Hoje a MAya sofreu convulsões durante o passeio, nunca tinha tido um ataque epileptico. Amanhã vai novamente ao veteinário para tirar conclusões mais aprofundadas.
Estamos muito preocupados e tristes.
Quem lida ou já lidou com a situação poderia dar-me lgumas palavras por favor? é terrível ver isto acontecer ao nosso companheiro. Estou completamente estragada...
Obrigada
Joana
epilepsia
Moderador: mcerqueira
-
joana_boris
- Membro Veterano
- Mensagens: 1010
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
- Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Joana não sei como ajudar, provavelmente já leu este artigo, mas cá vai: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/entende ... lepsia/258
Vá dando notícias, boa sorte para amanhã.
Vá dando notícias, boa sorte para amanhã.
-
joana_boris
- Membro Veterano
- Mensagens: 1010
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
- Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Sim, foi logo o primeiro que li. Obrigada Acena, estou muito preocupada, mas não lhe há de faltar nada. Agora parece estar optima, apenas um pouco cansada.
-
joana_boris
- Membro Veterano
- Mensagens: 1010
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
- Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
O veterinário mandou fazer algumas análises. Por enquanto prefere não medicar e pediu-nos para registar a frequencia dos ataques.
Parece-me estar bem mas é tão repentino, agora passo o tempo com medo
Parece-me estar bem mas é tão repentino, agora passo o tempo com medo
-
joana_boris
- Membro Veterano
- Mensagens: 1010
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
- Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
O veterinário disse-me que em principio seria apenas epilepsia, fiz quetão de perguntar se seria só epilepsia ou se poderia existir algo por trás, apesar da cadela aparentar boa saúde, está no peso ideial, exercita-se, com e bebe normalmente, pelo que não parece ser um problema da tiroide.
No entanto só os exames podem comprovar, até lá temos qu estar mais atentos e registar os ataques, para que se possa ter noção da frequência. O veterinário, como disse, suspeita apenas de epilepsia e receitou um desparasitante para a vaga possbilidade de ter sido causado por uma ténia. Pediu-nos para não nos alarmarmos, pois pode ter sido um caso isolado e para lhe telefonar a fazer o relatório do estado dela.
De resto está optima, continua a mesma pachorrenta, com vontade de brincar e correr. Não notei quaisquer alterações comportamentais, nem agora nem de ultimamente. A cadela passeava normalmente na cidade, com a trela e de repente só a vejo a puxar para o lado da estrada, tive que a ir agarrar e puxar para o passeio, quando já estava completamente rigida.
No entanto só os exames podem comprovar, até lá temos qu estar mais atentos e registar os ataques, para que se possa ter noção da frequência. O veterinário, como disse, suspeita apenas de epilepsia e receitou um desparasitante para a vaga possbilidade de ter sido causado por uma ténia. Pediu-nos para não nos alarmarmos, pois pode ter sido um caso isolado e para lhe telefonar a fazer o relatório do estado dela.
De resto está optima, continua a mesma pachorrenta, com vontade de brincar e correr. Não notei quaisquer alterações comportamentais, nem agora nem de ultimamente. A cadela passeava normalmente na cidade, com a trela e de repente só a vejo a puxar para o lado da estrada, tive que a ir agarrar e puxar para o passeio, quando já estava completamente rigida.