A realidade...em poema

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dorby
Membro
Mensagens: 87
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

segunda mar 07, 2011 12:40 pm

"Hoje adoptei o seu cão

O que você deixou no canil

O que você teve durante nove anos

e não queria mais por perto.



Eu adoptei o seu cão hoje

Você sabia que ele perdeu peso?

Você sabia que ele está assustado e confuso

e perdeu toda a fé?



Eu adoptei o seu cão hoje

Ele tinha pulgas e estava constipado

Mas que ninguém se preocupe

Você já se livrou do seu peso.



Eu adoptei o seu cão hoje

Você estava tendo um bebé ou mudou de casa?

Será que de repente desenvolveu alergias?

Ou outro motivo para ele não permanecer consigo?



Eu adoptei o seu cão hoje

Ele não brinca nem come muito

Ele está muito deprimido

Mas ele vai aprender a confiar novamente



Eu adoptei o seu cão hoje

E aqui ele vai ficar

Ele encontrou um lar para sempre

E uma cama quente para dormir.



Eu adoptei o seu cão hoje

E eu vou-lhe dar tudo o que ele precisa

Paciência, segurança, amor e compreensão.

Esperemos que ele esqueça a sua atitude egoísta."
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mar 07, 2011 1:04 pm

gosto. :)
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mar 07, 2011 1:20 pm

so tenho pena que esses sejam a minoria. É que o resto morreu em más condições, com medo, doença.... e outras situaçoes
Marciia
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

segunda mar 07, 2011 3:34 pm

Muito porreiro :)
DiCat
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Localização: Toy
Luna
Duyska
Lola

segunda mar 07, 2011 3:55 pm

Eu era incapaz de uma coisa dessas (abandonar um animal ou entrega-lo a um canil)!

"Desfazer-me" de um dos meus meninos era a mesma coisa que "desfazer-me" do meu pai ou da minha mãe...

Não sei o que é que muita gente vê nos seus animais... Uma peça de mobiliário? Um brinquedo para os filhos? Um alarme para a casa?

Não entendo como "descartar" é tão fácil...

Editei para acrescentar que o poema está bonito, mas como me tocou tanto limitei-me só a desabafar a tristeza que me dá ao lembrar-me que existe tanta gente que abandona e deixa os seus animais em canis... Enfim.
Responder

Voltar para “Cães”