CHEIRO DE CACHORRO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quarta mar 23, 2011 6:19 pm

Olá a todos!

Como já vos disse no tópico anterior, adoptei uma cadelinha para fazer companhia ao Kiko, pesei todos os factores importantes antes de o fazer (despesas, tempo, limpeza, treino, etc etc).

Estou a ter alguma dificuldade em ensinar a luna a fazer as suas necessidades no jornal :cry: não sei se sou eu que não sei ensinar.

Depois é assim, acordo limpo as necessidades e lavo a cozinha com lixivia e detergente, quando o chão está seco volto a colocar lá a Luna, mas tenho reparado que o cheiro de cão é cada vez mais intenso.
Não me refiro ao cheiro das fezes, é mesmo cheiro de cão. (tomou banho no sabado)

Ora como foi dificil converncer o meu marido para adopção desta cadelinha, agora (e apesar de o ver a dar-lhe muitos mimos) ele está sempre a resmungar com o cheiro.

Têm alguma dica para eliminar este odor?
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mar 23, 2011 7:10 pm

Marmag Escreveu:Olá a todos!

Como já vos disse no tópico anterior, adoptei uma cadelinha para fazer companhia ao Kiko, pesei todos os factores importantes antes de o fazer (despesas, tempo, limpeza, treino, etc etc).

Estou a ter alguma dificuldade em ensinar a luna a fazer as suas necessidades no jornal :cry: não sei se sou eu que não sei ensinar.

Depois é assim, acordo limpo as necessidades e lavo a cozinha com lixivia e detergente, quando o chão está seco volto a colocar lá a Luna, mas tenho reparado que o cheiro de cão é cada vez mais intenso.
Não me refiro ao cheiro das fezes, é mesmo cheiro de cão. (tomou banho no sabado)

Ora como foi dificil converncer o meu marido para adopção desta cadelinha, agora (e apesar de o ver a dar-lhe muitos mimos) ele está sempre a resmungar com o cheiro.

Têm alguma dica para eliminar este odor?
Não lhe dê demasiados banhos. Está a dar banho de quanto em quanto tempo?
Há uns condicionadores que podem ser aplicados no pêlo seco (para substituir o banho, ou seja, pode utilizar este produto entre dois banhos), aplica por todo, seca com secador e escova e... voilá! Um pêlo fresco e cheiroso!


:D
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quarta mar 23, 2011 7:51 pm

Marmag Escreveu:Olá a todos!

Como já vos disse no tópico anterior, adoptei uma cadelinha para fazer companhia ao Kiko, pesei todos os factores importantes antes de o fazer (despesas, tempo, limpeza, treino, etc etc).

Estou a ter alguma dificuldade em ensinar a luna a fazer as suas necessidades no jornal :cry: não sei se sou eu que não sei ensinar.

Depois é assim, acordo limpo as necessidades e lavo a cozinha com lixivia e detergente, quando o chão está seco volto a colocar lá a Luna, mas tenho reparado que o cheiro de cão é cada vez mais intenso.
Não me refiro ao cheiro das fezes, é mesmo cheiro de cão. (tomou banho no sabado)

Ora como foi dificil converncer o meu marido para adopção desta cadelinha, agora (e apesar de o ver a dar-lhe muitos mimos) ele está sempre a resmungar com o cheiro.

Têm alguma dica para eliminar este odor?
Não é fácil ensinar um cão a fazer xixi onde queremos, requer paciência e leva tempo.

Faz muito bem em desinfectar a sua cozinhacom lixivia ou lixivia com detergente, é o melhor desinfectante.

Cheiro de cão, todos os cães o têm, uns mais que outros, para não dar banhos consecutivos e conseguir camuflar o cheiro do canito pode optar por escovar com pó de talco(nunca usar no focinho) ou passar toalhitas de bebé.
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mar 23, 2011 9:27 pm

Mas notam o cheiro intenso a cão quando se aproximam da cadelinha ou está impregnado no local? Também tem que arejar bem o local, lavar frequentemente a caminha dela (nos tecidos o odor infiltra-se mais) e pode colocar em casa alguns ambientadores específicos para absorverem odores. Acho que quando fazem as necessidades dentro de casa fica sempre um cheiro estranho por mais que se limpe, o que também pode contribuir para esse “cheiro a cão” no ambiente.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mar 23, 2011 9:32 pm

mas realmente - ou usa lexivia, ou usa detergente - não misture nunca - sei de quem já foi parar ao hospital!! geram-se reacções quimicas que podem ser - e são - tóxicas até para si!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quarta mar 23, 2011 9:33 pm

Quantos mais banhos der à cadela, mais ela cheirará a "cão", pois o oganismo encarega-se de repôr as gorduras necessárias ao pêlo e a pele

Escove todos os dias ou dia sim dia não e use um oleo próprio para os pentear, verá que nem nota o cheiro
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta mar 23, 2011 9:46 pm

Lexivia com detergente é muito perigoso, a lexivia não se deve misturar com NENHUM produto quimico!
E mesmo depois de o chão secar, fica cheio de residuos quimicos, depois as pessoas não sabem porque tem alergias, porque os animais se coçam e perdem pêlo, etc, etc.

Areje bem a casa, as casas que conheço que cheiram a cão, geralmente tem a mania de ter tudo fechado, com um medo irracional ás "correntes de ar"!

O cão está sempre na cozinha? É que se tem um animal restrito a uma divisão, é natural que começe a cheirar nessa divisão.

Quanto mais lavar o bicho, mais ele cheira. Deixe o cão em paz com os banhos! Escove-o. Evite a tentação de o perfumar que para mim é das piores coisas que se pode fazer a um cão, já que os animais sofrem imenso por não se poderem libertar de um cheiro que não é o deles e que por via das regras, não gostam!

Os animais tem um cheiro próprio tal como os seres humanos. É bom ter isso em conta.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 23, 2011 10:19 pm

Tem a certeza que é cheiro a cão? Não é mais as patas sujas com urina, que não são limpas convenientemente?

Se ler o rótulo da garrafa de lixivia vai reparar que não se pode misturar com outros produtos.

Limpe a bichinha com dodots e se necessário lave-lhe as patas e o rabinho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mar 23, 2011 10:42 pm

A lexívia só não pode ser misturada com detergentes amoniacais, pois faz reacção intoxicante com o amoníaco. Por essa razão, também não deve ser deitada directamente sobre urina. Se se limpar primeiro a urina só com água e depois se for lavar a esfregona na água com xixi, acontece o mesmo: faz reacção com o amoníaco diluído na água e liberta gases.

Cachorros de menos de cinco meses não devem tomar banho: limpam-se com uma toalha húmida ou com toalhetes, escovam-se com pó de talco sem perfume, etc.

Os cães adultos também não beneficiam muito com banhos frequentes, pelo contrário. Os champôs que se encontram à venda por todo o lado são em geral demasido detersivos e removem a camada gorda da pele e do pêlo, o que leva a um aumento do cheiro natural do cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta mar 23, 2011 11:07 pm

Há um detergente com cheiro a vinagre muito bom... Vou fazer publicidade: CIF vinagre. É carote comparado com lixivia mas resulta. Se o cheiro for mesmo muito mau, opte por pôr umas gotinhas de vinagre no chão e depois lavar com água. Nós usamos o vinagre puro no quintal e ajuda muito ou então amoniacal mas uma tampinha que é muito activo e pomos mais nos cantos onde eles estão habituados.

Cá em casa existem 4 ambientadores de spray e dois de tomada pela casa toda. Mas isto porque sou exagerada e gosto de uma divisão com um cheiro diferente: cozinha mais activo, quarto mais soft, sala e wc mais intenso etc etc e sempre ajuda muito também.

Mas não acredito que o cheiro seja assim tão mau... Lave as tralhas do cachorrinho como já lhe disseram e tenha sempre coisas de reserva para ele se deitar. E acredite que o balde e esfregona vão fazer parte de si como um apêndice... Eu por vezes ainda ando com eles atrelados e já não temos um cachorro...

E tantas saudades que tenho do cheiro de um cachorro. Aquele cheiro da boquinha deles e até o xixi é menos desagradável que quando são adultos e despejam litros contra o muro do quintal e fica ali a bater o sol até eu chegar a casa...

Boa sorte!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quarta mar 23, 2011 11:07 pm

LuluB Escreveu:A lexívia só não pode ser misturada com detergentes amoniacais, pois faz reacção intoxicante com o amoníaco. Por essa razão, também não deve ser deitada directamente sobre urina. Se se limpar primeiro a urina só com água e depois se for lavar a esfregona na água com xixi, acontece o mesmo: faz reacção com o amoníaco diluído na água e liberta gases.

Cachorros de menos de cinco meses não devem tomar banho: limpam-se com uma toalha húmida ou com toalhetes, escovam-se com pó de talco sem perfume, etc.

Os cães adultos também não beneficiam muito com banhos frequentes, pelo contrário. Os champôs que se encontram à venda por todo o lado são em geral demasido detersivos e removem a camada gorda da pele e do pêlo, o que leva a um aumento do cheiro natural do cão.
Ora nem mais!

Eu uso uma marca que já tem lixívia e detergente misturados num só frasco,inofensivo e muito bom,já usava em Portugal, penso que deve existir ainda por aí :?

Quando tenho cachorros mijões, limpo primeiro o local com com papel de cozinha, até secar, só depois uso a mistura
Patadas
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Localização: Each animal in Farmville

quarta mar 23, 2011 11:28 pm

Gás cloro já ouviu falar? ;)
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quarta mar 23, 2011 11:42 pm

:D ouço falar mais dos gases intestinais, extremamente poluentes, ainda assim cá andam...
Kyara10
Membro
Mensagens: 59
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am
Localização: Kyara - beagle

quinta mar 24, 2011 11:54 am

MRJN Escreveu:Há um detergente com cheiro a vinagre muito bom... Vou fazer publicidade: CIF vinagre.
Excelente produto.. é a minha salvação lá em casa!! :)
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev


Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quinta mar 24, 2011 2:34 pm

Obrigada a todos pelas respostas!
Vou tentar seguir algumas dicas e ver se a coisa melhora.

Não sabia que depous de fazerem xixi (sem nos apercebermos) não vale a pena o ralhete.
Responder

Voltar para “Cães”