Adeus Jimmy Companheiro e amigo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm
Caros amigos dete forum, nunca pensei vir a passar por isto. Sofre-se à brava. Mas depois de um internamento e nada resultar, tive que ser forte e abraçar-me ao meu amigo de sempre e ajudá-lo a partir aconchegado a mim. Não consigo conter as lágrimas, mas pior do que a partida era o sofrimento. Tudo aconteceu num estalar de dedos. Num mês e meio deixou completamente de comer e definhou e... Foi muito amado. Não era um companheiro qualquer, era amigo de verdade. Tenho as recordações dos bons momentos e do quanto ele foi feliz. Mas é uma dor imensa

Pelo menos deu-lhe para o caminho o que ele, provavelmente, mais gostava: o seu abraço.
Doi mas com o tempo a dor é substituída pelas lembranças dos bons momentos e o sorriso toma o lugar das lágrimas.
Um abraço.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Nestas coisas faltam-me sempre as palavras certas, se é que as há. Mas a nicasxi já disse tudo... posso talvez acrescentar que foi o derradeiro e supermo acto de amor para com o seu companheiro. Lamento muito.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
Boas, lamento a sua perca. Sei bem o que está a passar, o meu partiu faz hoje um mês, nunca me vou esquecer dele, faz-me muita falta, e nunca deveria ter partido tão rápido...temos de ter força e lembrar todas as coisas boas que passaram...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Subscrevo totalmente as palavras de nicasxi, e deixo-lhe um abraço cheio de força para ajudar a passar por este momento!
RIP Jimmy!
RIP Jimmy!

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
RIP Jimmy!!

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm
Por todas as palavras de conforto. Confesso-vos que tudo aconteceu ontem, cerca das 15h 15 , mas hoje de manhã não me parecia ser real. Tive saudades imensas até do trabalho que logo pela manhã eu dedicava ao meu amigo. Levantava-o devagarinho e muito devagarinho dava a volta ao jardim que era todo para dele. Lá latia aos pássaros, espantava os gatos, corria atrás do osso de estimação. Então se tivesse uma bola, aí uma bola... Aquele toquito de rabo que mais parecia uma ventoínha. Já tenho tantas saudades e foi ontem... Trouxe-o para o jardim onde foimos tão felizes, e já lá tenho um canteiro com flores. Enquanto eu puder aquele espaço estará sempre arranjado com muita dignidade...
Vamos todos tratar com muito carinho os nossos inseparáveis amigos. Não consigo escrever mais, embora não me apeteça parar
Vamos todos tratar com muito carinho os nossos inseparáveis amigos. Não consigo escrever mais, embora não me apeteça parar
Sofre-se muito sim... e depois fica uma saudade que não morre.
Todos nós já passamos por ver os nossos animais envelhecer, adoecer e morrer. é tão triste que assim seja, a esperança de vida deles é tão mais curta que a nossa.
Lamento muito...
Todos nós já passamos por ver os nossos animais envelhecer, adoecer e morrer. é tão triste que assim seja, a esperança de vida deles é tão mais curta que a nossa.

Lamento muito...
Lamento muito.
Mas o tempo cura a dor, e fica só a saudade e a lembrança dos bons momentos.
Força aí!
Mas o tempo cura a dor, e fica só a saudade e a lembrança dos bons momentos.
Força aí!
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Lamento muito a sua perda...
É uma dor imensa mas que tem de superar, pois o Jimmy não quer ver a sua tristeza. Recorde-o com um sorriso. Claro que agora é dificil fazer isso pois é recente mas o tempo vai ajudar.
Nunca os esquecemos, pois é impossível esquecer quem amamos.
Força!

É uma dor imensa mas que tem de superar, pois o Jimmy não quer ver a sua tristeza. Recorde-o com um sorriso. Claro que agora é dificil fazer isso pois é recente mas o tempo vai ajudar.
Nunca os esquecemos, pois é impossível esquecer quem amamos.
Força!

Estou de acordo com a mensagem de nicasxi. Eu perdi o meu Sky no dia de Natal de 2009 e só esteve doente 5 dias em 16 anos e 8 meses de vida, foi uma dor enorme, maior que a dor que passei com tios e o meu pai (ele que me perdoe). Hoje já raramente choro e agarro-me as recordações, ao amor, á lealdade e à ajuda que ele me deu nas piores fazes da minha doença, ele estava lá sempre com o focinho na minha perna e nuca desviava o olhar de mim, até eu reagir. Para mim ele foi e é o meu melhor amigo. Como pode constatar, já passou algum tempo, mas ele continua no meu coração e continuará, com o tempo vai esquecer o momento em que lhe deu aquele abraço ( que doi tanto, principalmente quando estamos a falar com eles e eles não desviam o olhar do nosso)e lembra-se-á dos outros abraços e do amor que lhe deu toda a vida. Força.