Cão ideal para Crianças
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
Detenho uma filha que faz 5 anos em Março, pelo que gostávamos de dar-lhe um cachorro.
Qual devo comprar?
Moro em Lisboa num apartamento grande com grande terraço (200m2), mas o cão e para dormir em casa.
Durante o dia nem sempre estamos em casa.
A coisa que menos gosto é os pelos no chão e o cheiro a cão.
Gostamos das seguintes raças:
São Bernardo
Labrador
Bichon frisé
Caniche anão
Se houver outro melhor digam
Obrigado e ajudem-nos.
Detenho uma filha que faz 5 anos em Março, pelo que gostávamos de dar-lhe um cachorro.
Qual devo comprar?
Moro em Lisboa num apartamento grande com grande terraço (200m2), mas o cão e para dormir em casa.
São Bernardo
Labrador
Bichon frisé
Caniche anão
Obrigado e ajudem-nos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Se não gosta de pêlos no chão nem de cheiro a cão, o melhor mesmo é não ter um.
E deduzo que saberá perfeitamente que uma criança com 5 anos não irá tomar conta de um cão. Embora a surpresa seja para ela, todos os encargos, responsabilidades e dores de cabeça serão suas.
Consciencialize-se a 100% do que é ter um cão antes de adquirir um.
E deduzo que saberá perfeitamente que uma criança com 5 anos não irá tomar conta de um cão. Embora a surpresa seja para ela, todos os encargos, responsabilidades e dores de cabeça serão suas.
Consciencialize-se a 100% do que é ter um cão antes de adquirir um.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
se não gosta de pelos e cheiro a cão acho difícil encontrar um animal adequado. se ainda assim quiser um, deve optar por raça de pelo curto. mas tenha em consideração que os cães mudam de pelo pelo que será impossível não os ter na casa. tem que andar sempre a aspirar.
nenhum cão gosta de estar sozinho muitas horas. um gato talvez se adapte mais ao estilo de vida.
nenhum cão gosta de estar sozinho muitas horas. um gato talvez se adapte mais ao estilo de vida.
sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Chow a minha cadela tem o pêlo curto e aqui em casa tenho que aspirar o sofá todos os dias.. e muitas vezes aspiro-me a mim própra também
É certo que há cães que largam menos pêlo que outros mas na compra do cão não vai poder escolher, não é opcional... é o que lhe sair na rifa.

É certo que há cães que largam menos pêlo que outros mas na compra do cão não vai poder escolher, não é opcional... é o que lhe sair na rifa.
Obrigado pela resposta
Eu sei que não há cães sem cheiro e sem pelos.
O que eu gostava que me ajuda-sem, era qual das raças se adequa melhor a minha família, claro que tem pelos e cheiro, mas há uns que tem mais que outros, certos?
a minha irmã tem um Basset hound e deita muito cheiro e tenho um casal amigo com um caniche, que cheira muito menos a cão.
só queria a vossa ajuda.
Obrigado e se poderem dêem mais opiniões.
Eu sei que não há cães sem cheiro e sem pelos.
O que eu gostava que me ajuda-sem, era qual das raças se adequa melhor a minha família, claro que tem pelos e cheiro, mas há uns que tem mais que outros, certos?
a minha irmã tem um Basset hound e deita muito cheiro e tenho um casal amigo com um caniche, que cheira muito menos a cão.
só queria a vossa ajuda.
Obrigado e se poderem dêem mais opiniões.
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Já tive dois labradores. Um tresandava a cão e o outro nem por isso. E levavam exactamente o mesmo tipo de higiene.
É como lhe digo, por vezes não é a escolha da raça que vai definir a quantidade de pêlo ou o cheiro a cão, depende de exemplar para exemplar.
É como lhe digo, por vezes não é a escolha da raça que vai definir a quantidade de pêlo ou o cheiro a cão, depende de exemplar para exemplar.
-
- Membro Veterano
*shar pei
o meu pei também larga, mas o meu chow até faz bolas!MarciaSilva Escreveu:Chow a minha cadela tem o pêlo curto e aqui em casa tenho que aspirar o sofá todos os dias.. e muitas vezes aspiro-me a mim própra também![]()

até tenho guardadas algumas bolas daquele pelinho de cachorro de recordação.

e aquele cheirinho a pão-de-ló. adoro!
Os cães têm pelos, nada a fazer... Poderá sempre optar por um piriquito ou um papagaio que têm penas e lhe fazem companhia ou quem sabe um peixe vermelho que tem escamas ou uma estrela do mar que também servem de alimento para quando a despensa estiver mais vazia.inicio Escreveu:Bom dia,
Qual devo comprar?
São Bernardo
Labrador
Bichon frisé
Caniche anão
Obrigado e ajudem-nos.
Por acaso já temos dois peixinhos, e um roseicollis que é uma linda ave super meiga.
Em relação aos gatos não é animal do nosso agrado.
E claro que vou ser eu a tomar 100% conta do cão
Não queria aborrecer ninguém, desculpem se foi isso que fiz.
Só escrevi neste forum porque ainda continuo a achar que aqui são sinceros, e não como muitos criadores que a melhor raça é sempre a deles.
Acho que se todas as pessoas fizessem o estudo, que estou a fazer, não havia tantos abandonos de cães.
Mas deem mais opiniões por favor, ainda não disseram nada das raças que escrevi.
Em relação aos gatos não é animal do nosso agrado.
E claro que vou ser eu a tomar 100% conta do cão
Não queria aborrecer ninguém, desculpem se foi isso que fiz.
Só escrevi neste forum porque ainda continuo a achar que aqui são sinceros, e não como muitos criadores que a melhor raça é sempre a deles.
Acho que se todas as pessoas fizessem o estudo, que estou a fazer, não havia tantos abandonos de cães.
Mas deem mais opiniões por favor, ainda não disseram nada das raças que escrevi.
Acho pilhas a esta lista: todos os apontados têm tudo em comum.inicio Escreveu:Bom dia,
Qual devo comprar?
São Bernardo
Labrador
Bichon frisé
Caniche anão
Obrigado e ajudem-nos.

Agora falando a sério:
São Bernardo: além de um pelame impossível que vai invadir em rolos a casa inteira e o terraço, baba-se a ponto de ter de se andar de toalha atrás dele, a limpá-lo a ele e aos sítios por onde a larga. Neste aspecto, nada indicado para quem não gosta de cheiro a cão nem de pêlos pela casa. É certo que há uma variedade de pêlo curto, mas o cenário pouco muda.
Labrador: está na moda, os cachorros são uma fofura, têm óptimo feitio (tal como o são-bernardo), mas largam pêlo e cheiram a cão. Também não são tão sossegados em casa como o anterior, dizem. Com um abanão de cauda, lá se vai tudo o que estiver em cima da mesa baixa em frente do sofá, por exemplo.
Bichon frisé: outra fofura, com um pêlo lindo e que fica muito bem ao colo e/ou passear na rua. Não sei se é muito tolerante com crianças, mas... dá um despesão de grooming, larga cabelo e cheira a cão.
Caniche anão: também muito engraçadinho e fofo, muito portátil como o bichon, mas pode ser ladrador e agressivo. Também exige despesa em grooming e também cheira a cão, mas tem a vantagem de, segundo dizem, não largar pêlo que se veja, só uma espécie de penugem fina que se agarra aos tecidos e é difícil de limpar.
Repito o que todos já lhe disseram: todos os cães largam pêlo e cheiram ao que são, a cão. Se se prende com estes aspectos e eles têm maior importância para si do que o cão em si, se desconhece tudo a respeito de cães, é melhor não arranjar nenhum antes de se informar bem. E depois de saber bem o que é um cão, informe-se ainda melhor sobre as raças de que gosta, indo menos pelo aspecto estético e pela moda do que pelo que pretende ter a seu lado em termos de carácter e convivência.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Os Dálmatas emanam pouquissimo cheiro "a cão".
mas ter cão e não gostar de cheiro a cão é que não pode ser
o cheiro do nosso cão é.... aconchego, é doçura!!!
muita higiene, um aspirador que não tenha medo da aventura... muito amor e vontade!!
a gente limpa e volta a limpar e acabou!
eles sujam e nós pumba!!! limpamos novamente.
o treino de higiene... os passeios diarios .... isso sim é vital. a obediencia, a socialização.... muito importante também.
agora pelos e cheiro almiscarado é sinal de casa com vida!!
sacos de asirador: sempre na despensa!! ou então um aspirador daqueles modernaços sem saco.... é trigo limpo!!
Boa sorte!
mas ter cão e não gostar de cheiro a cão é que não pode ser

muita higiene, um aspirador que não tenha medo da aventura... muito amor e vontade!!
o treino de higiene... os passeios diarios .... isso sim é vital. a obediencia, a socialização.... muito importante também.

sacos de asirador: sempre na despensa!! ou então um aspirador daqueles modernaços sem saco.... é trigo limpo!!
Boa sorte!
obrigado pela resposta.
Tenho a perfeita noção do que é ter um cão, o ter de ir a rua naqueles dias de frio e chuva, no trabalho que da ,dar banho e escovar o cao duas a tres vezes por semana. de querer estar quieto e ele não deixar.
Mas estamos decididos a ter um cão.
Na vossa opinião qual escolhiam? destas ou de outras.
Obrigado
Tenho a perfeita noção do que é ter um cão, o ter de ir a rua naqueles dias de frio e chuva, no trabalho que da ,dar banho e escovar o cao duas a tres vezes por semana. de querer estar quieto e ele não deixar.
Mas estamos decididos a ter um cão.
Na vossa opinião qual escolhiam? destas ou de outras.
Obrigado
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Não aborrece, o intuito do forum é mesmo esse... debater assuntos.
E não dê ouvidos a esse peterpap que deve ser um clone qualquer que está a deliciar-se a espalhar o seu (pouco) charme aqui pela arca
Inicio são bernardo é uma raça gigante, penso que não será o cão ideal para um apartamento, labrador é um cão muito energético e activo que requer muitas doses de exercício... quanto aos outros, repense melhor e escolha um cão a sério
Tenha em atenção também na escolha por uma raça que não ladre muito, uma vez que vive em apart.
Gosta de Shar-pei??? São calmos, dão-se bem em locais pequenos, ladram pouco, são super tranquilos e adoram crianças
Mas a chowista poderá elaborar melhor a sugestão
E não dê ouvidos a esse peterpap que deve ser um clone qualquer que está a deliciar-se a espalhar o seu (pouco) charme aqui pela arca

Inicio são bernardo é uma raça gigante, penso que não será o cão ideal para um apartamento, labrador é um cão muito energético e activo que requer muitas doses de exercício... quanto aos outros, repense melhor e escolha um cão a sério

Tenha em atenção também na escolha por uma raça que não ladre muito, uma vez que vive em apart.
Gosta de Shar-pei??? São calmos, dão-se bem em locais pequenos, ladram pouco, são super tranquilos e adoram crianças

Mas a chowista poderá elaborar melhor a sugestão

Se o tamanho não é problema porque é que em vez do poodle miniatura não vai conhecer o poodle standard? São uma raça que não foi "estragada" como os pequenos, e são cães fantásticos. O trabalho que dão a pentear compensa o trabalho que não dão a limpar pêlo.
-
- Membro Veterano
*shar pei
that's it! cheiro almiscarado!Netherwing Escreveu:Os Dálmatas emanam pouquissimo cheiro "a cão".
mas ter cão e não gostar de cheiro a cão é que não pode ser![]()
![]()
Boa sorte!

é tão bom...