Boas,
Tenho uma cadela, Epagneul Breton, faz 4 anos dia 7 de Julho, e desde Novembro/Dezembro tem andado com um coxear estranho nas patas de trás e exitante a saltar pra cima do sofá ou subir escadas, o que adora fazer. Uns dias está muito bem, outros dias anda côxa, mais notoriamente na pata esquerda.
Por experiência própria, já sei que se lhe aquecer as costas ela deixa de coxear, ou se a for passear, dá uma corrida e volta para casa fina.
A família diz que "são as dores de costas do frio, como as pessoas, isso passa" mas o frio já não é assim tanto e eu acho que pode ser displasia da anca, segundo o que tenho andado a ler sobre cães e patas coxas, portanto vou com o animal ao veterinário e já vou mentalizado que pode ser mesmo displasia.
Agora a minha preocupação é saber se há ainda solução para a cadela, ou se isto se vai arrastar pra sempre e vou ter de lhe dar comprimidos.
Alguém está familiarizado com a situação? Quais os custos de operações nestes casos? Os cães podem chegar a ficar mesmo paralisados das patas de trás?
Eu só vou poder ir com o animal ao veterinário daqui a 2 ou 3 semanas, e queria ir já com uma noção dos custos e todo o género de coisas que me podessem ser úteis.
Desde já, obrigado.
Epagneul Breton com displasia da anca?
Moderador: mcerqueira
Há solução sim, mas para isso ela tem que ser vista por um veterinário e fazer exames para determinar o que tem, até pode não ser displasia.
Sobre a displasia:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822
Custos do tratamento, pois depende do problema do animal e do vet.
Sobre a displasia:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822
Custos do tratamento, pois depende do problema do animal e do vet.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Olá,
Não há propriamente uma tabela de preços e não sabe ainda que tratamentos vai ter que fazer (mesmo com cirurgia pode necessitar de tratamentos complementares).
Importante é que seja diagnosticada o mais rápido possível, não tendo ainda diagnóstico e estando com essas dores desde Novembro a situação da cadela está-se a agravar.
Desculpe a pergunte, mas porque é que só vai ao vet daqui a 2, 3 semanas? Já deixaram passar tanto tempo, a cadela tem que ser vista o mais cedo possível.
Não há propriamente uma tabela de preços e não sabe ainda que tratamentos vai ter que fazer (mesmo com cirurgia pode necessitar de tratamentos complementares).
Importante é que seja diagnosticada o mais rápido possível, não tendo ainda diagnóstico e estando com essas dores desde Novembro a situação da cadela está-se a agravar.
Desculpe a pergunte, mas porque é que só vai ao vet daqui a 2, 3 semanas? Já deixaram passar tanto tempo, a cadela tem que ser vista o mais cedo possível.