Mataram os meus amigos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta mar 24, 2011 11:19 pm

É com tristeza e vergonha da humanidade que após tanto tempo voltei aqui.
Sempre que posso, de férias ou fins de semana gosto de fugir de Lisboa e vou pra uma vilazinha piscatória no Alentejo. No passado fim de semana quando cheguei, fiquei meia hora e voltei pra casa, demasiado desiludida e triste pra ficar.

Dois cães meigos e alegres que tinha sempre por perto e dentro de casa quando lá estava apareceram envenenados. Não eram "meus", eram do casal ao lado, mas eram "meus" amigos e dormiam lá em casa quando lá estava.

Não venho aqui com o propósito de tentar saber quem o fez, porque já vi que a aldeiazita não é de todo um sítio onde queira fazer amizades. A aldeiazita tão pura e humilde encobre e alberga gente que não interessa a ninguém..

Tb foi lá que achei a minha cadela Bia, dentro dum contentor e ainda com o cordão umbilical... Portanto...Sítio da Carrasqueira, na herdade da Comporta, façam um X. Custa-me dizer mas é gente MÁ!

Ficam as fotos, em jeito de homenagem ao Palhinhas e ao Pintas...

Imagem

Imagem
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta mar 24, 2011 11:30 pm

Não entendo o porquê das pessoas fazerem isso...enfim, gente sem sentimentos e valores.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta mar 24, 2011 11:30 pm

Compreendo a dor e revolta que está a sentir pela perda dos seus amigos cães mas isso não lhe dá o direito de ofender toda uma população. Gente má há em todo o lado.
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

quinta mar 24, 2011 11:49 pm

não consigo ver as fotos ... :(
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

quinta mar 24, 2011 11:51 pm

não consigo ver as fotos ... :(
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

sexta mar 25, 2011 12:37 am

cockinhas Escreveu:Compreendo a dor e revolta que está a sentir pela perda dos seus amigos cães mas isso não lhe dá o direito de ofender toda uma população. Gente má há em todo o lado.
por amor de deus, a senhora nao está a ofender toda a gente mas sim aqueles que praticam o mal sobre os animais. Voce está a ser muito mesquinho/a para com esta senhora.
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta mar 25, 2011 2:21 am

carolinas Escreveu:
cockinhas Escreveu:Compreendo a dor e revolta que está a sentir pela perda dos seus amigos cães mas isso não lhe dá o direito de ofender toda uma população. Gente má há em todo o lado.

por amor de deus, a senhora nao está a ofender toda a gente mas sim aqueles que praticam o mal sobre os animais. Voce está a ser muito mesquinho/a para com esta senhora.
mau... fundamentalista e mal educada?? :|
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta mar 25, 2011 7:52 pm

Acho que não se tem que marcar uma cruz por cima de um local assim... Como já foi dito acho que pessoas más existem em aldeias, vilas, cidades e muitas vezes até no nosso prédio... Há que tentar digerir as coisas...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta mar 25, 2011 8:03 pm

concordo plenamente com a existência de pessoas reles. mas consigo sempre acalmar-me especialmente quando é uma aldeia. não se esqueça de que supostamente todas as pessoas de lá foram educadas com uns certos valores, de que cães eram só para 'decoração' das ruas, muito errado, mas foi a sua educação. acalma-me pensar assim, espero que tenha ajudado e lamento muito.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta mar 25, 2011 8:47 pm

Lamento pelos animais.... Claro que a quem se referia a autora do tópico era às bestas (chamar de gente é impossível) que envenenaram os animais.

Estas bestas esquecem-se que podem vir a envenenar crianças, que pegam em tudo (não sei como os envenenaram mas deve ter sido com comida)...

Enfim, é triste. :x
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mar 25, 2011 8:50 pm

carolinas Escreveu:
Desculpe, mas não é isso que se lê nas palavras que escreveu. Compreendo que esteja revoltada mas também me parece injusto e mesmo de mau gosto, meter tota a povoação no mesmo saco e inclusivamente dizer onde é e sugerir que toda a gente ponha uma "cruz" por cima do local e não vá lá sequer.
Ah....e chamar mesquinho a quem refere esse aspecto deste tópico, é ser mal educado.
Não venho aqui com o propósito de tentar saber quem o fez, porque já vi que a aldeiazita não é de todo um sítio onde queira fazer amizades. A aldeiazita tão pura e humilde encobre e alberga gente que não interessa a ninguém..

Tb foi lá que achei a minha cadela Bia, dentro dum contentor e ainda com o cordão umbilical... Portanto...Sítio da Carrasqueira, na herdade da Comporta, façam um X. Custa-me dizer mas é gente MÁ!
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado mar 26, 2011 1:38 pm

Concordo, generalizações radicais não são grande coisa.
Existem pessoas fantásticas, reles e "intermédias" praticamente em todo o lado.
...embora não com uma distribuição igual.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mar 26, 2011 1:57 pm

Bernardinha Escreveu:

..Sítio da Carrasqueira, na herdade da Comporta, façam um X. Custa-me dizer mas é gente MÁ!
E na vizinhança? Também é tudo gente má?
( A ver se é hoje que descubro que aos fins de semana e nas férias também sou má? :twisted: )

Fora de brincadeiras:
É injusto meter assim no mesmo saco toda a gente. Uma boa parte destas pessoas trabalham de sol a sol , têm lá tempo para se preocupar em andar a envenenar cães dos outros...A outra parte é como a Bernardinha só lá vão de vez em quando... sabem lá como são as pessoas que lá vivem 365 dias por ano. Muitos chegam lá com o rei na barriga, acham-se superiores porque conseguem ter ali os seus T1s para recreio e descanso. Quanto a quem lá mora: " a aldeiazita não é de todo um sítio onde queira fazer amizades ". :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
WhoIs
Membro Júnior
Registado: domingo mar 27, 2011 1:38 am

domingo mar 27, 2011 6:58 am

Bernardinha Escreveu: Portanto...Sítio da Carrasqueira, na herdade da Comporta, façam um X. Custa-me dizer mas é gente MÁ!
Acabei de ler, um senhor a acusar os moradores de Setubal, de serem os maiores caloteiros junto dos veterinários.Nenhum participante ficou incomodado, ao contrário do que aconteceu com a Bernadinha.O meu pai que é advogado, queixa-se dos caloteiros de Almada, Lisboa, Porto, Faro.Pessoas más e caloteiras, há em toda à parte.

"No tempo das perdizes, tanto mentes como dizes" :wink:

(Quando se contam aventuras ou feitos, por vezes exageram-se os factos para os tornar mais impressionantes.Caça e caçadores)
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

segunda mar 28, 2011 10:27 am

Têm toda a razão quando dizem que gente má há em todo o lado. De certeza que existe gente que faria tudo para proteger os animais, simplesmente não se encontram no local certo na altura certa quando ocorrem estas desgraças...
Adoro a minha terra e a gente que nela vive, no entanto, o meu vizinho da frente bateu no meu gato na minha própria propriedade (sem entrar, agarrou num barrote comprido e bateu no meu menino) a nossa sorte foi a de o termos visto a tempo de impedir o pior, no entanto as autoridades nada fazem, dizem que não há provas quando houve testemunhas, por isso os de mau coração irão continuar a cometer estas barbaridades enquanto nos amantes de animais, teremos apenas a possibilidade de os defendermos o mais que conseguirmos... O meu gato apareceu em minha casa 2as semanas depois a morrer, aparentemente e segundo o veterinário, terá sido envenenado... nada pude fazer senão vê-lo a morrer nos meus braços... Sei quem o fez... mas nada posso fazer.... Gente desta há em todo o lado...
Responder

Voltar para “Cães”