"Hoje adoptei o seu cão
O que você deixou no canil
O que você teve durante nove anos
e não queria mais por perto.
Eu adoptei o seu cão hoje
Você sabia que ele perdeu peso?
Você sabia que ele está assustado e confuso
e perdeu toda a fé?
Eu adoptei o seu cão hoje
Ele tinha pulgas e estava constipado
Mas que ninguém se preocupe
Você já se livrou do seu peso.
Eu adoptei o seu cão hoje
Você estava tendo um bebé ou mudou de casa?
Será que de repente desenvolveu alergias?
Ou outro motivo para ele não permanecer consigo?
Eu adoptei o seu cão hoje
Ele não brinca nem come muito
Ele está muito deprimido
Mas ele vai aprender a confiar novamente
Eu adoptei o seu cão hoje
E aqui ele vai ficar
Ele encontrou um lar para sempre
E uma cama quente para dormir.
Eu adoptei o seu cão hoje
E eu vou-lhe dar tudo o que ele precisa
Paciência, segurança, amor e compreensão.
Esperemos que ele esqueça a sua atitude egoísta."
A realidade...em poema
Moderador: mcerqueira
-
DiCat
- Membro Veterano
- Mensagens: 277
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
- Localização: Toy
Luna
Duyska
Lola
Eu era incapaz de uma coisa dessas (abandonar um animal ou entrega-lo a um canil)!
"Desfazer-me" de um dos meus meninos era a mesma coisa que "desfazer-me" do meu pai ou da minha mãe...
Não sei o que é que muita gente vê nos seus animais... Uma peça de mobiliário? Um brinquedo para os filhos? Um alarme para a casa?
Não entendo como "descartar" é tão fácil...
Editei para acrescentar que o poema está bonito, mas como me tocou tanto limitei-me só a desabafar a tristeza que me dá ao lembrar-me que existe tanta gente que abandona e deixa os seus animais em canis... Enfim.
"Desfazer-me" de um dos meus meninos era a mesma coisa que "desfazer-me" do meu pai ou da minha mãe...
Não sei o que é que muita gente vê nos seus animais... Uma peça de mobiliário? Um brinquedo para os filhos? Um alarme para a casa?
Não entendo como "descartar" é tão fácil...
Editei para acrescentar que o poema está bonito, mas como me tocou tanto limitei-me só a desabafar a tristeza que me dá ao lembrar-me que existe tanta gente que abandona e deixa os seus animais em canis... Enfim.