devem ser considerados irregulares e os proprietários de animais que não regularizarem a sua documentação terão de entregá-los às autoridades.

Aqueles que tiverem mais de um cão licenciado poderão manter os seus animais, mas só serão aceites pedidos de novos cães submetidos por famílias que ainda não tenham nenhum.

http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior ... t_id=12593
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 24, 2011 8:40 pm

ZeFe Escreveu:Então cá parece-me muito bem...e a seguir era só um bife por pessoa 1 vez/mês, a criação de vacas para carne ia diminuir drásticamente e com ela as emissões de co2 que são emitidas pela extremidade traseira das mimosas quando elas são vivas, além do que andávamos todos mais saudáveis e elegantes.
E digo mais, eram só 2 horinhas por dia de tv.1 para as noticias do país e outra para ouvirmos um discurso do presidente da républica e depois rezar a Fátima e caminha.Que bela que seria a vida, nos dias bons com sorte ouviamos o relato do Benfica no transistor...
E vivia muito mais saudavel e sem stress.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta fev 24, 2011 11:21 pm

É uma cidade muito populosa e ter um cão como animal de estimação tem-se tornado muito popular.
Encontrei uma notícia mais completa depois de abrir o tópico, agora já não a encontro, mas dizia que essa lei vai ser um problema, uma vez que os canis estão cheios e terão mais dificuldades em encontrar adoptantes.
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

sexta fev 25, 2011 2:24 pm

LuMaria Escreveu:
ZeFe Escreveu:Então cá parece-me muito bem...e a seguir era só um bife por pessoa 1 vez/mês, a criação de vacas para carne ia diminuir drásticamente e com ela as emissões de co2 que são emitidas pela extremidade traseira das mimosas quando elas são vivas, além do que andávamos todos mais saudáveis e elegantes.
E digo mais, eram só 2 horinhas por dia de tv.1 para as noticias do país e outra para ouvirmos um discurso do presidente da républica e depois rezar a Fátima e caminha.Que bela que seria a vida, nos dias bons com sorte ouviamos o relato do Benfica no transistor...
E vivia muito mais saudavel e sem stress.
:lol: E a falta que me fazia, para tornear as extremidades liposas da minha pessoa...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 25, 2011 9:32 pm

ZeFe Escreveu:
LuMaria Escreveu:
ZeFe Escreveu:Então cá parece-me muito bem...e a seguir era só um bife por pessoa 1 vez/mês, a criação de vacas para carne ia diminuir drásticamente e com ela as emissões de co2 que são emitidas pela extremidade traseira das mimosas quando elas são vivas, além do que andávamos todos mais saudáveis e elegantes.
E digo mais, eram só 2 horinhas por dia de tv.1 para as noticias do país e outra para ouvirmos um discurso do presidente da républica e depois rezar a Fátima e caminha.Que bela que seria a vida, nos dias bons com sorte ouviamos o relato do Benfica no transistor...
E vivia muito mais saudavel e sem stress.
:lol: E a falta que me fazia, para tornear as extremidades liposas da minha pessoa...
Quer vender? Davam-me jeito umas extremidades liposas torneadas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”