sera certo ou errado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 22, 2011 2:52 pm

Mas não é a cris94 que vai adoptar uma cadelinha das adopções?Ou estou a fazer confusão?
É que fiquei com a ideia que ia adoptar a nikita pequenina preta.
Entãoe a sua mãe não quer animais, como vai fazer?
Percebo mal ou quê?
PERAPADO2
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

domingo mai 22, 2011 2:56 pm

:? :? :?
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo mai 22, 2011 3:11 pm

moslie Escreveu:Mas não é a cris94 que vai adoptar uma cadelinha das adopções?Ou estou a fazer confusão?
É que fiquei com a ideia que ia adoptar a nikita pequenina preta.
Entãoe a sua mãe não quer animais, como vai fazer?
Percebo mal ou quê?
Moslie não está enganada infelizmente!!! :cry: :cry: :cry: Já mandei uma mp à Crisxxx a avisar exactamente desta situação mas, como tenho receio de que não a veja, vou colocar o link deste tópico no da Nikiita.

Infelizmente e por muito que custe, a Cris94 não me parece nem pouco mais ao menos a dona ideal para a Nikita ou qualquer outro animal. Não duvido de que realmente ame os animais mas, não nos podemos esquecer de que estamos a falar duma jovem que vive em casa dos pais e ... a mãe não quer mais animais.

Todos nós sabemos (infelizmente) o resultado destas adopções em que todos os membros do agregado familiar não estão de acordo ... acabem sempre por ser os animais a sofrerem na pele estas divergências de opiniões.
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

domingo mai 22, 2011 3:33 pm

Cris94 não adopto nenhum animal sem ter o consentimento da sua mãe ,hoje é você que cuida, e amanhã será a sua mãe certo! Você hoje estuda em casa e amanhã tem a faculdade não vai com o cão a trás certo, e depois a sua mãe se não queria o animal, que lhe vai acontecer não irá de volta para o canil pense no bem estar do pobre bicho, não pense só em si !!!!!!!!!
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

domingo mai 22, 2011 3:48 pm

princessa Escreveu:Eu sempre pensei que a palavra bichano era só para gatos :?
E é...mas há pelos vistos muita gente que não sabe
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo mai 22, 2011 3:57 pm

Vai para a Faculdade?
Nossa Senhora!
Mas é capaz de ir. Já nada me espanta.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

domingo mai 22, 2011 5:26 pm

unha Escreveu:Cris94 não adopto nenhum animal sem ter o consentimento da sua mãe ,hoje é você que cuida, e amanhã será a sua mãe certo! Você hoje estuda em casa e amanhã tem a faculdade não vai com o cão a trás certo, e depois a sua mãe se não queria o animal, que lhe vai acontecer não irá de volta para o canil pense no bem estar do pobre bicho, não pense só em si !!!!!!!!![/quote

unha claro que não penso só em mim como ja referi no tópico da adopção a minha mãe já aceita ter cães , e ate foi a primeira a sugerir adopção da niki do que outro, a minha mãe só não queria nenhum cão porque estava de luto dito por ela com lágrimas nos olhos por ter sofrido a perda de uma cadelinha que era a menina da mama, mas o luto não era para sempre logo ela aceitou e ate foi ela que quis, e a faculdade para mim ainda esta um pouco longe :? , e quem cuidara não serei eu nem será só uma pessoa serão os 4 cá de casa a cuidar, todos aceitaram as suas obrigações, e a minha mae ja disse que esta disposta a falar com a crisxxx que é com ela que se encontra a niki para tratar da adopção, entregar o comprovativo de morada e assinar um termo de responsabilidade
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

domingo mai 22, 2011 6:00 pm

Certo se todos aceitam o animal é outro assunto, e dou-lhe os parabéns por fazer um animal feliz
Boa sorte .....
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

domingo mai 22, 2011 6:11 pm

unha Escreveu:Certo se todos aceitam o animal é outro assunto, e dou-lhe os parabéns por fazer um animal feliz
Boa sorte .....
como disse aceitam todos desde o mais pequeno ao maior, quer dizer a minha gata tem que aceitar :lol: , como disse a minha mae ira falar com a crisxxx para não ficarem duvidas que há alguém que não aceita quando somos todos

se a minha mae nao aceita-se não iria por em risco de a pequenota vir e ir nao acha? ela vem e para ficar ate que a morte nos separe por velhice :lol: :lol:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mai 23, 2011 11:34 am

Ena bem... mas que grande exagero de "x" :o

Realmente não consigo conceber certas ideias... Uma pessoa que coloca questões e se preocupa em entender e conhecer os seus animais, é má dona. Uma pessoa que não sabe e não se preocupa em saber é má dona. :roll:

Um enorme Avé a todos os que sabem tudo quando adoptam um animal, e a todos a quem não surgem dúvidas durante a sua estadia, por mais insignificantes que nos possam parecer.

Realmente à coisas que me ultrapassam, ou escapam ao meu entendimento.

Eu de facto não li todas as intervenções da Cris94, mas das que já li posso dizer que tomara muitos dos meus clientes e até AMIGOS serem tão bons donos como ela, infelizmente a negligencia/ignorância/desinteresse é algo com que lido diáriamente na vida real - não virtual . Embora, obviamente existam os grandiosos exemplares, não acho de todo que o cão vá ser infeliz, muito menos se for aceite por toda a família como já foi dito, mas pronto, tão depressa se fazem juízos de valor à cerca de alguém que não se conhece, como se pisca o olho. :?
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda mai 23, 2011 12:52 pm

__dani__ Escreveu:Ena bem... mas que grande exagero de "x" :o

Realmente não consigo conceber certas ideias... Uma pessoa que coloca questões e se preocupa em entender e conhecer os seus animais, é má dona. Uma pessoa que não sabe e não se preocupa em saber é má dona. :roll:

Um enorme Avé a todos os que sabem tudo quando adoptam um animal, e a todos a quem não surgem dúvidas durante a sua estadia, por mais insignificantes que nos possam parecer.

Realmente à coisas que me ultrapassam, ou escapam ao meu entendimento.

Eu de facto não li todas as intervenções da Cris94, mas das que já li posso dizer que tomara muitos dos meus clientes e até AMIGOS serem tão bons donos como ela, infelizmente a negligencia/ignorância/desinteresse é algo com que lido diáriamente na vida real - não virtual . Embora, obviamente existam os grandiosos exemplares, não acho de todo que o cão vá ser infeliz, muito menos se for aceite por toda a família como já foi dito, mas pronto, tão depressa se fazem juízos de valor à cerca de alguém que não se conhece, como se pisca o olho. :?
Dani quem parece que está a fazer juízos de valor não somos nós. Digamos que, neste caso em concreto é o Dani. :wink: :wink:

A minha (nossa) preocupação deveu-se ao facto da Cris94 ter aberto este tópico em que relatava que queria um cão mas que a Mãe dela não queria.

Ora, se estamos a falar duma jovem com 17 anos que vive em casa dos pais, quer-nos parecer que não se pode considerar EXAGERO saber SE TODOS os elementos do agregado familiar estão de acordo com a adopção.

Não seria a 1ª nem infelizmente a última vez que uma "criancinha" aparecia com um canito em casa, os pais não quererem e ... canito no olho da rua. :cry: :cry:

Ninguém pôs em causa o amor que a Cris94 tem pelos animais pois o mesmo é bem patente. Como segundo parece afinal já estão todos de acordo, o "problema" a existir ficou sanado. :wink: :wink:
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mai 23, 2011 8:20 pm

Arguida Escreveu:
Dani quem parece que está a fazer juízos de valor não somos nós. Digamos que, neste caso em concreto é o Dani. :wink: :wink:

A minha (nossa) preocupação deveu-se ao facto da Cris94 ter aberto este tópico em que relatava que queria um cão mas que a Mãe dela não queria.

Ora, se estamos a falar duma jovem com 17 anos que vive em casa dos pais, quer-nos parecer que não se pode considerar EXAGERO saber SE TODOS os elementos do agregado familiar estão de acordo com a adopção.

Não seria a 1ª nem infelizmente a última vez que uma "criancinha" aparecia com um canito em casa, os pais não quererem e ... canito no olho da rua. :cry: :cry:

Ninguém pôs em causa o amor que a Cris94 tem pelos animais pois o mesmo é bem patente. Como segundo parece afinal já estão todos de acordo, o "problema" a existir ficou sanado. :wink: :wink:
Eu não fiz juízos de valor sobre nada nem sobre ninguém, apenas comentei com espanto, aquilo que li. Obviamente que a mãe da Cris94 tinha de estar de acordo, estou 100% de acordo. O problema é que muitas, se não a maioria dos "x" basearam-se numa razão, a meu ver, completamente absurda, foi isso que me fez confusão.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mai 23, 2011 8:30 pm

Arguida Escreveu:
Não seria a 1ª nem infelizmente a última vez que uma "criancinha" aparecia com um canito em casa, os pais não quererem e ... canito no olho da rua. :cry: :cry:
Lá está, foi assim que trataram a forista, como uma criancinha. Uma "criancinha" cuja infância esta a um ano de distância da idade adulta. Ok eu sei que até há pessoas bem maiores com mentalidade de 15, mas acho mesmo do fundinho, que ninguém, muito menos na net, tem o direito de julgar uma pessoa como tal, mesmo que as suas questões pareçam ridículas, porque ela tem todo o direito de as fazer. Quem se incomoda, que se abstenha.

Que coisa, pareceu mesmo aquilo a que se chama "Maria vai com as outras" mas em plural. A razão é que foi lamentável, não o "conselho final".
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

segunda mai 23, 2011 9:40 pm

__dani__ Escreveu:
Arguida Escreveu:
Não seria a 1ª nem infelizmente a última vez que uma "criancinha" aparecia com um canito em casa, os pais não quererem e ... canito no olho da rua. :cry: :cry:
Lá está, foi assim que trataram a forista, como uma criancinha. Uma "criancinha" cuja infância esta a um ano de distância da idade adulta. Ok eu sei que até há pessoas bem maiores com mentalidade de 15, mas acho mesmo do fundinho, que ninguém, muito menos na net, tem o direito de julgar uma pessoa como tal, mesmo que as suas questões pareçam ridículas, porque ela tem todo o direito de as fazer. Quem se incomoda, que se abstenha.

Que coisa, pareceu mesmo aquilo a que se chama "Maria vai com as outras" mas em plural. A razão é que foi lamentável, não o "conselho final".

dani tecnicamente nao sao os anos que fazem a maturidade 8) a muitas jovens nos seus 15 anos que ja se portam como muitos adultos e que ate ja são mães responsáveis, a maturidade atije-se na mentalidade de cada. por exemplo eu tenho 17 anos tudo bem sou adolescente a entrar na fase adulta mas nos meus ricos 10 anos pros 11 tive que cuidar de uma criança(minha sobrinha) que praticamente é metade minha filha devido ao meu irmao( de 27) nao se importar com a filha nem se importar tecnicamente fui mae/pai para ela, tanto que ela as vezes chama-eme 2 mama :lol: , sim abri este topico tudo bem a minha mãe nao cria cães mas como passaram alguns dias e tal e coisa as pessoas podem mudar de ideias, não estou a criticar mas ficava melhor em vez de acusações/criticas/desentendimentos era perguntarem logo 'a sua mãe/pai/família aceita o caozinho/cadelinha? ou só é voce?' e eu responderia com todo o gosto que e toda a família que quer, nao sei se me fiz entender, e por acaso acho que tenho mais idependecia agora do que terei depois, visto que a como a minha mãe diz 'fizeste-te mulher cedo por isso irei tratar-te como tal', nao sou daquelas raparigas/pitas (desculpe o termo mas nao quero ofender alguem) que se julga ja muito adultas e tal e depois fazem asneiras e asneiras e dizem ser adultas(já tive esse tempinho :lol: da rebeldia mas sabia os meus limites)

e arguida acha de pleno juízo que iria trazer um canito cá para casa sem o todos acharem que sim, o canito não iria para a rua, mas so teria metade do amor e carinho do que teria se todos concordassem, por exemplo quando encontrei a minha gata(ainda era recem-nascida) so eu e a minha mae é que lhe ligava-mos tanto que meu pai e irmao desprezavam a gatinha quando esta pedia mimos(bem feita que agora é ma para eles :lol: ) mas depois afeiçoaram-se a ela devido a ser pequena e indefesa neste momento a minha gata porta-se melhor de que muitas pessoas, ao seja aprendeu a compreender-nos tal como nos a ela,e eu ao adoptar a nikita nao é para revenda/guarda/e outras coisas mas sim para ser a 'filha mais nova de casa é o dever de todos aqui é darmo-lhes o melhor presente e futuro, nao so meu dever nem de so uma pessoa mas sim de todas , por exemplo a minha sobrinha nao veio ao mundo definida foi supostamente um 'erro'( e a minha mae nao queria devido a mae da minha sobrinha ser reles pessoa) mas nos nao deixa-mos a garota sofrer por erros dos pais nao é? alias ela nao teve culpa, como muitos caes gatos e etc nao tem culpa do mundo ser cruel e por isso é dever de pessoas como eu como si, proteger-mos aquilo que faz parte da natureza, parte do mundo e tecnicamente parte de nos, pois foi com a natureza que aprende-mos o que sabe-mos hoje, se nao estou correcta corrija-me
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Responder

Voltar para “Cães”