reacção alérgica a vacinas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
olá a todos.
serve este tópico como um alerta.
hoje levei o meu cão a tomar a vacina anual. foi-lhe administrada a vacina habitual.
quando chegamos a casa começou a convulsionar e a ficar inchado, principalmente na cabeça e nos membros inferiores.
fui rapidamente para o vet e quando chegamos respirava mal, tinha os olhos completamente fechados e o corpo rígido. tive que o levar em braços.
foi confirmado o choque anafiláctico.
se eu não estivesse em casa e não o levasse, tinha morrido.
foi o caso mais grave que a vet viu em anos.
quero com isto alertar todos para nunca vacinar o cão e deixá-lo sozinho.
se notarem qualquer alteração no comportamento e aspecto do cão não devem hesitar. peguem de imediato no cão e sigam rápido para o vet.
isto serve para qualquer outro sintoma. não arrisquem.
abraço.
serve este tópico como um alerta.
hoje levei o meu cão a tomar a vacina anual. foi-lhe administrada a vacina habitual.
quando chegamos a casa começou a convulsionar e a ficar inchado, principalmente na cabeça e nos membros inferiores.
fui rapidamente para o vet e quando chegamos respirava mal, tinha os olhos completamente fechados e o corpo rígido. tive que o levar em braços.
foi confirmado o choque anafiláctico.
se eu não estivesse em casa e não o levasse, tinha morrido.
foi o caso mais grave que a vet viu em anos.
quero com isto alertar todos para nunca vacinar o cão e deixá-lo sozinho.
se notarem qualquer alteração no comportamento e aspecto do cão não devem hesitar. peguem de imediato no cão e sigam rápido para o vet.
isto serve para qualquer outro sintoma. não arrisquem.
abraço.
sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
e como serão doravante as vacinações? pode levar vacinas?
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Os meus amigos veterinários já me alertaram que nobivak tinha alterado no ano passado a fórmula de vacina ant-rábica. Infelizmente, alguns cães passaram a ter reacção alérgica
os meus amigos aconselham depois de levar a vacina permanecer na clínica durante uma hora para verificar que tudo correu bem.
Chow, as melhoras ao teu cão!

Chow, as melhoras ao teu cão!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
eu penso que a vacina administrada ao cão da Chow era da Merial, mas não tenho a certeza agora!
Chow, como está ele?
Chow, como está ele?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
QUE HORROR, CHOW, que susto tremendo!
espero que o teu menino já esteja bem! Beijo grande!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
As vacinas dos gatos devem ser completamente diferentes, mas logo na 1ª vacina do meu gato ele ficou lá mais tempo após a tomar, a vet explicou que era só para se certificar que não teria reacção alergica, se calhar nem todos o fazem mas naquela vet sim.sobaka Escreveu:Os meus amigos veterinários já me alertaram que nobivak tinha alterado no ano passado a fórmula de vacina ant-rábica. Infelizmente, alguns cães passaram a ter reacção alérgicaos meus amigos aconselham depois de levar a vacina permanecer na clínica durante uma hora para verificar que tudo correu bem.Chow, as melhoras ao teu cão!
Chowista: Espero que ele já esteja a 100%
Sónia
-
- Membro Veterano
*shar pei
bom dia!
vou daqui a pouco com ele ao vet.
está melhor mas muito inchado ainda nos olhos e na zona da boca.
a vacina que ele tomou era da merial. não se assustem porque a vet já tinha usado vacinas daquele lote com outros cães e eles estão bem.
ela vai reportar ao fabricante mas nada indica para já que seja qualquer problema com a vacina. está a ser medicado oralmente.
daqui para a frente ele vai ter que ser vacinado com outra marca. terá que ficar internado de manhã para ser vacinado e sai ao fim do dia se não tiver reacção alérgica. esta vacina perdeu o efeito como é lógico por isso terá que ser revacinado daqui a umas semanas.
ele reagiu a uma vacina que já tinha tomado, por isso não facilitem mesmo conhecendo o produto porque há reacções alérgicas que surgem mesmo a produtos habituais.
quando vier da vet venho cá dar mais informações que possam também ser úteis a outras pessoas.
abraço e obrigada a todos.
vou daqui a pouco com ele ao vet.
está melhor mas muito inchado ainda nos olhos e na zona da boca.
a vacina que ele tomou era da merial. não se assustem porque a vet já tinha usado vacinas daquele lote com outros cães e eles estão bem.
ela vai reportar ao fabricante mas nada indica para já que seja qualquer problema com a vacina. está a ser medicado oralmente.
daqui para a frente ele vai ter que ser vacinado com outra marca. terá que ficar internado de manhã para ser vacinado e sai ao fim do dia se não tiver reacção alérgica. esta vacina perdeu o efeito como é lógico por isso terá que ser revacinado daqui a umas semanas.
ele reagiu a uma vacina que já tinha tomado, por isso não facilitem mesmo conhecendo o produto porque há reacções alérgicas que surgem mesmo a produtos habituais.
quando vier da vet venho cá dar mais informações que possam também ser úteis a outras pessoas.
abraço e obrigada a todos.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Infelizmente, as reacções alérgicas acontecem especialmente com os produtos habituais! Eu tb fico sempre apreensiva com as vacinas...
aogora o inchaço ainda demora um cadito a desaparecer. E viva a cortisona!
aogora o inchaço ainda demora um cadito a desaparecer. E viva a cortisona!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Deve de ter sido ca um susto Chow. Melhoras para o peludinho.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
-
- Membro Veterano
*shar pei
olá!
ele está bem melhor. viva a cortisona mesmo
continua a tomá-la em comprimidos até amanhã.
já não está com edemas e come normalmente.
passou o susto.
obrigada a todos e uma abraço!

ele está bem melhor. viva a cortisona mesmo

continua a tomá-la em comprimidos até amanhã.
já não está com edemas e come normalmente.
passou o susto.
obrigada a todos e uma abraço!