CHEIRO DE CACHORRO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado mar 26, 2011 3:06 pm

LuluB Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Tente seca-la bem depois dos banhos.
Quanto ao cheiro nos locais, se ela fizer as necessidades nalgum sitio da casa, limpe as, depois passe lixivia ou detergente, depois passe com alcool, e finalmente a ultima passagem com vinagre. Se os narizes ai em casa forem tão sensiveis como aqui, poderá ter que repetir tudo isto 2 vezes.
:o :o :o
Eu sei, parece que cá em casa há quem consiga cheirar o que eu (e provavelmente toda a gente) não consegue.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mar 26, 2011 3:23 pm

Mas não é preciso chegar a tanto! Basta uma passagem com lexívia quase pura e não há cheiro que resista!

É que isso é de um exagero... :o Nem nos hospitais se desinfecta assim!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mar 26, 2011 3:37 pm

FeelingNerD Escreveu:
LuluB Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Tente seca-la bem depois dos banhos.
Quanto ao cheiro nos locais, se ela fizer as necessidades nalgum sitio da casa, limpe as, depois passe lixivia ou detergente, depois passe com alcool, e finalmente a ultima passagem com vinagre. Se os narizes ai em casa forem tão sensiveis como aqui, poderá ter que repetir tudo isto 2 vezes.
:o :o :o
Eu sei, parece que cá em casa há quem consiga cheirar o que eu (e provavelmente toda a gente) não consegue.
O cão, aposto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado mar 26, 2011 3:45 pm

LuluB Escreveu:Mas não é preciso chegar a tanto! Basta uma passagem com lexívia quase pura e não há cheiro que resista!

É que isso é de um exagero... :o Nem nos hospitais se desinfecta assim!
Ahaha, pode parecer demais, mas entre passar só lixivia e levar com paranoias de cheiros e limpar, acho que a escolha é limpar.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mar 26, 2011 3:52 pm

FeelingNerD Escreveu:
LuluB Escreveu:Mas não é preciso chegar a tanto! Basta uma passagem com lexívia quase pura e não há cheiro que resista!

É que isso é de um exagero... :o Nem nos hospitais se desinfecta assim!
Ahaha, pode parecer demais, mas entre passar só lixivia e levar com paranoias de cheiros e limpar, acho que a escolha é limpar.
Não parece, é mesmo demais.

E quem é que limpa? Quem sofre da paranóia dos cheiros ou quem vive com a pessoa?

Talvez seja melhor pedir ajuda a um médico, deve haver aí uma malformação nasal qualquer...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mar 26, 2011 4:07 pm

:lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado mar 26, 2011 4:16 pm

Eu limpo, os animais que passem cá por casa são responsabilidade minha. E não, não sou eu quem tem paranoias com cheiros e limpezas.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sábado mar 26, 2011 4:47 pm

FeelingNerD Escreveu:Eu limpo, os animais que passem cá por casa são responsabilidade minha. E não, não sou eu quem tem paranoias com cheiros e limpezas.
Eu entendo perfeitamente toda esta questão das paranóias. Tenho três cães em casa mas ao que parece só o Kalú é que tem cheiro a cão (porque os cães da minha mãe, segundo ela, não...) :lol: :lol:

A teoria dela é que o meu cão por ser maior, é o que larga mais cheiro... Mas pronto, esfregona para a mão, mangueiradas no pátio, escovagens frequentes e minimizar as reclamações dentro do possível :roll:
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado mar 26, 2011 4:51 pm

KaluGold Escreveu: ao que parece só o Kalú é que tem cheiro a cão (porque os cães da minha mãe, segundo ela, não...) :lol: :lol:


Adorei esta parte :twisted:
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
RYKY69
Membro
Mensagens: 135
Registado: sexta fev 05, 2010 11:21 pm
Localização: Luana que é minha Lua, Pateta

sábado mar 26, 2011 6:00 pm

boas.
como hoje até vim parar a um tópico onde me pudesse rir um bocado, deixa lá dar mais uma dica. Mas não vale a pena seguir o conselho da "FeelingNerD" que também acho que é um exagero, realmente nem nas salas de cirugia, mas quem sou eu. Cada um sabe de si e dos seus, e até compreendo o ponto de vista. mais vale limpar bem, do que estarem a dizer que não querem os animais em casa. E assim evitam-se chatices. :) .
mas em relação á questão do cheiro da Luna. Será que é assim tão intenso?
Se não é falta de se habituar a ele então, Primeiro não se mistura lixívia com detergente pelas razões já ditas, caso um dia não queira ir parar ao hospital pela inalação dos gases libertados. Segundo é péssima ideia limpar com produtos de limpeza á base de amoníaco, ou seja produtos amoniacais, pela simples razão de os cães, as cadelas nem tanto, terem tendência para fazer as necessidades onde haja vestígios de xixi, ou seja xixi igual a amoníaco no cheiro, coisa que eles tem de melhor. Se acha que o cheiro é fora de normal, veja se ela não anda sempre com as patas molhadas porque é a parte do corpo que mais cheiro deita, em estando molhadas. Terceira mau cheiro no cão pode significar alimentação inadequada porque os cãe libertam as toxinas pela pel , aconselhava mudar de alimentação, ou então uma visita a um veterinario esperiente em nutrição o que é mais dificil,pois todos querem vender a sua ração. Não a queria estar a aconselhar uma dieta natural baseada em ossos carnudos, mais vulgarmente conhecida de "RAW" Pois é uma dcisão pessoal mas digo-lhe que ainda agora fui cheirar a minha cadela e não me cheira a nada. Ou sou eu que já me habituei ou então os que usam este tipo de dieta estão todos enganados? , alem disso posso dizer que a minha cadela dorme na minha cama ,tem um pelo lustroso e já nem me lembra da ultima vez que lhe dei banho, mas escovo a todos os dias,Quarta nunca ralhar com um animal quando não se apanhar em flagrante delito, pois eles não conseguem associar porque estão a ser repreendidos. é uma ideia errada que a maioria das pessoas tem. Que eles como se encolhem, sabem o que fizeram. Mas não , eles apenas se encolhem porque alguém está a ralhar com eles, sem eles saberem porquê.
è muito mais proveitoso quando o apanhar a fazer na rua, elogiar efusivamente, para ele saber que fez bem. Não se importe que alguém lhe chame de maluco/a, pois foi assim que eu ensinei a minha "LUA" numa semana.
Por ultimo, só me resta desejar boa sorte, e espero ter ajudado nalguma coisa.

PS:Já agora fica aqui um link com alguma informação sobre Alimentação natural "RAW", que eu recomendo a todos porque as melhorias a nível de saúde dos animais é visível, e acabam-se com o mau cheiro, tanto na pele como na boca e as fezes são diminutas e sem cheiro, alem de os dentes nunca terem estado tão brancos e limpos.

http://www.rawmeatybones.com/translatio ... intro.html

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
N&oacute;s Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto&nbsp; melhor conhe&ccedil;o as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mar 26, 2011 7:00 pm

Não percebo que um animal de casa exiga tanta desinfecção, parece que o bicho veio de um pavilhão de infectocontagiosos!

Não sei como aguentam cheiro a lexivia pura! É o tipo de cheiro que não suporto!
Só aquela perfumada, há uma com cheiro a eucalipto que ainda se atura.

Nós na quinta para o exterior usávamos a boa e velha creolina e durante muito tempo usámos também uma coisa que se vendia nuns frasquinhos que era o pecusanol, para desinfectar os locais onde os cães dormiam e evitar parasitas, verdade seja dita nunca fez mal nenhum, pelo menos os cães morreram todos de velhos...Mas isto foi há bons anos!
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sábado mar 26, 2011 7:16 pm

Alguém anda a ver muito o CSI. Francamente só digo..se vossos narizes são assim tão sensíveis..não tenham animais.

Já agora uma pergunta existencial ...o seu marido ***-se ? Solta ventosidades estrondosas que assustam a vizinhança ? Ou são daqueles que pela calada nos inundam de odores sulfúricos qual yperite durante a primeira Batalha de Ypres? Ele cheira sempre a rosas da boca e o seu corpo tem eflúvios de incenso matinal 24 horas por dia ? Trabalha ele porventura para Chanel como "nariz" e consegue diferenciar mais de 250 substâncias diferentes ? Quando ele defeca na casa de banho deixa um toque de mirra ?

Já lhe disse...a sra habitua-se ao cheiro, quanto mais banhos mais intenso fica. E se ele nunca se habituar...livre-se do marido, que um homem tão esquisito a longo prazo..pode criar problemas..se não a si, decerto aos vizinhos que decerto alguns odores libertarão.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Cães”