Acasalamento caes de tamanhos diferetens
Moderador: mcerqueira
Bom dia.
Hoje vou levar a minha cadela à veterinária, porque suspeito que ela estará grávida. Eu tive de a deixar em casa da minha avo por 3 semanas e ela quando foi para lá estava com o cio. A minha avó tem um cão e a minha mãe viu uma vez ele a tentar ir para cima dé-la e não deixou. A verdade é que a minha avó também já tem uma certa idade e não percebe que os cães não podem ficar juntos e pensa que nada acontece.
Ontem quando a fui buscar para vir para a nova casa, reparei que estava mais gorda ( o que era de esperar já que a minha avó dá-lhes comida a torto e a direito). Mas a barriga é um pouco saliente. O meu sogro quando a viu disse que ela tinha as maminhas muito para fora ou seja comecei a suspeitar de gravidez. A cadela também anda muito molenga...
De qualquer das maneiras hoje vou a veterinária e vou ficar a saber.
Agora estou muito preocupada é com a diferença de tamanhos... A cadela é de porte pequeno , já o cão é de porte médio.
Sei que ela não vai poder ter os filhotes pelo menos de parto normal...
Não sei até que ponto o aborto será perigoso para a cadela ou o nascimento dos filhotes....
Gostava que alguém mais entendido me desse umas dicas...
Obrigada
Hoje vou levar a minha cadela à veterinária, porque suspeito que ela estará grávida. Eu tive de a deixar em casa da minha avo por 3 semanas e ela quando foi para lá estava com o cio. A minha avó tem um cão e a minha mãe viu uma vez ele a tentar ir para cima dé-la e não deixou. A verdade é que a minha avó também já tem uma certa idade e não percebe que os cães não podem ficar juntos e pensa que nada acontece.
Ontem quando a fui buscar para vir para a nova casa, reparei que estava mais gorda ( o que era de esperar já que a minha avó dá-lhes comida a torto e a direito). Mas a barriga é um pouco saliente. O meu sogro quando a viu disse que ela tinha as maminhas muito para fora ou seja comecei a suspeitar de gravidez. A cadela também anda muito molenga...
De qualquer das maneiras hoje vou a veterinária e vou ficar a saber.
Agora estou muito preocupada é com a diferença de tamanhos... A cadela é de porte pequeno , já o cão é de porte médio.
Sei que ela não vai poder ter os filhotes pelo menos de parto normal...
Não sei até que ponto o aborto será perigoso para a cadela ou o nascimento dos filhotes....
Gostava que alguém mais entendido me desse umas dicas...
Obrigada
Comigo sucedeu algo parecido, uma cadela rafeira de porte pequeno acasalou com um cão de estalão superior tb não sabia se estava prenha mas passado algum tempo deu para perceber, levou a prenhe até o fim pariu normalmente, adormeci os bebes. Assim que me for possível vou esterilizar a cadela para que isto não volte a suceder.
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Adormeceu os bebés??? depois de nascerem???nikoekico Escreveu:Comigo sucedeu algo parecido, uma cadela rafeira de porte pequeno acasalou com um cão de estalão superior tb não sabia se estava prenha mas passado algum tempo deu para perceber, levou a prenhe até o fim pariu normalmente, adormeci os bebes. Assim que me for possível vou esterilizar a cadela para que isto não volte a suceder.

Nem me atrevo a perguntar como...
Teria sido melhor fazer a castração aquando da gravidez, digo euBrownEye Escreveu:Adormeceu os bebés??? depois de nascerem???nikoekico Escreveu:Comigo sucedeu algo parecido, uma cadela rafeira de porte pequeno acasalou com um cão de estalão superior tb não sabia se estava prenha mas passado algum tempo deu para perceber, levou a prenhe até o fim pariu normalmente, adormeci os bebes. Assim que me for possível vou esterilizar a cadela para que isto não volte a suceder.![]()
Nem me atrevo a perguntar como...

Embora nenhum dos métodos me agrade sinceramente.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
A melhor resposta será certamente a do veterinário!
Dependendo do tempo da possível gravidez ele vai provavelmente fazer uma ecografia e a partir daí determinar o procedimento mais indicado.
Vai também explicar-lhe os prós e os contras de cada hipótese que lhe colocar.
Já pensou em esterilizar a cadela?
Acho que se a gravidez já for muito adiantada ele pode sugerir operar a cadela e esterilizar logo, mesmo que se decida por deixar ir a gravidez avante pondere esterilizar a cadela para evitar acidentes futuros...
E por favor quando decidir pense se está disposta a ter 2,5 meses de trabalho intenso a limpar chichis e cocós, a dar suplemento se o leite não chegar para todos (o que dado o tamanho da cadela e dos possíveis cachorros é algo provável), pense se está disposta a levar todos os cachorros para a primo vacinação, e depois disso tudo manda-los para os novos donos e por falar em donos pense como poderá ser difícil arranjar donos para todos! Ah e pense também se tem condições € para o caso de alguma coisa correr mal.
Peço desculpa por esta parte mas já passei por algo semelhante, embora a gravidez tenha sido planeada "eles" decidiram antecipar-se, foi um mês antes do nascimento a ir mais do que 1x por semana ao vet e depois do nascimento a mesma coisa porque era uma gravidez de risco e porque depois a cadela não ficou bem (tinha um tumor no útero e nós não sabíamos) e teve de ser operada, quantos aos cachorros um tem agora 9meses e ficou connosco e o outro nasceu morto. É importante pensar se está disposta a passar por tudo isto ou não...
Sinceramente apesar de adorar o filho(Simba) da Vicky não sei se voltava a passar (eu e ela) por tudo isto...
Boa Sorte
Dependendo do tempo da possível gravidez ele vai provavelmente fazer uma ecografia e a partir daí determinar o procedimento mais indicado.
Vai também explicar-lhe os prós e os contras de cada hipótese que lhe colocar.
Já pensou em esterilizar a cadela?
Acho que se a gravidez já for muito adiantada ele pode sugerir operar a cadela e esterilizar logo, mesmo que se decida por deixar ir a gravidez avante pondere esterilizar a cadela para evitar acidentes futuros...
E por favor quando decidir pense se está disposta a ter 2,5 meses de trabalho intenso a limpar chichis e cocós, a dar suplemento se o leite não chegar para todos (o que dado o tamanho da cadela e dos possíveis cachorros é algo provável), pense se está disposta a levar todos os cachorros para a primo vacinação, e depois disso tudo manda-los para os novos donos e por falar em donos pense como poderá ser difícil arranjar donos para todos! Ah e pense também se tem condições € para o caso de alguma coisa correr mal.
Peço desculpa por esta parte mas já passei por algo semelhante, embora a gravidez tenha sido planeada "eles" decidiram antecipar-se, foi um mês antes do nascimento a ir mais do que 1x por semana ao vet e depois do nascimento a mesma coisa porque era uma gravidez de risco e porque depois a cadela não ficou bem (tinha um tumor no útero e nós não sabíamos) e teve de ser operada, quantos aos cachorros um tem agora 9meses e ficou connosco e o outro nasceu morto. É importante pensar se está disposta a passar por tudo isto ou não...

Sinceramente apesar de adorar o filho(Simba) da Vicky não sei se voltava a passar (eu e ela) por tudo isto...
Boa Sorte
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
obrigada pela resposta...quanto ao 'adormecer' sou contra isso....
Se a cadela puder ter os filhotes vai ter e tentarei eu própria arranjar uma casa para cada um em último caso terei de deixá-los no canil, mas assim sendo ficarei com um....
E só o ter de os deixar num canil é algo que não me agrada...
De qualquer das maneiras obgada pela resposta já me aliviou...
Cumprimentos
Se a cadela puder ter os filhotes vai ter e tentarei eu própria arranjar uma casa para cada um em último caso terei de deixá-los no canil, mas assim sendo ficarei com um....
Cumprimentos
Em último caso deixa-os no canil?Canil é morte (Quase) anunciada...Se põe a hipotese de isso vir a acontecer, o melhor será nem deixar as crias nascerem. Fale com o S/ veterinário ele irá aconselhar da melhor forma.paula91 Escreveu:obrigada pela resposta...quanto ao 'adormecer' sou contra isso....
Cumprimentos
isto foi uma situação 'anormal'....porque a cadela está sempre em casa comigo e quando vai fazer as necessidades à rua acompanho-a sempre...
Nunca vai ter contacto com animais sem a minha 'supervisão'.
Agora tudo o que disse é verdade , mas também estou com receio que um aborto não seja saudável e a verdade é que se calhar o meu horario de trabalho não me vai deixar dar a atenção toda que deveria dar aos filhotes....
Agora tudo o que disse é verdade , mas também estou com receio que um aborto não seja saudável e a verdade é que se calhar o meu horario de trabalho não me vai deixar dar a atenção toda que deveria dar aos filhotes....
-
- Membro Veterano
E por favor não recorra a este método... não querendo criticar o nikoekico (embora tenha muita vontade confesso, mas cada um sabe das decisões que toma) , não me parece ser o melhor nem para a cadela, nem para os cachorros nem para si...nikoekico Escreveu:Comigo sucedeu algo parecido, uma cadela rafeira de porte pequeno acasalou com um cão de estalão superior tb não sabia se estava prenha mas passado algum tempo deu para perceber, levou a prenhe até o fim pariu normalmente, adormeci os bebes. Assim que me for possível vou esterilizar a cadela para que isto não volte a suceder.
Uma vez que está disposta a leva-la ao vet oiça com atenção aquilo que ele tiver para lhe dizer e decida em conjunto com ele o que será melhor para a cadela, para os cahorros e para si... (desculpe a repetição)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
O veterinário não irá fazer nada que possa ser prejudicial à sua cadela.paula91 Escreveu:isto foi uma situação 'anormal'....porque a cadela está sempre em casa comigo e quando vai fazer as necessidades à rua acompanho-a sempre...
Se acha ainda para mais que o seu horário de trabalho não lhe ira permitir tomar conta dos bebés, pense, considere seriamente na decisão que vai tomar.
Uma ninhada é uma carga de trabalhos.
-
- Membro Veterano
Quando a levar ao vet talvez já dê para contar os bebés ou pelo menos ter uma ideia de quantos são, pense se conseguirá arranjar donos para todos e pondere esse factor na sua decisão... a deixa-los nascer para depois irem para o canil não sei se será boa ideia...paula91 Escreveu:obrigada pela resposta...quanto ao 'adormecer' sou contra isso....
Cumprimentos
não isso nunca faria...
sei q um canil tb não e uma boa opção...já que a minha cadela foi adoptada sei que as condições não são as melhores e que muito acabam por ser abatidos...
Como é de porte pequeno penso que não terá mais de quatro filhotes e acredito que se tiver eu consiga arranjar sitio para ficarem...
Andei a ler e as cadelas só devem engravidar após o 3º cio... Este é apenas o 2º ...
Hoje vou levá-la e a veterinária recomendará o melhor.
Queria apenas um feedback para saber se haveria opção caso um aborto não fosse saudável...
Obrigada a todos pelas respostas .
Tomarei em consideração os conselhos
sei q um canil tb não e uma boa opção...já que a minha cadela foi adoptada sei que as condições não são as melhores e que muito acabam por ser abatidos...
Como é de porte pequeno penso que não terá mais de quatro filhotes e acredito que se tiver eu consiga arranjar sitio para ficarem...
Andei a ler e as cadelas só devem engravidar após o 3º cio... Este é apenas o 2º ...
Hoje vou levá-la e a veterinária recomendará o melhor.
Queria apenas um feedback para saber se haveria opção caso um aborto não fosse saudável...
Obrigada a todos pelas respostas .
Tomarei em consideração os conselhos
-
- Membro Veterano
Uma carga de trabalhos e de preocupações 24h por dia 7 dias por semana!Claudiaf7 Escreveu:O veterinário não irá fazer nada que possa ser prejudicial à sua cadela.paula91 Escreveu:isto foi uma situação 'anormal'....porque a cadela está sempre em casa comigo e quando vai fazer as necessidades à rua acompanho-a sempre...
Se acha ainda para mais que o seu horário de trabalho não lhe ira permitir tomar conta dos bebés, pense, considere seriamente na decisão que vai tomar.
Uma ninhada é uma carga de trabalhos.
Mande esterilizar a cadela já, é um procedimento muito normal que os vet's fazem todos os dias e que as associações que recolhem animais abandonados também mandam fazer sempre que é necessário.
Pôr animais no canil é mais cruel que os matar logo! Vá visitar um canil se não acredita nas minhas palavras. Os cães sofrem horrores até serem abatidos e só uma muito pequena parte é que é adoptada.
Arranjar dono para rafeiros é muito dificil e muitas vezes as pessoas levam os cães e depois arrependem-se do trabalho e despesa que dão, deitam-nos fora, devolvem ao dono, maltratam. Você quer isto para os filhos da sua cadela?
Não é preferivel não os deixar nascer?
Se o cão fizer muita diferença de tamanho da cadela , os fetos podem por ser grandes não conseguir passar pela bacia da cadela. Está disposta a pagar uma cesariana? Ou então o animal vai morrer de parto, uma morte longa e dolorosa.
Uns vizinhos meus ficaram sem a sua cadela por causa disto, não resistiu à operação.
Pôr animais no canil é mais cruel que os matar logo! Vá visitar um canil se não acredita nas minhas palavras. Os cães sofrem horrores até serem abatidos e só uma muito pequena parte é que é adoptada.
Arranjar dono para rafeiros é muito dificil e muitas vezes as pessoas levam os cães e depois arrependem-se do trabalho e despesa que dão, deitam-nos fora, devolvem ao dono, maltratam. Você quer isto para os filhos da sua cadela?
Não é preferivel não os deixar nascer?
Se o cão fizer muita diferença de tamanho da cadela , os fetos podem por ser grandes não conseguir passar pela bacia da cadela. Está disposta a pagar uma cesariana? Ou então o animal vai morrer de parto, uma morte longa e dolorosa.
Uns vizinhos meus ficaram sem a sua cadela por causa disto, não resistiu à operação.
paula91 Escreveu: Se a cadela puder ter os filhotes vai ter e tentarei eu própria arranjar uma casa para cada um em último caso terei de deixá-los no canil
Afinal, faria ou não faria?paula91 Escreveu:não isso nunca faria...
Tem de ter certeza do que quer fazer..