Registo na Junta de Freguesia ficou mais barato
Moderador: mcerqueira
Fui hoje renovar a licença do meu cão na Junta de Freguesia e descobri que agora já não se paga o imposto-selo. Assim a licença de um cão de companhia (medio porte, não se encontra na lista das raças PP) custa 4 euros e qualquer coisa, 3 euros e meio mais barato do que no ano passado. Não é grande coisa mas é bom 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Este pagamento é variável. Depende de Junta para Junta. É a mesma que estipula em Assembleia, o valor da licença.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Já é uma ajuda.
Por outro lado o meu sogro foi "constituido arguido processo nº **** de contra-ordenação por não ter efectuado a obrigatória renovação de licença camarária para posse de animal de estimação de espécie canina ou ter dado baixa do mesmo de acordo com os respectivos Dec./Lei".
Com o pormaior de ter renovado a licença 4 dias antes da anterior caducar.
Como tal os senhores decidiram entupir mais um bocadinho um dos piores tribunais do país( em termos de condições de trabalho) com um processo deste teor importantissimo para o eficaz cumprimento da ordem pública. Agora... vamos fazer uso do sistema judiciário e utilizar a balança da justiça e quando eles emitirem o pedido de desculpas formal ( pelo menos disto não se escapam nem com vaselina), vamos ver ele não fica com alguns problemas emocionais e a Câmara não tem que custear parte do desiquilibrio emocional que o arguido sofreu com tão desumana e injusta acusação e tão esmagadora e atroz perspectiva de "dar baixa" de uma parte tão importante da vida do constituido.
O espécime canino não é PP, logo nem se pode falar de uma ignorante caça ás bruxas...é mesmo só incompetencia e desprezo pelos impostos pagos pelos contribuintes.
Se as custas fossem imputadas a quem dá a ordem de se avançar para tribunal estas aberrações não aconteciam, mas infelizmente é sempre quem vem a seguir que fecha a porta...
Por outro lado o meu sogro foi "constituido arguido processo nº **** de contra-ordenação por não ter efectuado a obrigatória renovação de licença camarária para posse de animal de estimação de espécie canina ou ter dado baixa do mesmo de acordo com os respectivos Dec./Lei".
Como tal os senhores decidiram entupir mais um bocadinho um dos piores tribunais do país( em termos de condições de trabalho) com um processo deste teor importantissimo para o eficaz cumprimento da ordem pública. Agora... vamos fazer uso do sistema judiciário e utilizar a balança da justiça e quando eles emitirem o pedido de desculpas formal ( pelo menos disto não se escapam nem com vaselina), vamos ver ele não fica com alguns problemas emocionais e a Câmara não tem que custear parte do desiquilibrio emocional que o arguido sofreu com tão desumana e injusta acusação e tão esmagadora e atroz perspectiva de "dar baixa" de uma parte tão importante da vida do constituido.
O espécime canino não é PP, logo nem se pode falar de uma ignorante caça ás bruxas...é mesmo só incompetencia e desprezo pelos impostos pagos pelos contribuintes.
Se as custas fossem imputadas a quem dá a ordem de se avançar para tribunal estas aberrações não aconteciam, mas infelizmente é sempre quem vem a seguir que fecha a porta...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Já foi +- igual, quando este assunto era do pelouro das camaras municipais. Já há alguns anos que passou para a alçada das respectivas juntas e são estas a estipular o montante a liquidar.sobaka Escreveu:Oopsdrilldown1 Escreveu:Este pagamento é variável. Depende de Junta para Junta. É a mesma que estipula em Assembleia, o valor da licença.não sabia, pensei que fosse o valor +/- igual em todo o país...
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Mas que vergonha! Eles não têm mais nada para fazer?! Espero que o seu sogro ganhe o processo.ZeFe Escreveu:
Então, parece que tenho sorte com a juntadrilldown1 Escreveu:Já foi +- igual, quando este assunto era do pelouro das camaras municipais. Já há alguns anos que passou para a alçada das respectivas juntas e são estas a estipular o montante a liquidar.sobaka Escreveu:Oopsdrilldown1 Escreveu:Este pagamento é variável. Depende de Junta para Junta. É a mesma que estipula em Assembleia, o valor da licença.não sabia, pensei que fosse o valor +/- igual em todo o país...

-
- Membro Veterano
sobaka Escreveu:Então, parece que tenho sorte com a juntadrilldown1 Escreveu:Já foi +- igual, quando este assunto era do pelouro das camaras municipais. Já há alguns anos que passou para a alçada das respectivas juntas e são estas a estipular o montante a liquidar.sobaka Escreveu:Oopsdrilldown1 Escreveu:Este pagamento é variável. Depende de Junta para Junta. É a mesma que estipula em Assembleia, o valor da licença.não sabia, pensei que fosse o valor +/- igual em todo o país...

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Tweenie Escreveu:Olá!
Sortuda Sobaka.
Aqui na junta da minha zona, também houve uma redução, mas não tão grande, mas já foi bom. No ano passado, paguei 9€, este ano foram 7,5.
Já deu pos biscoitos da Kyara
Jocas caninas
Também pagámos 7,5 do Pablo. Como só em Abril a Pipa leva chip (FINALMENTE!!!) e depois vou à junta dou notícias se por acaso está mesmo mais barato ou não. Até lá a miúda anda de coleira super artilhada e com 20 olhos nela...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Pois que sortudos!!! Na minha foi precisamente ao contrário... aumentou, e bem! De 4 para 9€... será que me dá alguma vontade de a tirar?!?!?!?
Será que a ideia é incentivar toda a gente a tirar ou será mesmo só estorquir mais alguns trocos aqui ao pessoal e especialmente aos caçadores (estou a falar de uma zona rural...)

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Raios, mas os caçadores têm descontos em tudo, até nas vacinas!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Então, quem ganhou foi a KyaraTweenie Escreveu:Olá!
Sortuda Sobaka.
Aqui na junta da minha zona, também houve uma redução, mas não tão grande, mas já foi bom. No ano passado, paguei 9€, este ano foram 7,5.
Já deu pos biscoitos da Kyara
Jocas caninas

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Suponho que também depende das Juntas, não sei como funcionam as outras. Na Junta à qual eu pertenço, os donos dos cães de caça pagam mais de licença do que os que têm cães de companhia. Os donos de RPP pagam mais ainda, pois é preciso controlar mais e fazer os respectivos registos no SICAFE. Nunca cobramos o registo, só as licenças.Chamarrita Escreveu:Raios, mas os caçadores têm descontos em tudo, até nas vacinas!![]()
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.