Estou a criar este tópico porque estou com um problema com as minhas cadelas e a agressividade entre elas.
Tenho duas cadelas:
- Sookie (X boxer) com 1 ano e 3 meses
- Sasha (bull terrier) com 1 ano e 5 meses
A sookie foi a 1ª a vir para nossa casa e cerca de um mês depois veio a sasha, e embora os 1ºs dias tenha existido alguma animosidade entre as duas, depois tudo ficou calmo, dormem juntas, comem juntas, etc, sem problemas.
No entanto, de alguns meses para cá a Sookie começou a ficar agressiva com a Sasha, e se de inicio era para conseguir ter os brinquedos, ultimamente quando acontece muitas vezes nem vemos nenhum motivo.
Isto já aconteceu umas 5x, de forma espaçada, por exemplo 1x por mês... e tem escalado de intensidade (e como disse muitas vezes é do nada).
A sasha nunca lhe responde, e acaba por ficar sempre mordida, e destas ultimas vezes de forma bastante agrssiva.
Também eu já fui mordida quando as tento separar.... a ultima vez que lutaram foi ontem, e acabei por ser mordida e estou com a mão inchada ao ponto de não conseguir mexer...
Quando elas lutam a sookie simplesmente não larga independentemente do que façamos, como se entrasse num estado em que não vê/ouve nada.
Já tentamos escolas mas honestamente nunca houve uma preocupação por parte dos treinadores em resolver a ansiedade/medo/agressão que a sookie tem com os outros cães, apenas em querer ensinar os comandos básicos de obediência......
Queremos resolver isto porque é impensável não ficarmos com as duas, mas ao mesmo tempo, muito honestamente, tenho medo de as ter juntas principalmente sozinhas...
Peço desculpa se me alonguei demasiado mas queria explicar o melhor possível a situação.
Precisava de opiniões do que fazer, ou melhor, se tem conhecimento de quem me possa ajuda.. (treinador/escola)