preciso ajuda com os meus caes..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zeleira
Mensagens: 4
Registado: terça jun 24, 2008 4:16 pm

sábado fev 26, 2011 1:21 am

Boas a todos e a todas ...tenho um problema á cerca de duas semanas para cá ....Mas é melhor começar do principio, tenho cinco cães tres machos e duas femeas (um grande e os outros de estatura media) que em ano e meio de convivencia num terreno grande e vedado nunca houve problema e são os meus melhores amigos, calmos brincalhoes ...
de á duas semanas para cá que dois machos que por tres vezes ja se pegaram ficando um deles muito ferido das tres vezes.....primeiro ainda pensei que fosse uma disputa pela dominancia na sua hierarquia, á segunda e terceira vezes nao havia simplesmente motivo aparente nenhum....experimentei comprar duas correntes e coloquei durante uma tarde os dois presos e soltei um e outro á vez....um deles assim que é solto vai logo atacar o outro.....nao sei o que fazer, tou desesperado e nao quero que se matem ....comigo e minha esposa são os melhores cães do mundo.....ajuda precisa-se urgente...
um abraço a todos/as
doglover80
Membro Veterano
Mensagens: 997
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado fev 26, 2011 8:25 am

Contacte um treinador de cães!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado fev 26, 2011 10:06 am

Que idade tem os cães?
Estão todos esterilizados, machos e fêmeas?
zeleira
Mensagens: 4
Registado: terça jun 24, 2008 4:16 pm

sábado fev 26, 2011 10:51 am

boas
Os mais velhos são um boerboel e uma pitbull com cerca de 4 anos e 3 anos respectivamente. Os outros tres encontrei junto ao portão do meu terreno (foram ali abandonados com cerca de mes e meio ) e nao tive coragem de os deixar desamparados.

Já pensei na solução de contactar um treinador mas os preços que pediram foram altos e com os tratamentos que ultimamente tenho pago nos vets o orçamento nao chega.

Já começo a ponderar arranjar um dono para um deles pois nao suporto ter os caes presos na corrente ....nem posso soltá-los um pouco que se pegam logo....é triste pois o terreno que herdei que tem 2 hectares e sempre andaram todos á vontade ....e numa area boa ter que os ter com uma corrente nao é do meu agrado...
zeleira
Mensagens: 4
Registado: terça jun 24, 2008 4:16 pm

sábado fev 26, 2011 10:53 am

peço desculpa doglover80....os mais velhos estão esterilizados....os mais novos que sao dois machos e uma cadela nao estão
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado fev 26, 2011 11:09 am

Se tiver possibilidades esterilize-os , pode ser que fiquem mais calmos :wink:
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado fev 26, 2011 11:49 am

Com uma cadela e dois machos inteiros, o impossível seria não haver conflitos.

Prender como está a fazer não resulta e pode ser perigoso porque o que está solto sabe bem que o rival está mais fraco, vai atacar e o resultado pode ser fatal.
O treino ajuda muito mas digo-lhe sinceramente, quando a cadela estiver com o cio, pago para ver um treinador que treine um macho inteiro a resistir!

O melhor é castrar os machos que estão a lutar para definir quem manda no grupo (e expulsar o opositor...)e esterilizar a fêmea. Vai notar diferenças. Isto não implica porém que não tenha de habituar os seus cães de que só há um que manda: você. Seria mesmo muito bom falar com um treinador para saber porque acham eles que podem conquistar um lugar que já é do dono.

Passa suficiente tempo com eles?
Responder

Voltar para “Cães”