Banho Cocker Spaniel Inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Camb0dja
Membro Júnior
Registado: sexta fev 04, 2011 10:52 pm

sábado fev 26, 2011 12:39 am

Muito Boa Noite a todos!

Venho colocar-vos uma questão que me deixa bastantes dúvidas há bastante tempo. Já pesquisei bastante sobre este assunto e já me informei junto do veterinário, mas a dúvida persiste. Ainda que tenha a certeza de que a opinião variará nas respostas a este tópico, decidi fazer na mesma o post. :wink: Tenho um Cocker Spaniel Inglês e gostaria de saber, afinal, com que frequência deve esta raça tomar banho? A informação que obtive varia entre 2 a 3 banhos anuais (opinião, inclusivé, do veterinário) e banho em cada 6 a 8 semanas (opinião de, por exemplo, English Cocker Spaniel Club UK). E qual é a vossa opinião? :D

Obrigado!

Rui Duarte
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado fev 26, 2011 2:44 am

Recentemente tem havido vários tópicos por aqui com a mesma questão, aconselho-o a pesquisar e tirar as suas conclusões.

A minha opinião é:

Usar champô inadequado (de hipermercado)/ Não secar o cão corretamente / Não hidratar a pele e o pêlo no fim com um bom condicionador para esse efeito = quantos menos banhos possiveis melhor.

Usar um bom champô, com o ph adequado / Secar o cão muito bem, com toalha e secador / No fim do banho usar um bom hidratante condicionador próprio para ajudar a repor a gordura da pele. = Banhos quantas vezes for necessário nem que seja todas as semanas se assim achar, sem problema.

Sou groomer, mas os vets que conheço partilham exatamente a mesma opinião. Outros preferem ser extermistas e radicais, mais vale não fazer do que fazer mal! É o mesmo que dizerem que não se pode dar banho durante o plano de vacinação.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado fev 26, 2011 3:40 pm

Eu aconselho-o a ir mesmo a um groomer, tera o tratamento que o cão precisa, e ao ser bem feito em principio precisará desse serviço com menos frequencia, dependendo do dia a dia do seu cão.
O grommer ira ao promenor, de limpar as orelhas, o corte das unhas, escovar antes do banho para tirar os nós, o banho em si, muito importante o secar com um expulsador em vez do secador que tira a agua ate ao subpelo, depois faz-lhe o corte higienico na barriga, na area genital, dá-lhe uma bela escovadela, e ainda o deixa todo pomposo com o corte á raça... :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”