Correr com o cão - Idade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
windman
Membro
Registado: quarta set 08, 2004 4:14 pm
Pretinho - Filho da Nina

quarta mar 09, 2011 3:22 pm

Boas,

A minha médica faz mais queixas de mim que a minha mulher...
Agora quer que eu faça caminhadas e corra...
Azar o do cão. Vai ter que ir também ao castigo. :lol:
Podem dizer qual a idade recomendada para iniciar os passeio mais longos e a corrida para um cão, e quais os cuidados a ter?
O meu tem agora 4 meses.

Cãoprimentos.
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 09, 2011 3:47 pm

Tudo na medida certa é bom... 4 meses ainda é novinho mas pode começar a dar os primeiros passos e aumentar gradualmente.
Não exagere no esforço do cão, não permita que se canse demais, as suas articulações ainda estão a formar-se!

Mas não se fique pelas nossas opiniões, pergunte ao veterinário do seu canito a opinião dele...

Boas corridas!!! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mar 09, 2011 5:07 pm

Se o bichinho ainda não puder fazer grandes percursos, é simples leva-o ao colo ou arranja uma mochila própria e carrega-o ás costas!
É bom para intensificar o seu exercicio :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 09, 2011 8:30 pm

Coitadinho... e ele vai ao trambolhões na mochila?!?! :o
Para caminhadas até compreendo, mas para corrida não sei não!!! :roll:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 10:30 pm

windman Escreveu:Boas,

Podem dizer qual a idade recomendada para iniciar os passeio mais longos e a corrida para um cão, e quais os cuidados a ter?
O meu tem agora 4 meses.

Cãoprimentos.
é o cão que está no seu avatar, um dogue alemão? Que idade tem?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 09, 2011 10:37 pm

Tem 4 meses... penso que não é o grand danois!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta mar 09, 2011 10:44 pm

dinodane Escreveu:
windman Escreveu:Boas,

O meu tem agora 4 meses.

Cãoprimentos.
é o cão que está no seu avatar, um dogue alemão? Que idade tem?
O cão que se encontra no avatar do forista já é estrelinha...
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 10:46 pm

Ahhh... lamento. Num DA juvenil e até o esqueleto estar completamente formado há que ter cuidado com o exercício excessivo, daí a questão.

anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 09, 2011 10:48 pm

Pois... nos gigantes cuidado redobrado, certo?!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 10:50 pm

Isso mesmo. Exercício moderado, nada de pesado ou muito prolongado e cuidado com o stress nas articulações.

zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta mar 10, 2011 12:22 pm

Um cachorro de 4 meses apenas deve fazer exercício em pequenas doses (não mais de 20 minutos, meia hora de cada vez) e sobretudo ele é que deve marcar o ritmo. Exercício condicionado só a partir dos 10/12 meses e após autorização do vet. Isto é tanto mais válido quanto maior fôr o peso/tamanho do cão em adulto. Em cães grandes o cão não deve ser submetido a esforços antes de despistar possíveis displasias (anca e cotovelo).

Conselho: vá aproveitando os meses que faltam para se pôr em forma, mas sem o cão. Bem precisará de estar em forma quando ele estiver em idade de correr consigo...
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta mar 11, 2011 10:36 am

Eu tenho um cocker de 4 meses e um dos passeios por dia, ao passo dele e por vezes com umas corridinhas pequenas porque ele quer correr e eu tenho que ir atras dele, é de cerca de 40 minutos, será muito? Ele é que quer andar e correr, eu não forço nada e mesmo assim quando chego a casa depois deste longo passeio ele ainda pega na bola para brincar ao apanha aqui em casa :S ou seja estes 4o minutos nao chegam para lhe gastar as energias :S lol
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta mar 11, 2011 10:58 am

A minha com quase 5 meses corre por vontade própria ( sim, porque nnguém mais quer correr) durante 20 a 40 min, dependendo do tempo, se estiver frio ao fim de 20 min. farta-se.
Por ela também todos os dias ia até ao 3º andar pelas escadas, mas evito pelo que já disseram, ela apesar de não ser um cão muito grande é perna-longa e de ossos largos e como é sdr, não sabemos muito bem o que vai sair dali e se ainda vai crescer muito.

Desculpe windman, mas quando vi o titulo do tópico assustei-me:

Correr com o cão. Tipo despachar o bicho! :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”