Ajuda.....SOS....bull terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

putixss
Mensagens: 6
Registado: sexta out 08, 2010 7:23 pm

segunda mar 14, 2011 7:53 pm

boas precisava muito de ajuda, tenho uma menina bull terrier ela tem neste momento 3anos, comprei tinha dois meses dez de então tem sido como minha filha, mas a partir de 1ano de idade ela começou a ter muito problemas de saúde, primeiro foi problemas com o pele aparecia bicos pelo corpo todo e depois rebentavam fui ao veterinário gastei rios de €ros eras champôs troquei rações todas as marcas do mercado era montes de vacinas de corte-zona que o veterinário dava acalmava depois de uma semana voltava outra vez ainda com mais força até que cortei as rações e comecei a cozinhar comida para ela e nunca mais voltou as tais alergias no pelo, mas agora cerca de uns 6 meses apareceu uns quistos na barriga fui a um veterinário disse para não me preocupar que iriam desaparecer, mas como um estava muito feio e a minha menina andava a vomitar fui logo a outro veterinário que me disseram que era entendido nesses problemas e fui lá, quando lá cheguei ele viu aquilo e disse que gostava de operar logo a cadela porque lhe parecia que era um tumor, e assim foi ele operou logo a menina, o tal dito tumor foi para a analise para ver chegou o relatório e dizia que era um quisto infectado, fiquei logo mais descansado, mas agora já nasceram mais dois ao lado da cicatriz da operação vou lá amanha ao veterinário para ver o que me diz, mas confesso que já não sei o que fazer nem onde ir o menina sofreu tanto da outra ver que foi operada tenho medo de ele dizer que tem de operar outra vez, gostava de saber se alguém já teve este problema com esta raça ou com outra raça ou que me aconselhem outro veterinário especialista com estes casos, agradeço que me aconselham algum a está cadela é muito importante para mim é como minha filha... agradeço....
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

segunda mar 14, 2011 7:56 pm

Nao te posso ajudar, pois até hoje ainda nao conheci 1 unico veterinário competente. Desejo a melhor sorte á tua cadela.
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

segunda mar 14, 2011 9:00 pm

Se estivesse no seu lugar procurava ajuda na Faculdade de Medecina Veternária.

Eu sei de um óptimo vet em diagnósticos, mas acho que esse não é o caso.
De qualquer forma se quiser, diga.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mar 14, 2011 9:07 pm

ovcharka Escreveu:Nao te posso ajudar, pois até hoje ainda nao conheci 1 unico veterinário competente. Desejo a melhor sorte á tua cadela.
Que exagero, ou então, que pouca sorte!

Há veterinários competentes, sim, e muito! É preciso é saber procurá-los...
Última edição por LuluB em segunda mar 14, 2011 11:09 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mar 14, 2011 9:08 pm

aisd Escreveu:Se estivesse no seu lugar procurava ajuda na Faculdade de Medecina Veternária.

Eu sei de um óptimo vet em diagnósticos, mas acho que esse não é o caso.
De qualquer forma se quiser, diga.
A forista é do Algarve, se calhar não lhe dá muito jeito trazer o animal a Lisboa... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

segunda mar 14, 2011 9:21 pm

ovcharka Escreveu:Nao te posso ajudar, pois até hoje ainda nao conheci 1 unico veterinário competente. Desejo a melhor sorte á tua cadela.
Conhece poucos então!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda mar 14, 2011 9:33 pm

ovcharka Escreveu:Nao te posso ajudar, pois até hoje ainda nao conheci 1 unico veterinário competente. Desejo a melhor sorte á tua cadela.
conheço 3 fabulásticos há 14 anos - qua para além da competência que lhes reconheço - eu e muitas mais pessoas até aqui da Arca, são humanos e adoram o que fazem e são de uma disponibilidade total. Quer os nomes?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
meandyou
Membro
Mensagens: 78
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

segunda mar 14, 2011 10:49 pm

Desejo-lhe imensa sorte a si e a miuda ;) Vai ver que corre tudo bem,pensamento positivo. Por vezes não é facil mas temos de ser para eles como eles são para nós. Não sou a pessoa indicada para lhe aconselhar tal coisa mas haverão com certeza ajudá-lo por aqui :) Força
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

segunda mar 14, 2011 11:10 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
ovcharka Escreveu:Nao te posso ajudar, pois até hoje ainda nao conheci 1 unico veterinário competente. Desejo a melhor sorte á tua cadela.
conheço 3 fabulásticos há 14 anos - qua para além da competência que lhes reconheço - eu e muitas mais pessoas até aqui da Arca, são humanos e adoram o que fazem e são de uma disponibilidade total. Quer os nomes?

Agradeço, pois já estou desesperado com tamanha incompetencia.
Vou só dar o exemplo do primeiro, uma clinica conhecidissima e carissima, impingiram-me comprimidos de calcio para o meu Tosa aos 2 meses. Só depois de lhe ver cristais na urina é que vi na net que para alem de o calcio ser um veneno para cachorros de raça grande, pois cria atrofias osseas, pode causar danos graves na bexiga de caes como dalmatas e BRT´s(o caso do meu) por serem raças susceptiveis a ter infecçoes urinarias.
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

segunda mar 14, 2011 11:12 pm

LuluB Escreveu:
ovcharka Escreveu:Nao te posso ajudar, pois até hoje ainda nao conheci 1 unico veterinário competente. Desejo a melhor sorte á tua cadela.
Que exagero, ou então, que pouca sorte!

Há veterinários competentes, sim, e muito! É preciso é saber procurá-los...
Eu acredito que haja, e muitos, mas ainda nao tive sorte, e já vou para o 5º :?
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mar 14, 2011 11:25 pm

Pois, eu falo de alto porque estou em Lisboa, onde eles se concentram mais, é verdade. Julgo que o Ovtcharka vive noutro meio, não vive?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
putixss
Mensagens: 6
Registado: sexta out 08, 2010 7:23 pm

terça mar 15, 2011 3:16 am

A forista é do Algarve, se calhar não lhe dá muito jeito trazer o animal a Lisboa...




Não tenho problemas nenhuns de dar um salto a Lisboa se houver alguém que me possa ajudar.....?
putixss
Mensagens: 6
Registado: sexta out 08, 2010 7:23 pm

terça mar 15, 2011 3:21 am

aisd Escreveu:Se estivesse no seu lugar procurava ajuda na Faculdade de Medecina Veternária.

Eu sei de um óptimo vet em diagnósticos, mas acho que esse não é o caso.
De qualquer forma se quiser, diga.


como posso procurar ajuda na faculdade de madecina veternária.....?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mar 15, 2011 9:12 am

ovcharka Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:
ovcharka Escreveu:Nao te posso ajudar, pois até hoje ainda nao conheci 1 unico veterinário competente. Desejo a melhor sorte á tua cadela.
conheço 3 fabulásticos há 14 anos - qua para além da competência que lhes reconheço - eu e muitas mais pessoas até aqui da Arca, são humanos e adoram o que fazem e são de uma disponibilidade total. Quer os nomes?

Agradeço, pois já estou desesperado com tamanha incompetencia.
Vou só dar o exemplo do primeiro, uma clinica conhecidissima e carissima, impingiram-me comprimidos de calcio para o meu Tosa aos 2 meses. Só depois de lhe ver cristais na urina é que vi na net que para alem de o calcio ser um veneno para cachorros de raça grande, pois cria atrofias osseas, pode causar danos graves na bexiga de caes como dalmatas e BRT´s(o caso do meu) por serem raças susceptiveis a ter infecçoes urinarias.

Não sei qual a sua zona, mas tem a informação em MP :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ovcharka
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Localização: Terrier negro da russia

terça mar 15, 2011 9:30 am

LuluB Escreveu:Pois, eu falo de alto porque estou em Lisboa, onde eles se concentram mais, é verdade. Julgo que o Ovtcharka vive noutro meio, não vive?
Sou de alges, já me enviaram uma sugestao aqui em linda a velha, vou experimentar.
Responder

Voltar para “Cães”