epilepsia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo fev 27, 2011 7:52 pm

Hoje a MAya sofreu convulsões durante o passeio, nunca tinha tido um ataque epileptico. Amanhã vai novamente ao veteinário para tirar conclusões mais aprofundadas.
Estamos muito preocupados e tristes.
Quem lida ou já lidou com a situação poderia dar-me lgumas palavras por favor? é terrível ver isto acontecer ao nosso companheiro. Estou completamente estragada...
Obrigada
Joana
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo fev 27, 2011 9:15 pm

Joana não sei como ajudar, provavelmente já leu este artigo, mas cá vai: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/entende ... lepsia/258
Vá dando notícias, boa sorte para amanhã.
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo fev 27, 2011 9:17 pm

Sim, foi logo o primeiro que li. Obrigada Acena, estou muito preocupada, mas não lhe há de faltar nada. Agora parece estar optima, apenas um pouco cansada.
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda fev 28, 2011 1:48 pm

O veterinário mandou fazer algumas análises. Por enquanto prefere não medicar e pediu-nos para registar a frequencia dos ataques.
Parece-me estar bem mas é tão repentino, agora passo o tempo com medo :(
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 28, 2011 1:59 pm

Imagino Joana, ficar nessa incerteza deve ser angustiante. Não fique tão apreensiva, vigilante sim, mas tente retomar a normalidade, os cães também sentem quando estamos mais inquietos. Que tudo corra bem!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 28, 2011 3:57 pm

Mas já lhe foi diagnosticada epilepsia ou desconfia-se de outro problema neurológico?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda fev 28, 2011 5:09 pm

O veterinário disse-me que em principio seria apenas epilepsia, fiz quetão de perguntar se seria só epilepsia ou se poderia existir algo por trás, apesar da cadela aparentar boa saúde, está no peso ideial, exercita-se, com e bebe normalmente, pelo que não parece ser um problema da tiroide.
No entanto só os exames podem comprovar, até lá temos qu estar mais atentos e registar os ataques, para que se possa ter noção da frequência. O veterinário, como disse, suspeita apenas de epilepsia e receitou um desparasitante para a vaga possbilidade de ter sido causado por uma ténia. Pediu-nos para não nos alarmarmos, pois pode ter sido um caso isolado e para lhe telefonar a fazer o relatório do estado dela.
De resto está optima, continua a mesma pachorrenta, com vontade de brincar e correr. Não notei quaisquer alterações comportamentais, nem agora nem de ultimamente. A cadela passeava normalmente na cidade, com a trela e de repente só a vejo a puxar para o lado da estrada, tive que a ir agarrar e puxar para o passeio, quando já estava completamente rigida.
Responder

Voltar para “Cães”