Gastroenterite... Conselhos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mar 09, 2011 2:54 pm

Eu sei o que são essas aflições, já passei por montes delas. Por isso, também sei como nessas alturas procuramos esclarecer tudo o que pudermos sobre o que nos parece estranho.

Quando o meu velhinho Nilo começou a decair com a insuficiência renal que lhe marcou o fim, aos dezoito anos, a veterinária assistente também recomendou queijo fresco. Não podia comer carne vermelha nenhuma, por causa dos rins, por isso passou para uma dieta mais ligeira, e o queijo fresco tornou-se obrigatório, duas vezes por semana.

E de facto os veterinários sempre me disseram que podia dar. O iogurte também é muito útil nas situações de gastroenterites, pois ajudam a repor a flora e a fauna intestinal, e os cães gostam.

O seu cão vai recuperar bem, vai ver, dentro de dois dias estará a comer este mundo e o outro e até a si lhe vai apetecer emoldurar os "subprodutos" que ele expelir! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mar 09, 2011 3:22 pm

Certo LuluB..

Tudo isto também se deve à minha inexperiência, o Kalú é o meu primeiro cão. Toda a vida tive cães, mas não era eu que cuidava deles. Eram os meus pais.

O Kalú é aquele cuja responsabilidade é totalmente minha, sou eu que o sustento, sou eu que lhe compro alimento, sou eu que o passeio, sou eu que o escovo, sou eu que o treino... enfim... Idas ao veterinário com ele foram muito poucas nestes quase 2 anos. Tirando as vacinas fui lá muito poucas vezes porque o Kalú tem sido um cão bastante saudável.

Sei que devia ter-me esclarecido melhor com o veterinário. Não é que não confie nele, simplesmente não me ocorreu.

Obrigada a todas as respostas! Agora vou cozer mais arroz... preciso da àgua :lol: :lol:
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta mar 09, 2011 4:14 pm

a agua do arroz é receita sagrada para estancar estes desarranjos provocados por gastroentrite.

para cães... para crianças, até para nós. é daquelas coisas antigas e boas.

vou-te dar uma dica... só mesmo dica... mas tens de ligar ao vet para confirmar se podes ou não dar.

o chá de hortelã é cura maravilhosa para diarreia... e é dois em um, porque normaliza a flora e hidrata o organismo logicamente.

como há plantas que tem efeitos adversos nos cães por favor não des antes de fazer uma chamadinha ao vet.... se ele der o ok faz... amanha ele está outro.

muita agua fresca sempre disponivel.

fica serena ele vai arrebitar em tres tempos :)
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mar 09, 2011 4:25 pm

Irei perguntar ao vet sim ;) Obrigada.

Eu já estou de certa forma mais aliviada, não vomitou mais desde Segunda e as fezes hoje, apesar de ainda "estranhas" já não tinham sangue, o que é bom... Ele está bastante arrebitado, brinca normalmente e tá bem disposto. Tem é fome, o que é normal... :| Mas sei que vai ficar bom! :D
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta mar 09, 2011 4:34 pm

KaluGold Escreveu:Irei perguntar ao vet sim ;) Obrigada.

Eu já estou de certa forma mais aliviada, não vomitou mais desde Segunda e as fezes hoje, apesar de ainda "estranhas" já não tinham sangue, o que é bom... Ele está bastante arrebitado, brinca normalmente e tá bem disposto. Tem é fome, o que é normal... :| Mas sei que vai ficar bom! :D

claro!!!!!! :D faz umas cocegas boas nessas orelhocas do loirinho, pela malta da arca ok? :)
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mar 09, 2011 9:55 pm

Netherwing Escreveu:
KaluGold Escreveu:Irei perguntar ao vet sim ;) Obrigada.

Eu já estou de certa forma mais aliviada, não vomitou mais desde Segunda e as fezes hoje, apesar de ainda "estranhas" já não tinham sangue, o que é bom... Ele está bastante arrebitado, brinca normalmente e tá bem disposto. Tem é fome, o que é normal... :| Mas sei que vai ficar bom! :D

claro!!!!!! :D faz umas cocegas boas nessas orelhocas do loirinho, pela malta da arca ok? :)
Ok! Mt obrigada! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 9:56 pm

Estimo as melhoras do canito. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mar 09, 2011 10:07 pm

As melhoras Kalú! Também já passei por isso e fiquei assustada, mas recuperou rápido, não passou de um susto :)
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mar 09, 2011 10:13 pm

dinodane Escreveu:Estimo as melhoras do canito.:)
Obrigada :wink:

Acena Escreveu:As melhoras Kalú! Também já passei por isso e fiquei assustada, mas recuperou rápido, não passou de um susto :)
O susto maior já passou. Agora só me custa é não poder dar-lhe de comer... mas pronto tem de ser :)

Quando vir cocó decente acho que dou pulos de alegria :lol:
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda mar 21, 2011 8:07 pm

Só para avisar que o Kalú já está bom! :D
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda mar 21, 2011 8:28 pm

Que bom! :D

A Maya aproveita para elogiar que bonito parente (em termos de raça, claro) é o Kalu :lol:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mar 21, 2011 8:36 pm

Óptimo! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”