Cio estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta mar 04, 2011 11:44 pm

Tenho uma cadela que entrou em cio há mais ou menos 30 dias. Tenho-a tido separada de machos, e nunca me pareceu receptiva aos da casa (muito pelo contrário, rosnava e ladrava sempre que se aproximavam da crate dela). Há quinze dias tinha-a na rua à trela enquanto abria a bagageira do carro para a pôr dentro, e aproximou-se um cao para a cheirar, e ela fez nitidamente um "flagging". A semana passada os cães cá de casa deixaram de estar interessados nela, mas hoje um dos cães voltou a estar muito interessado, e ela ficou quando ele a tentou montar, portanto parece-me receptiva...
Nunca me tinha acontecido isto com nenhuma cadela. Alguém tem experiência com uma situação destas?
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

sábado mar 05, 2011 10:14 am

Bom dia

Realmente há coisas estranhas, por exemplo uma das minhas cadelas quando está com o cio, simplesmente não atrai cães nenhuns e não é esterilizada, já a outra cadela antes de ser esterilizada, atraia muitos cães, dormiam ao portão, tentavam saltar o muro era quase como que um circo. Com a outra nunca aconteceu nada disto.

Cumprimentos
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado mar 05, 2011 12:37 pm

A memória é sempre boa para as coisas que nos chamam a atenção, neste caso a sua resposta bizarra.
Tem cadelas que já fizeram dois picos de ovulação no mesmo cio?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mar 05, 2011 12:57 pm

ziggy Escreveu:...Tem cadelas que já fizeram dois picos de ovulação no mesmo cio?
E cios silenciosos? Não foi o caso dessa, mas a minha, antes de ser esterilizada, também os fez, e eu só dava por eles quando ela começava a encostar-se ao meu outro cão da sua preferência, pondo a cauda de lado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sábado mar 05, 2011 1:33 pm

Bem não sei se ajuda mas a minha cadela rott teve o cio em Dezembro ,mais duas cadelas que tenho ,elas tentam ter o cio sempre juntas .
Mas umas das cadelas por descuido, que na altura certa, quando devia de a ter preso soltei-a e foi …mas não cheguei a ver se foi montada por algum cão.
Acontece que pariu a duas semanas e a naiana voltou a ter cio, neste momento está com cio por causa da cadela que teve bebes.
Ela a rott ajuda a tratar os bebes de peluche.

Sem sangue e sem a válvula inchada, mas os machos andam atrás dela como se de um cio se tratasse. E ela está receptiva aos machos, por precaução fica fechada no jardim quando vai fazer as necessidades Neste caso acho que não faz ovulação.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 05, 2011 1:37 pm

Vulva... 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mar 05, 2011 1:44 pm

A minha cadela faz um cio anual que dura no todo 4 a 5 semanas. Mas todas as fases do cio são religiosamente iguais de um ano para o outro. Os cães só lhe prestam atenção quando ela está receptiva. Mas esta fase dura apenas 3 a 4 dias. Depois e antes é super agressiva com eles. Mesmo só de os ver ao longe.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado mar 05, 2011 3:05 pm

Ziggy leve-a ao Veterinário para ver se está tudo bem e pense em esterilizá-la :wink:
Responder

Voltar para “Cães”