mexer no comedouro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

é verdade?

Votação encerrada em sexta mar 11, 2011 8:08 pm

Sim
22
96%
Nao
1
4%
 
Total de votos: 23
Depp
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am
Localização: Depp

quarta mar 09, 2011 8:08 pm

uma pessoa numa loja de caes disse para eu mexer na comida do Depp enquanto ele comia, como ainda era pequeno, mais tarde nao ia rosnar..

isto é verdade ou mentira?
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mar 09, 2011 8:12 pm

É verdade, mas não abuse, o cão precisa de comer sossegado e seguro de que não vai perder a comida.

Quando lha puser e ele for a comer, meta lá a mão e dê-lhe algumas bolinhas à boca. E se ele alguma vez rosnar a isso, dê-lhe um piparote no focinho, dizendo "Não" em voz firme mas não em grito, e repita o gesto de lhe dar à mão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 09, 2011 8:17 pm

Concordo com a Lulub... ao principio faça-o uma vez a cada refeição, umas vezes ao pricipio, outras ao meio ou ao final! Depois de ter a certeza que pode mexer à vontade pode deixar de o fazer aos poucos mas mesmo com ele adulto, de vez em quando é bom recordar. :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Depp
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am
Localização: Depp

quarta mar 09, 2011 9:11 pm

eu custumo mexer, devagar em cada refeiçao..


:)
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 10:00 pm

Mexer no comedouro, claro, frequentemente, sempre que for preciso, tirar do comedouro comida para lhe dar.... O animal tem que perceber que é você que disponibiliza a comida. Quando não se começa a fazer isso desde tenra idade muitas vezes o cão pode adoptar comportamentos de "guardar" a comida contra os donos podendo rosnar ou até morder o que não é de todo admissível.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Depp
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am
Localização: Depp

quinta mar 10, 2011 12:33 pm

exacto :)
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 10, 2011 1:05 pm

Mas não é preciso passar as refeições com a mão lá dentro. Os cães percebem rápido. E também não tem de passar os próximos 15 anos a meter a mão na tigela do cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quinta mar 10, 2011 1:20 pm

e é preciso uma votação para esta questão? :roll:
Responder

Voltar para “Cães”