Boa tarde a todos,
A minha cadelinha está com uma otite numa das orelhinhas. Receitaram-lhe Oridermyl e agora que fui colocar, surgiu-me uma dúvida. Diz no folheto para introduzir uma quantidade do medicamento semelhante a uma ervilha, mas a minha dúvida é se o canulo é para enfiar mesmo no orificio ou se só se coloca na zona externa à volta. Alguém me sabe dizer. por favor?
Obrigada a todos
Otite em cadela- Modo de Administração de medicamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu quandom utilizo essa pomada, enfio o canudo no ouvido até quase lá ao fundo e depois massajo suavemente a orelha até ouvir a fazer nhac nhac, eles costumam gostar dessa massagem na orelhaMaraisa Escreveu:Boa tarde a todos,
A minha cadelinha está com uma otite numa das orelhinhas. Receitaram-lhe Oridermyl e agora que fui colocar, surgiu-me uma dúvida. Diz no folheto para introduzir uma quantidade do medicamento semelhante a uma ervilha, mas a minha dúvida é se o canulo é para enfiar mesmo no orificio ou se só se coloca na zona externa à volta. Alguém me sabe dizer. por favor?
Obrigada a todos
tiabela Escreveu:Eu quandom utilizo essa pomada, enfio o canudo no ouvido até quase lá ao fundo e depois massajo suavemente a orelha até ouvir a fazer nhac nhac, eles costumam gostar dessa massagem na orelhaMaraisa Escreveu:Boa tarde a todos,
Obrigada a todos
Obrigado pela ajuda. É que tive receio de colocar o canulo lá dentro, mas sendo assim vou seguir as suas indicações.
Os meus cumprimentos
O vet devia ter-lhe ensinado como fazer. Puxe ligeiramente a orelha para trás, de modo a abrir a cavidade auricular. A seguir enfie a cânula dentro do ouvido, mas sem fazer força, claro. O aperto que der na ponta do tubo fará sair a quantidade necessária de pomada.Maraisa Escreveu:tiabela Escreveu:Eu quandom utilizo essa pomada, enfio o canudo no ouvido até quase lá ao fundo e depois massajo suavemente a orelha até ouvir a fazer nhac nhac, eles costumam gostar dessa massagem na orelhaMaraisa Escreveu:Boa tarde a todos,
Obrigada a todos
Obrigado pela ajuda. É que tive receio de colocar o canulo lá dentro, mas sendo assim vou seguir as suas indicações.
Os meus cumprimentos
E sim, a massagem final e o tal nhac-nhac

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

LuluB Escreveu:O vet devia ter-lhe ensinado como fazer. Puxe ligeiramente a orelha para trás, de modo a abrir a cavidade auricular. A seguir enfie a cânula dentro do ouvido, mas sem fazer força, claro. O aperto que der na ponta do tubo fará sair a quantidade necessária de pomada.Maraisa Escreveu:tiabela Escreveu:Eu quandom utilizo essa pomada, enfio o canudo no ouvido até quase lá ao fundo e depois massajo suavemente a orelha até ouvir a fazer nhac nhac, eles costumam gostar dessa massagem na orelhaMaraisa Escreveu:Boa tarde a todos,
Obrigada a todos
Os meus cumprimentos
E sim, a massagem final e o tal nhac-nhacsão óptimos para o cão e fazem com que a pomada entre por todos os recessos que deve.
Obrigado. Não está facil colocar-lhe a pomada que ela começa logo a sacudir a cabeça.
E
Sim, nunca é fácil. Não tem quem a ajude, segurando na cabeça da cadela?
Pode tentar segurá-la entre os joelhos, à vezes consegue-se mantê-los quietos assim.
Pode tentar segurá-la entre os joelhos, à vezes consegue-se mantê-los quietos assim.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>