reacção alérgica a vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quinta fev 24, 2011 10:29 pm

olá a todos.

serve este tópico como um alerta.

hoje levei o meu cão a tomar a vacina anual. foi-lhe administrada a vacina habitual.
quando chegamos a casa começou a convulsionar e a ficar inchado, principalmente na cabeça e nos membros inferiores.
fui rapidamente para o vet e quando chegamos respirava mal, tinha os olhos completamente fechados e o corpo rígido. tive que o levar em braços.
foi confirmado o choque anafiláctico.
se eu não estivesse em casa e não o levasse, tinha morrido.
foi o caso mais grave que a vet viu em anos.
quero com isto alertar todos para nunca vacinar o cão e deixá-lo sozinho.
se notarem qualquer alteração no comportamento e aspecto do cão não devem hesitar. peguem de imediato no cão e sigam rápido para o vet.
isto serve para qualquer outro sintoma. não arrisquem.
abraço.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta fev 24, 2011 11:17 pm

Imagino o susto chowista! Vou ter em consideração isso na próxima vacina.
Espero que já esteja completamente recuperado.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta fev 24, 2011 11:20 pm

Que grande susto! Amanhã, se puder, dê notícias.
As melhoras do peludo.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta fev 24, 2011 11:22 pm

e como serão doravante as vacinações? pode levar vacinas?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta fev 25, 2011 12:02 am

Os meus amigos veterinários já me alertaram que nobivak tinha alterado no ano passado a fórmula de vacina ant-rábica. Infelizmente, alguns cães passaram a ter reacção alérgica :( os meus amigos aconselham depois de levar a vacina permanecer na clínica durante uma hora para verificar que tudo correu bem.
Chow, as melhoras ao teu cão!
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta fev 25, 2011 2:39 am

eu penso que a vacina administrada ao cão da Chow era da Merial, mas não tenho a certeza agora!

Chow, como está ele?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta fev 25, 2011 3:08 am

QUE HORROR, CHOW, que susto tremendo! :( espero que o teu menino já esteja bem! Beijo grande!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta fev 25, 2011 7:00 am

sobaka Escreveu:Os meus amigos veterinários já me alertaram que nobivak tinha alterado no ano passado a fórmula de vacina ant-rábica. Infelizmente, alguns cães passaram a ter reacção alérgica :( os meus amigos aconselham depois de levar a vacina permanecer na clínica durante uma hora para verificar que tudo correu bem.Chow, as melhoras ao teu cão!
As vacinas dos gatos devem ser completamente diferentes, mas logo na 1ª vacina do meu gato ele ficou lá mais tempo após a tomar, a vet explicou que era só para se certificar que não teria reacção alergica, se calhar nem todos o fazem mas naquela vet sim.

Chowista: Espero que ele já esteja a 100%
S&oacute;nia
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sexta fev 25, 2011 7:33 am

bom dia!
vou daqui a pouco com ele ao vet.
está melhor mas muito inchado ainda nos olhos e na zona da boca.
a vacina que ele tomou era da merial. não se assustem porque a vet já tinha usado vacinas daquele lote com outros cães e eles estão bem.
ela vai reportar ao fabricante mas nada indica para já que seja qualquer problema com a vacina. está a ser medicado oralmente.
daqui para a frente ele vai ter que ser vacinado com outra marca. terá que ficar internado de manhã para ser vacinado e sai ao fim do dia se não tiver reacção alérgica. esta vacina perdeu o efeito como é lógico por isso terá que ser revacinado daqui a umas semanas.
ele reagiu a uma vacina que já tinha tomado, por isso não facilitem mesmo conhecendo o produto porque há reacções alérgicas que surgem mesmo a produtos habituais.
quando vier da vet venho cá dar mais informações que possam também ser úteis a outras pessoas.
abraço e obrigada a todos. :wink:
tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

sexta fev 25, 2011 8:48 pm

Que horror!!Fico assustada,especialmente porque os meus 4cães têm que tomar vacinas agora em Março. :o
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta fev 25, 2011 8:51 pm

Infelizmente, as reacções alérgicas acontecem especialmente com os produtos habituais! Eu tb fico sempre apreensiva com as vacinas...

aogora o inchaço ainda demora um cadito a desaparecer. E viva a cortisona! ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta fev 25, 2011 10:22 pm

Deve de ter sido ca um susto Chow. Melhoras para o peludinho.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 25, 2011 10:45 pm

Acontece. Já aconteceu ao meu algo semelhante.
Tudo a correr bem, Chowista.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chowista
Membro Veterano
*shar pei

sábado fev 26, 2011 11:38 am

olá!
ele está bem melhor. viva a cortisona mesmo :D
continua a tomá-la em comprimidos até amanhã.
já não está com edemas e come normalmente.
passou o susto.
obrigada a todos e uma abraço!
:wink:
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado fev 26, 2011 12:02 pm

Já podes respirar fundo rapariga! :)

a vet sempre vai mandar a vacina para análise?
Responder

Voltar para “Cães”