Câncro no boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quarta mar 23, 2011 7:41 pm

Boa tarde foristas.

Depois de ter pensado em várias raças decidi-me pelo boxer e ja ha algum tempo que ando a recolher o máximo de informação possivel e há uma questão que me tem chamado à atenção e preocupado.
Em grande parte dos sites que pesquisei é referida a raça boxer como predisposta para algumas doenças do coração e para o aparecimento de cancros. Fiquei ainda mais preocupado quando um familiar ( que está no 5º ano de medicina veterinária ) me disse a seguinte frase:

"Os boxers lá para os 5, 6 anos ganham cancro."

Disse isto com tal certeza que fiquei preocupado e gostava que me esclarecessem qual a real dimensão deste problema nos boxers.

Cumprimentos :)

Nota: este topico tambem esta aberto no forum da respectiva raça
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta mar 23, 2011 7:52 pm

Não se vá por essa...

É verdade que os Boxer's são cães com uma saúde geralmente mais delicada, mas daí a ter cancro (de certeza!) aos 5/6 anos... é um grande exagero. Se assim fosse não conhecia diversos casos de Boxer's que chegaram até aos 10 anos e mais, sem qualquer tipo de cancro ou problema de saúde grave.

Se adora a raça e optou pela mesma, não deixe de querer adquirir um exemplar pelo que os outros dizem.

Boa sorte!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
mfpuscas
Membro Veterano

quarta mar 23, 2011 8:10 pm

Bugoide Escreveu:Não se vá por essa...

É verdade que os Boxer's são cães com uma saúde geralmente mais delicada, mas daí a ter cancro (de certeza!) aos 5/6 anos... é um grande exagero. Se assim fosse não conhecia diversos casos de Boxer's que chegaram até aos 10 anos e mais, sem qualquer tipo de cancro ou problema de saúde grave.

Se adora a raça e optou pela mesma, não deixe de querer adquirir um exemplar pelo que os outros dizem.

Boa sorte!
Também achei um bocado descabido. Não levei a afirmação muito à letra mas interpretei-a como se estivesse a dizer que os boxers tem uma taxa de incidencia dessa doença bastante elevada :?

Mas não vou desistir de ter um beicolas concerteza :D
Obrigado pela resposta
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta mar 23, 2011 9:51 pm

Os boxers são adoráveis mas envelhecem muito depressa o que é uma pena. Ao escolher essa raça tenha em conta isso, um boxer com 7/8 anos já está bem mais velho que um cão de outra raça. São susceptiveis a muitos problemas realmente. Por outro lado já vi que boxers com vidas muito activas parecem beneficiar muito.
Enquanto que recentemente morreu com 8 anos e muito decaido um boxer de apartamento de uns conhecidos meus, sei de uma com 11 que está grisalha, com uns quistos de gordura mas rija e sempre a abrir porque leva uma vida de muito exercicio.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta mar 23, 2011 10:06 pm

E só de pensar que o meu Pablo este ano já vai para os dois anos... Ando a sofrer por antecipação... O tempo passa tão depressa! Resta aproveitar ao máximo dos máximos todo o tempo com eles!

Não querendo deitar à lama as outras raças mas o boxer, é o boxer...

Perdoem-me! Sou uma apaixonada pelo meu "bonzão"!

Os donos de outras raças lá dirão o mesmo dos seus cães :)
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
mfpuscas
Membro Veterano

quarta mar 23, 2011 10:34 pm

Parece-me pelos relatos que tenho testemunhado que a curta vida e a saude em alguns aspectos fragil destes beiçolas é em grande escala compensada pelo companheirismo e alegrias que eles oferecem : D
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta mar 23, 2011 10:45 pm

mfpuscas Escreveu: Fiquei ainda mais preocupado quando um familiar ( que está no 5º ano de medicina veterinária ) me disse a seguinte frase:

Ele disse isso do alto da sua enorme experiência livresca ? È o mesmo que dizer que "as gatas lá para os 6 anos de idade têm piometras".

È uma generalização..sem sentido.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
mfpuscas
Membro Veterano

quarta mar 23, 2011 10:47 pm

VascoV2 Escreveu:
mfpuscas Escreveu: Fiquei ainda mais preocupado quando um familiar ( que está no 5º ano de medicina veterinária ) me disse a seguinte frase:

Ele disse isso do alto da sua enorme experiência livresca ? È o mesmo que dizer que "as gatas lá para os 6 anos de idade têm piometras".

È uma generalização..sem sentido.
Eu tambem achei muito descabido como ja referi mas como ele ( supostamente ) deveria entender desse assunto ainda lhe dei algum credito... Provavelmente não devia :roll:
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta mar 23, 2011 10:51 pm

Não dê...é como uma miuda que andava aqui a dizer que uma professora d afaculdade sugeria dar salsa a cadelas para secar o leite e manteve a sua mesmo depois de uma colega da dita professora a vir desmentir aqui com autorização da dita professora :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta mar 23, 2011 10:56 pm

Se gosta da raça, isso não é razão para não ter um. Todas as raças tem as suas doenças mais características, ou mais frequentes, mas isso não quer dizer que os outros nos as tenham também. Se optar por outra raça, ou mesmo um rafeiro, ninguém lhe garante que esse outro cão não terá tumores, ou até mais problemas de saúde.
Apesar de todos os frequentes problemas enterogástricos, tumorais ou cardiacos, a minha opinião é que vale sempre a pena ter um boxer :)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mar 24, 2011 9:05 am

mfpuscas Escreveu:Boa tarde foristas.

Depois de ter pensado em várias raças decidi-me pelo boxer e ja ha algum tempo que ando a recolher o máximo de informação possivel e há uma questão que me tem chamado à atenção e preocupado.
Em grande parte dos sites que pesquisei é referida a raça boxer como predisposta para algumas doenças do coração e para o aparecimento de cancros. Fiquei ainda mais preocupado quando um familiar ( que está no 5º ano de medicina veterinária ) me disse a seguinte frase:

Disse isto com tal certeza que fiquei preocupado e gostava que me esclarecessem qual a real dimensão deste problema nos boxers.

Cumprimentos :)

Nota: este topico tambem esta aberto no forum da respectiva raça
Só falo do meu saudoso Bull. Aos 8 anos já tinha tido alguns problemas dermatológicos e sofria também de dirofilariose...Mas cancro nunca teve felizmente, o que deita por terra uma afirmação peremptória de que os Boxers têm inevitávelmente cancro.
Apesar das florinhas de estufa que são em relação a outros cães compensam com o companheirismo, alegria, autenticidade e dedicação, para além da energia inesgotável que normalmente mantém até aos últimos dias de vida.
São mesmo uns cães excelentes.
Único senão do que tive era mesmo a teimosia e os escassos momentos de concentração para apreender alguma coisa, caracteristica que já vi em alguns exemplares, não arrisco dizer que seja caracteristica da raça mas pode ser comum.

P.S. Então aí vem mais um Vet cheio de mitos urbanos e ideias pré-concebidas...
Eu também conheci um ( que tinha cerca de 30 anos) que jurava a pés juntos que os Dobbies aos 7 anos ficavam malucos pelo célebre mito do tamanho do crânio/tamanho do cérebro e afirmava também que os PA não suportavam pessoas africanas ou de sua descendencia, estava-lhes no sangue.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

quinta mar 24, 2011 12:09 pm

ZeFe Escreveu:
mfpuscas Escreveu:
PA não suportavam pessoas africanas ou de sua descendencia, estava-lhes no sangue.

:o essa tem graça! por acaso nunca ouvi falar, mas posso garantir que não é verdade, pois o meu marido é descendente da raça africana e teve um PA...sempre axei que o cão gostava dele, mas ás tantas estava sob disfarce, para na 1º oportunidade lhe ferrar e o entregar o um nazi qualquer!!!:(

Realmente há pessoas sem cérebro!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
NelsonGomes
Membro Júnior
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

quinta mar 24, 2011 12:22 pm

P.S. Então aí vem mais um Vet cheio de mitos urbanos e ideias pré-concebidas...
Eu também conheci um ( que tinha cerca de 30 anos) que jurava a pés juntos que os Dobbies aos 7 anos ficavam malucos pelo célebre mito do tamanho do crânio/tamanho do cérebro e afirmava também que os PA não suportavam pessoas africanas ou de sua descendencia, estava-lhes no sangue.[/quote]

Esta é nova nunca tinha ouvida tal coisa...a mim nunca me fizeram mal nenhum não sei porque
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

quinta mar 24, 2011 3:33 pm

[quote Esta é nova nunca tinha ouvida tal coisa...a mim nunca me fizeram mal nenhum não sei porque[/quote]

Lol... há mitos muito parvos.. se calhar é como a forista Joanaisd disse.. eles andam disfarçados!!

Agora já começo a perceber.. a minha irmã mais velha quando nasceu, os meus pais tinham uma PA que por força queria-se mandar à minha irmã.. a minha irmã nasceu em África...não era de descendência africana mas estava lá perto e a PA confundiu-se!! loool...

:D :D :D :P
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
mfpuscas
Membro Veterano

quinta mar 24, 2011 8:52 pm

Pronto, já vi que a afirmação tem pouco fundamento e nenhuma lógica, o pior é que ainda não sou maior de idade e depois de porem estas ideias no juizo dos meus pais é complicado tirar-lhes de forma a que me deem o cão que quero :roll:

Vou continuar a tentar, obrigado pelas respostas :)
Responder

Voltar para “Cães”