mfpuscas Escreveu:Boa tarde foristas.
Depois de ter pensado em várias raças decidi-me pelo boxer e ja ha algum tempo que ando a recolher o máximo de informação possivel e há uma questão que me tem chamado à atenção e preocupado.
Em grande parte dos sites que pesquisei é referida a raça boxer como predisposta para algumas doenças do coração e para o aparecimento de cancros. Fiquei ainda mais preocupado quando um familiar ( que está no 5º ano de medicina veterinária ) me disse a seguinte frase:
"Os boxers lá para os 5, 6 anos ganham cancro."
Disse isto com tal certeza que fiquei preocupado e gostava que me esclarecessem qual a real dimensão deste problema nos boxers.
Cumprimentos
Nota: este topico tambem esta aberto no forum da respectiva raça
Só falo do meu saudoso Bull. Aos 8 anos já tinha tido alguns problemas dermatológicos e sofria também de dirofilariose...Mas cancro nunca teve felizmente, o que deita por terra uma afirmação peremptória de que os Boxers têm inevitávelmente cancro.
Apesar das florinhas de estufa que são em relação a outros cães compensam com o companheirismo, alegria, autenticidade e dedicação, para além da energia inesgotável que normalmente mantém até aos últimos dias de vida.
São mesmo uns cães excelentes.
Único senão do que tive era mesmo a teimosia e os escassos momentos de concentração para apreender alguma coisa, caracteristica que já vi em alguns exemplares, não arrisco dizer que seja caracteristica da raça mas pode ser comum.
P.S. Então aí vem mais um Vet cheio de mitos urbanos e ideias pré-concebidas...
Eu também conheci um ( que tinha cerca de 30 anos) que jurava a pés juntos que os Dobbies aos 7 anos ficavam malucos pelo célebre mito do tamanho do crânio/tamanho do cérebro e afirmava também que os PA não suportavam pessoas africanas ou de sua descendencia, estava-lhes no sangue.