Férias com o cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quinta fev 24, 2011 3:07 pm

Boa tarde,

é sempre um bom tema em que pensar :wink:

gostava que quem já passou férias com o cão/cães partilhasse um pouco das suas experiências e fizesse algumas sugestões, já comecei e pesquisar e li um tópico de 2008, mas ainda tenho dúvidas... turismo rural? campismo? hotel c/canil necessáriamente?

Claro que as escolhas vão depender das preferências, mas gostávamos de um lugar que permitisse idas a praias mais reconditas, ou seja, longe das massas... e em que o mar não seja própriamente revolto...

não aceitam cães em bungalows, tenho que arranjar uma mega tenda pois o meu cachorro não cabe na pequena Quechua que temos :roll:

conto com as vossas ideias!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta fev 24, 2011 3:25 pm

Eu sempre levei os meus animais de férias comigo, tanto os gatos, como a minha Minuxa!
Procuro sempre casas que permitam animais, pois sou incapaz de os deixar em hoteis/canis ou até mesmo com familiares.
Para mim os animais fazem parte da familia, logo não tem lógica não os levar.
Esta é a minha opinião!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta fev 24, 2011 3:25 pm

Pesquise bastante, já se encontram alguns sitios que permitem cães no mesmo quarto do dono, no entanto as probabilidades desta hipótese são maiores no turismo rural.( aconteceu-me à menos de 1 mês, numa zona longe da costa mas com praias fluviais)
Em zonas de praia, à parte do campismo, tem sempre a hipótese de arrendamento a particulares, muitos não se importam já que tem os seus próprios cães. Na zona do Sotavento algarvio por exemplo é para onde vão algumas matilhas minhas conhecidas nesta condição.
Não gosto de hoteis com canil, se o cão vem de férias comigo não é para passar as noites numa box.
claudiamendes
Membro

quinta fev 24, 2011 3:42 pm

Zefe e Minuxa obrigada pelas respostas, podem colocar o link do local/locais em que tenham passado férias?

Se tiverem contacto particular enviem PM, os meus cães estão educadinhos, não há descuidos em casa nem "destruições" :lol:

Também quero levá-los de férias conosco!, no ano que passou ficaram com familiares, e foram conosco para casa de amigos, mas este ano vão passar as férias conosco... só falta escolher um bom lugar
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta fev 24, 2011 3:46 pm

Tem PM
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

quinta fev 24, 2011 4:28 pm

Boas!

Eu tambem levo sempres os meus cães "Bessy Maria" e o meu "Dick Manuel", apesar de este ano ser só a Bessy.....

Vá a um site que se chama "booking" e escolha, de norte a sul (hoteis, residenciais, apartamentos), só tem que seleccionar que é permitido animais...

Foi assim que encontrei e sempre foram de férias comigo, já percorremos um pouco de tudo, mas na altura de reservar pergunte ao recepcionista.
:D
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta fev 24, 2011 4:37 pm

Por acaso este é um assunto que me interessa muito.
Já há uns 2 ou 3 anos que não tiro férias, e desde então veio a minha pinscherzita há um ano, e o meu pit em Novembro.
Encontrar um local onde se possa levar cães a passar as férias connosco, por si só, é dificil. Imagino que levar um PP de férias, se torne ainda mais dificil.
Alguém tem conhecimento de algum local especifico onde isso seja possivel?
Senão acho que vamos é todos acampar eheh
Triciclista
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 5:33 pm

quinta fev 24, 2011 4:49 pm

Eu também levo sempre os minhas cadelas de férias, nem estou a ver que a minha Cuca ficasse bem num hotel.

Normalmente pesquiso aqui: http://www.homelidays.com/PT-Alojamento ... e/Home.asp
ou aqui http://www.homeaway.pt/?cid=P_Category_ ... fAodHlblcQ

E dá para fazer buscar com a opção de permitirem animais :)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta fev 24, 2011 5:24 pm

Eu tenho alugado aqui:
http://pt.rentalia.com/aluguer-ferias-portugal/
nas caracteristicas ponho logo a opção "permitir animais".

Hoje, finalizei a reserva de um apartamento no sul de espanha, que como é obvio aceita animais.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

quinta fev 24, 2011 6:52 pm

Também costumo apenas procurar casas que permitam animais,geralmente alugo moradias com grandes quintais para poderem correr à vontade!!Embora o ano passado a minha Lolita tenha se escapulido ainda hoje não sei como e foi beber agua na piscina e caiu...o que vale é que uma amiga minha tinha se levantado para comer e mesmo sem saber nadar mandou-se à piscina,já estava a minha bulldog quase no fundo!!!Fiquei a sentir-me a pior dona do mundo e fartei-me de chorar mesmo com a cadela salva...É preciso muito cuidado nessas situações,mas também apanhou tal susto que nunca mais se aproximou de piscinas!!! :?
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta fev 24, 2011 7:11 pm

ZeFe Escreveu: Não gosto de hoteis com canil, se o cão vem de férias comigo não é para passar as noites numa box.
Eu tenho passado férias assim e gosto bastante. Sou eu que trato deles, vou buscá-los às horas que entendo e quando estou na praia, piscina ou restaurantes (onde não poderiam estar comigo), estou descansada. Mais do que estaria se os deixasse dentro do quarto do hotel.
Nesses dias andam tão cansados das correrias sem fim a que têm direito que mal os deixo ferram a dormir. Às vezes, ao fim da tarde, nem me sentem chegar.
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quinta fev 24, 2011 7:18 pm

Boa noite

Porque não experimentar o petsitting ??

A empresa leva-me 15€ por dia (no meu caso como são 5 gatos + 2 cães, compensa e de que maneira).

Eles alimentam os animais, limpam as fezes, passeiam os cães e se for o caso também regam as plantas (fazem orçamento). Depois há sempre a vantagem dos cães/gatos não ficarem expostos a doenças que sempre há nos hotéis para cães e depois os donos ficam descansados por saber que eles estão num ambiente que lhes é familiar (pelo menos eu).

Cumprimentos
claudiamendes
Membro

quinta mar 03, 2011 11:05 pm

Através das sugestões encontrámos o "sitio ideal" para as férias de verão com os nossos cães!

Agradeço a ajuda!
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

terça mar 08, 2011 12:35 pm

Tópico bastante pertinente, pois no nosso país os animais nem sempre são bem-vindos. Já agora alguém me sabe dizer que praias permitem cães durante a época balnear? Passo férias em Cabanas de Tavira, no Algarve.
Lara
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mar 08, 2011 1:31 pm

Lara,

geralmente na época balnear, as praias com vigilância, concessionadas, com bandeira, etc., são proibidas aos nossos amigos.
O meu conselho é: se encontrar uma praia em que possa levar o seu animal, faça-o de manhã muito cedo ou no final do dia mesmo. Nas horas de calor, é a evitar porque não é saudável, isto é, até perigoso para o animal. Ele preferirá ficar em casa, á sombrinha, com água e brinquedos.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”