boxer sem lop
Moderador: mcerqueira
não sei se o posso fazer nem se é o sitio mais indicado mas começo a ficar sem paciência para cuidar de uma boxer de 8 meses (não me venham com falsos moralismos) tem destruido tudo o que consegue apanhar desde moveis garrafas de qualquer coisa, cabos electricos, pondo em risco a sua vida tenho de deixar tudo trancado e se viro as costas por breves momentos sei que vou encontrar tudo destruido tem chegado ao ponto de fazer as necessidades junto da casota onde dorme pois não a posso ter dentro de casa, já aprendeu que as necessidades sao na rua mas assim que viro costas apanho tudo cagado e mijado, deitando-se em cima da sua urina e fezes, logo vem a minha esposa dar-me cabo da cabeça que a cadela esta suja logo a minha filhota nao pode brincar com ela, não queria que a cadela fosse embora mas começo a não saber o que fazer
desculpem o desabafo, vou tentar aguentar mais algum tempo se vir que a coisa não melhora quem estiver interessado que me contacte a cadela tem todas as vacinas em dia seguro de saude petis
mais uma vez desculpem
desculpem o desabafo, vou tentar aguentar mais algum tempo se vir que a coisa não melhora quem estiver interessado que me contacte a cadela tem todas as vacinas em dia seguro de saude petis
mais uma vez desculpem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
Quais são as horas de actividade da cadela? não falo só do passeio para xixis e cócós... falo de brincadeira, corrida, treino... gastar energias.
porque isso tudo me parece alguma acumulação de energias e uma certa ansiedade de separação.
experimente falar com um treinador, expor a situação, fazer trabalho ou desporto com a sua cadela.

porque isso tudo me parece alguma acumulação de energias e uma certa ansiedade de separação.
experimente falar com um treinador, expor a situação, fazer trabalho ou desporto com a sua cadela.

como a maior parte de nos, o trabalho infelizmente ou felizmente nos tempos que correm está a frente de tudo, por vezes ate da propria familia, no entanto como trabalho a turnos consigo de alguma forma colmatar a minha ausencia de casa, tenho dias que saio as 15 e estou o resto do dia em casa ou saio as 8h e vou dormir por volta das 11h e acordo as 17H, portanto tenho bastante tempo para estar com a cadela, para alem do passeio higienico, ando no minimo 1h sensivelmente por volta das 23h, chega a casa com a lingua de fora no entanto quando me ponho novamente a pe cerca das 6h ui que festival parece a 3ª guerra mundial no terraço, não tenho uma unica peça de mobiliario de jardim que ela não tenha posto os dentes embora gaste uma pequena fortuna em brinquedos, comeu literalmente um comedouro que trouxe com ela e como disse deita-se em cima de seja lá o que for, como o terraço tem um ligeiro desnivel por causa da agua das chuvas, a urina escorre por todo terraço e ela não esta nem ai, é para deitar, assim seja.
desculpem o testamento mas estou demasiado stressado, como posso ter um cão assim é claro que a minha mulher não a quer toda suja a brincar com a filha e não posso lava-la todos os dias, sim porque isto acontece practicamente todos os dias
tento ensina-la e ela aprende com bastante facilidade tirando a parte das necessidades chega ao ponto de não aguentar 2h
sempre houve srd's em casa e nuca vi um desastre como este
mais uma vez desculpem o desabafo
desculpem o testamento mas estou demasiado stressado, como posso ter um cão assim é claro que a minha mulher não a quer toda suja a brincar com a filha e não posso lava-la todos os dias, sim porque isto acontece practicamente todos os dias
tento ensina-la e ela aprende com bastante facilidade tirando a parte das necessidades chega ao ponto de não aguentar 2h
sempre houve srd's em casa e nuca vi um desastre como este
mais uma vez desculpem o desabafo
Já descartou a hipótese de problemas de saúde? Pergunto isto porque não é normal um cão não aguentar mais de 2h sem fazer necessidades...
Além do mais, com 8 meses ainda é uma cachorra, tal e qual como uma criança de 3 anos, não se pode exigir muito deles...
Além do mais, com 8 meses ainda é uma cachorra, tal e qual como uma criança de 3 anos, não se pode exigir muito deles...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
Mas Stilo, estou a notar alguma relutancia da sua parte em alterar a rotina da cachorra. obviamente que não é vida para um boxer passar o tempo num terraço...
se decidir mesmo dar a cadela para adopção, faça-o enquanto ela é novita e facilmente se adaptará a outros donos!
se decidir mesmo dar a cadela para adopção, faça-o enquanto ela é novita e facilmente se adaptará a outros donos!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Pelo que coloquei a "bold" parece ser um problema de ansiedade de separação, tal como disse a Omegaaa.stilo Escreveu:os problemas de saude destes apenas acontecem quando nao estamos em casa ou quando a deixamos sozinha no terraço
enfim a ver vamos
Quando chegam a casa qual é a rotina que adoptam?
-
- Registado: domingo fev 20, 2011 7:12 pm
E mais facil contratar um dog walker !!!
Compreendo a sua situação Stilo,
Eu tenho um labrador com 7 meses que também destrói tudo e ainda faz montes de porcarias em casa.
Ainda ontem estivemos 1hora na rua e ele assim que chegou a casa fez um belo presente. E não me digam que eles não aguentam e que mais vale ficar na rua a passeá-lo porque acaba por fazer. O Marley aguenta e pronto...
Também destruiu tudo e mais alguma coisa, desde chão de cortiça, portas até a loiça me roubou do lava-loiça e por mais que lhe esconda tudo ele acaba sempre por encontrar algo para destruir.
Sei que não é fácil, também tive dias de desespero, chorei, zanguei-me, olhei para ele e disse "mas porquê Marley?". ele entende tudo, sei que sim mas fica dificil não fazer asneiras.
Com o tempo vai passando e ele aos poucos vai tendo mais juízo, já não estraga tanta coisa e desde que o proibi de ir ao sitio habitual onde faz os xixis e cocos que tem pedido para ir a rua.
É pesquisar muito e ir tentando mudar alguns hábitos para ver se consegue melhorias.
não desista de lutar, afinal é o seu animal de estimação
Eu tenho um labrador com 7 meses que também destrói tudo e ainda faz montes de porcarias em casa.
Ainda ontem estivemos 1hora na rua e ele assim que chegou a casa fez um belo presente. E não me digam que eles não aguentam e que mais vale ficar na rua a passeá-lo porque acaba por fazer. O Marley aguenta e pronto...
Também destruiu tudo e mais alguma coisa, desde chão de cortiça, portas até a loiça me roubou do lava-loiça e por mais que lhe esconda tudo ele acaba sempre por encontrar algo para destruir.
Sei que não é fácil, também tive dias de desespero, chorei, zanguei-me, olhei para ele e disse "mas porquê Marley?". ele entende tudo, sei que sim mas fica dificil não fazer asneiras.
Com o tempo vai passando e ele aos poucos vai tendo mais juízo, já não estraga tanta coisa e desde que o proibi de ir ao sitio habitual onde faz os xixis e cocos que tem pedido para ir a rua.
É pesquisar muito e ir tentando mudar alguns hábitos para ver se consegue melhorias.
não desista de lutar, afinal é o seu animal de estimação

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Muitas vezes o facto de eles não fazerem durante passeio está associado aos métodos utilizados para o ensinar a fazer as necessidades. Na minha opinião o método "positivo" evita esse comportamento (não fazer durante o passeio e fazer assim que chega a casa quando ninguém está a ver).
Vou tentar explicar:
Quando se utiliza o método de repreensão (castigar ou ralhar quando ele faz no sitio errado) vai fazer com que eles evitem fazê-lo quando nós estamos a ver (Por ex. no passeio), pois ele vai pensar que se ninguém vir não vai ser castigado. Ou seja, ele vai conseguir controlar-se até que ninguém esteja a ver.
Por outro lado, no método que chamo "positivo" ele é recompensado (com palavras, por exemplo "lindo menino" e/ou "muito bem" e/ou "xixi aqui") quando faz no sitio certo e apenas dizemos "não" quando ele faz no sitio errado. Quando ele faz no sitio errado devemos estar calmos, o "não" não deve ser agressivo e de imediato colocá-lo no sitio onde deve fazer e dizer de novo "lindo menino" e/ou "muito bem" e/ou "xixi aqui". Ele deverá começar a associar estas palavras ao xixi (e outras coisas
) e aí podemos utilizar estas palavras quando queremos que eles façam as suas necessidades em qualquer situação.
Utilizei este método (indicado por uma veterinária e amiga) com o meu cachorro que faz amanhã 9 meses e revelou-se muito eficaz!
Tivemos apenas alguns episódios menos felizes nas primeiras semanas, se é que me faço entender... 
Isto relativamente aos xixis (e outras coisas
) fora do sitio. No que diz respeito aos objectos destruídos... Bem, isso já é mais complicado... Mas poderá ter a ver com a resposta à questão que coloquei mais atrás no tópico...
Vou tentar explicar:
Quando se utiliza o método de repreensão (castigar ou ralhar quando ele faz no sitio errado) vai fazer com que eles evitem fazê-lo quando nós estamos a ver (Por ex. no passeio), pois ele vai pensar que se ninguém vir não vai ser castigado. Ou seja, ele vai conseguir controlar-se até que ninguém esteja a ver.
Por outro lado, no método que chamo "positivo" ele é recompensado (com palavras, por exemplo "lindo menino" e/ou "muito bem" e/ou "xixi aqui") quando faz no sitio certo e apenas dizemos "não" quando ele faz no sitio errado. Quando ele faz no sitio errado devemos estar calmos, o "não" não deve ser agressivo e de imediato colocá-lo no sitio onde deve fazer e dizer de novo "lindo menino" e/ou "muito bem" e/ou "xixi aqui". Ele deverá começar a associar estas palavras ao xixi (e outras coisas

Utilizei este método (indicado por uma veterinária e amiga) com o meu cachorro que faz amanhã 9 meses e revelou-se muito eficaz!

Isto relativamente aos xixis (e outras coisas

-
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Esta foto foi tirada esta sexta feira acabada de chegar a casa e após uma viagem de 800km. APETECEU-ME ESGANÁ-LO!
[/img]
Tem sido raro ele fazer destas asneiras até porque tem vindo a fazer bastante exercício na rua todos os dias e quando está em casa basicamente descansa e dorme.
Mas são cães. É normal fazerem asneiras.
Experimente começar a puxar mais pela cadela. Aproveite e todos os dias faça por ex 1 hora de corrida com ela em algum parque da cidade. Certamente que quando a cadela estiver em casa não vai ter tantas energias para estragar coisas.
Leve-a também a uma escola de treino, mal não fará.
Acredito que o mal não está nos cães mas sim nos donos. Então devemos sempre arranjar soluções para os ajudar.
A sua amiga não conhece outra família. Tem-vos no coração. Não a dê.
[/img]

Tem sido raro ele fazer destas asneiras até porque tem vindo a fazer bastante exercício na rua todos os dias e quando está em casa basicamente descansa e dorme.
Mas são cães. É normal fazerem asneiras.
Experimente começar a puxar mais pela cadela. Aproveite e todos os dias faça por ex 1 hora de corrida com ela em algum parque da cidade. Certamente que quando a cadela estiver em casa não vai ter tantas energias para estragar coisas.
Leve-a também a uma escola de treino, mal não fará.
Acredito que o mal não está nos cães mas sim nos donos. Então devemos sempre arranjar soluções para os ajudar.
A sua amiga não conhece outra família. Tem-vos no coração. Não a dê.
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
É a melhor coisa que pode fazer, stilo. Mas, por favor, esterilize a cadela antes de a dar (tente convencer o seu colega a esterilizar a dele também).omegaaa Escreveu:se decidir mesmo dar a cadela para adopção, faça-o enquanto ela é novita e facilmente se adaptará a outros donos!
a cadela passa o tempo no terraço quando estamos fora, não posso, não consigo e não quero chegar a casa e ter tudo destruido, custa-me imenso ter que ir trabalhar e ter tudo destruido quando chego a casa
nao sei que tipo de rotina tenho eu de mudar saio com a cadela pelo menos 3x ao dia para os ditos passeios higienicos e 1x para ela correr e na zona onde moro tenho alguns sitios em que ela pode correr a vontade sem me preocupar com os carros ou pessoas
independentemente de dar ou não a cadela ela ira ser sempre esterilizada
o que me chateia no comportamento dela é o facto de ela saber que não pode fazer em casa e mal apanha as pessoas "de costas" ja esta
sempre que vou para os passeios higienicos faço o dito reforço positivo e tenho o cuidado de alterar as recompensas para que o incentivo se mantenha, a cadela tem imensa facilidade em aprender novos comandos, deita, senta, faz de morta, ladra, fica portanto não percebo o porque de por vezes não aguentar 2h
nao sei que tipo de rotina tenho eu de mudar saio com a cadela pelo menos 3x ao dia para os ditos passeios higienicos e 1x para ela correr e na zona onde moro tenho alguns sitios em que ela pode correr a vontade sem me preocupar com os carros ou pessoas
independentemente de dar ou não a cadela ela ira ser sempre esterilizada
o que me chateia no comportamento dela é o facto de ela saber que não pode fazer em casa e mal apanha as pessoas "de costas" ja esta
sempre que vou para os passeios higienicos faço o dito reforço positivo e tenho o cuidado de alterar as recompensas para que o incentivo se mantenha, a cadela tem imensa facilidade em aprender novos comandos, deita, senta, faz de morta, ladra, fica portanto não percebo o porque de por vezes não aguentar 2h
È pena se se livrar dela. Nao podemos baixar os braços.. Eu entendo a sua posição, mas veja-a como um bébé.. so por ele fazer o que nao deve livar-se-ia dele?
Contiue com os reforços positivos..
Entendo a sua posiçao, devo lembrar..

eu não quero que a cadela se vá, mas não podemos comparar as coisas como referi ontem, apenas aos fins de semana quando saimos é que a cadela fica mais tempo sozinha e hoje foi um dia desses, não estivemos em casa durante o dia e não a obriguei a nao "cagar" ou a não fazer xixi e eis que chego a casa e tenho tudo imaculado nem um coco, xixis não sei porque choveu e pode ter lavado e agora que pensar?Depp Escreveu:È pena se se livrar dela. Nao podemos baixar os braços.. Eu entendo a sua posição, mas veja-a como um bébé.. so por ele fazer o que nao deve livar-se-ia dele?
espero ter a cadela comigo muitos e bons anos, tenho tratado a dita o melhor que sei e que posso sempre comeu raçoes premium-neste momento eukanuba esta desparazitada com todas a vacinas em dia e chipada, com seguro de saude
vou ver se ponho aqui uma foto da desgraçada