A Lexie mexe em tudo e rói tudo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcmsalves
Membro Júnior
Registado: sábado jan 22, 2011 1:13 pm

sexta fev 25, 2011 10:19 am

Boas pessoal,

A Lexie vai fazer 3 semanas que veio cá para casa e agora já não tem vergonha nenhuma.

Sempre que fica um bocado sozinha começa a destruir tudo. Mexe em tudo e rói tudo.

Alguém já experimentou aqueles sprays que há para eles não roerem as coisas? Resulta mesmo ou o melhor é mesmo tentar acomodar melhor as coisas?

Saudações Caninas
João
12horas
Membro Júnior
Registado: sexta fev 25, 2011 10:10 am

sexta fev 25, 2011 10:28 am

jcmsalves
Membro Júnior

sexta fev 25, 2011 10:38 am

ela já tem um kong normal e agora estou a pensar comprar o wobbler para ela ficar com ração durante o dia e ficar mais entretida

mas ela tem montes de brinquedos já, só que parece que tem uma apetência especial para ir roer o que não deve

quando tamos em casa chamamos a atenção e damos-lhe os brinquedos mas ela apanha-se sozinha e toca de atacar o fruto proibido

ta numa fase bem reguila agora lol
12horas
Membro Júnior

sexta fev 25, 2011 10:52 am

Pois, ela agora está a começar a fase de roer tudo, e essa fase vai durar pelo menos um ano. O melhor é mesmo resguardar melhor os objectos, especialmente os que lhe são mais queridos e os que possam ser perigosos para a cadela (pequenos, que ela possa engolir e asfixiar), e ter bastante cuidado com os fios eléctricos e com os botões do fogão caso seja um fogão de gás. O spray nunca experimentei.

(editei para acrescentar: quem diz os botões do fogão diz o tubo do gás que liga a botija ou o cano do gás ao fogão, caso esteja visível e ao alcance do animal)
jcmsalves
Membro Júnior

sexta fev 25, 2011 10:59 am

ela nao tem acesso à cozinha mas por acaso a primeira coisa que ela estragou (e que felizmente deu para arranjar) foi o carregador do portátil mas foi culpa nossa que o deixámos a jeito

tava era desligada a tripla portanto não houve problemas de choques
12horas
Membro Júnior

sexta fev 25, 2011 11:07 am

jcmsalves Escreveu:ela nao tem acesso à cozinha mas por acaso a primeira coisa que ela estragou (e que felizmente deu para arranjar) foi o carregador do portátil mas foi culpa nossa que o deixámos a jeito

tava era desligada a tripla portanto não houve problemas de choques
Uma coisa muito importante, também, é nunca dar aos cães, como brinquedo, bolas que eles possam engolir e asfixiar. Não são poucos os casos de cães que morreram asfixiados por engolirem a bolinha com que estavam a brincar. Eu conheço um caso em que isso aconteceu (não foi um cão meu). O dono deu-lhe uma bolinha para ele brincar e ele engoliu-a. Ainda foi a correr para o veterinário mas quando lá chegou o cão já estava morto. No caso de cães de maior porte, como vai ser a sua cadela, uma bola de ténis pode ser suficientemente pequena para isso acontecer.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta fev 25, 2011 12:20 pm

nada como um bom osso .... é divertimento garantido.

é natural... ecologico, barato ( ou de borla, depende da simpatia do homem do talho ), saudavel, ajuda a afinar a força da mandibula, dá para usar no jogo do "dá e tira" para inibir as rosnadelas e claro, satisfaz a necessidade de coçar as gengivas durante a muda da dentição... e muito mais; estas são só algumas das muitas funções do bom velho osso.

boa sorte. :)
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta fev 25, 2011 2:27 pm

jcmsalves Escreveu:Boas pessoal,

A Lexie vai fazer 3 semanas que veio cá para casa e agora já não tem vergonha nenhuma.

Sempre que fica um bocado sozinha começa a destruir tudo. Mexe em tudo e rói tudo.

Alguém já experimentou aqueles sprays que há para eles não roerem as coisas? Resulta mesmo ou o melhor é mesmo tentar acomodar melhor as coisas?

Saudações Caninas
João
Boa Tarde.
Deixe um espaço reservado só para ela quando sair.
Mais uns 2 meses pode frequentar uma escola de treino, que acha???
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta fev 25, 2011 2:34 pm

Pois, há cachorros mais destruidores que outros. Os brinquedos são bons, mas quando eles começam a dar cabo das nossas coisas acham isso muito mais divertido do que os brinquedos, pois geralmente têm sempre acesso aos brinquedos. Reserve alguns brinquedos para essas ocasiões, deve fazer o mesmo com o Kong, para ela não perder o interesse entregue-lhos apenas quando ela ficar sozinha. Deixe-lhe também ossos.

Deixe-a bem cansada antes de sair, são cachorros e têm muita energia, mas uma boa dose de exercício ajuda muito.

Não deixe nada ao alcance dela que não quer que estrague ou que lhe possa fazer mal, a ideia que tenho desses sprays é que não funcionam.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta fev 25, 2011 2:37 pm

jcmsalves Escreveu:Boas pessoal,

A Lexie vai fazer 3 semanas que veio cá para casa e agora já não tem vergonha nenhuma.Sempre que fica um bocado sozinha começa a destruir tudo. Mexe em tudo e rói tudo.

Saudações Caninas
João
:lol: Tenho uma cá em casa que também é uma desavergonhada, quando veio para casa roia tudo mesmo à nossa frente, entretanto com o tempo já vai fazendo outras coisas "engraçadas". A ultima atitude tem sido: há qualquer coisa que ela quer roer, então abre a boca a olhar para mim e a aproximar-se cada vez mais do dito objecto (normalmente o comando de tv) até eu dizer "Não". Na maior parte das vezes já pára mas outras tenho que lhe ir tirar o comando.

Uma das coisas que tem ajudado é quando a apanho a roer, dou-lhe o raspanete e acentuo bem o "Não" (que ela já relaciona com o acto) e depois dou-lhe um brinquedo dela.
Outra coisa que ela adora é o Kong recheado e congelado, perde horas de volta daquilo.

E claro, o melhor dos melhores: O osso. É a razão da existencia dela.(juntamente com o paté de atum da gata... :evil: )

Editei para acrescentar que nunca experimentei os ditos sprays nem conheço quem o tenha feito.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
12horas
Membro Júnior

sexta fev 25, 2011 2:52 pm

No lugar dos sprays pode experimentar a pimenta de Cayenne, seguindo os conselhos desta página http://www.ehow.com/about_5344485_cayen ... -dogs.html
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta fev 25, 2011 3:05 pm

A pimenta aqui em casa não me deu resultado nenhum "000" de resultados e até tive pena dos animais, e eles são pequenos lambiam-se todos e nem careta faziam. :o
12horas
Membro Júnior

sexta fev 25, 2011 3:16 pm

unha Escreveu:A pimenta aqui em casa não me deu resultado nenhum "000" de resultados e até tive pena dos animais, e eles são pequenos lambiam-se todos e nem careta faziam. :o
Mas usou pimenta de Cayenne ou pimenta preta? A pimenta de Cayenne é muito mais picante que a preta...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta fev 25, 2011 4:33 pm

A pimenta, de Caiena ou pimenta tout court, não funciona, mesmo. Eles até estranham o picante, mas depois habituam-se e alguns até passam a gostar. Já me aconteceu.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta fev 25, 2011 4:36 pm

o meu cão gosta essencialmente de roer coisas de papel eheh calçado se apanhar à mão também tenta, mas só fez uma vez estragos e foi num par de chinelos de quarto :)
Hoje não se que lhe deu lembrou se de arranhar a parede...la andei eu a limpar o serviço das suas patinhas sujas...o problema é que as arranhadelas lá ficaram :evil:
Responder

Voltar para “Cães”