uma pessoa numa loja de caes disse para eu mexer na comida do Depp enquanto ele comia, como ainda era pequeno, mais tarde nao ia rosnar..
isto é verdade ou mentira?
mexer no comedouro
Moderador: mcerqueira
É verdade, mas não abuse, o cão precisa de comer sossegado e seguro de que não vai perder a comida.
Quando lha puser e ele for a comer, meta lá a mão e dê-lhe algumas bolinhas à boca. E se ele alguma vez rosnar a isso, dê-lhe um piparote no focinho, dizendo "Não" em voz firme mas não em grito, e repita o gesto de lhe dar à mão.
Quando lha puser e ele for a comer, meta lá a mão e dê-lhe algumas bolinhas à boca. E se ele alguma vez rosnar a isso, dê-lhe um piparote no focinho, dizendo "Não" em voz firme mas não em grito, e repita o gesto de lhe dar à mão.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
anasabreu
- Membro Veterano
- Mensagens: 462
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Concordo com a Lulub... ao principio faça-o uma vez a cada refeição, umas vezes ao pricipio, outras ao meio ou ao final! Depois de ter a certeza que pode mexer à vontade pode deixar de o fazer aos poucos mas mesmo com ele adulto, de vez em quando é bom recordar. 
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
eu custumo mexer, devagar em cada refeiçao..

Mexer no comedouro, claro, frequentemente, sempre que for preciso, tirar do comedouro comida para lhe dar.... O animal tem que perceber que é você que disponibiliza a comida. Quando não se começa a fazer isso desde tenra idade muitas vezes o cão pode adoptar comportamentos de "guardar" a comida contra os donos podendo rosnar ou até morder o que não é de todo admissível.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
exacto 
Mas não é preciso passar as refeições com a mão lá dentro. Os cães percebem rápido. E também não tem de passar os próximos 15 anos a meter a mão na tigela do cão.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>