Faz necessidades na cama dele :\

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Batecas
Mensagens: 5
Registado: terça mar 22, 2011 6:13 pm

sexta mar 25, 2011 10:46 pm

Olá a todos!

Este é o meu primeiro tópico e post aqui na arca, portanto perdoem-me alguma calinada de maçarico :)

Adoptámos há uma semana o Kalú, um Golden Retriever com 2 meses e somos agora uma família muito mais feliz!

O Kalú é super inteligente e brincalhão, desde o primeiro dia que aprendeu a fazer tudo no jornal (obviamente com alguns descuidos ocasionais) e porta-se super bem quando fica sozinho :)

No entanto, nos últimos 2 dias pregou-nos uma partida. Começou por fazer um cócó na própria cama durante o dia e depois à noite fez um xixi. Metemos a manta e a forra da cama para lavar mas mal as colocámos de volta ele voltou a fazer o mesmo... Sempre ouvi dizer que, por norma, os cachorros tinham o hábito de manter as necessidades longe da cama e da comida, por isso estou um bocado confuso... :?

Não sei se alguém já passou por isto e se existem alguma explicação/solução, portanto toda a ajuda é bem-vinda!

Desde já obrigado a todos,
Nuno Oliveira
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta mar 25, 2011 10:56 pm

Opá... Antes de mais tenho a dizer-lhe que excelente gosto que teve na escolha do nome que deu ao seu golden retriever!! :lol:

Diga-me só uma coisa, ele continua a fazer nos jornais também? Ou decidiu que agora só fazia na cama dele?
Batecas
Mensagens: 5
Registado: terça mar 22, 2011 6:13 pm

sexta mar 25, 2011 11:10 pm

KaluGold Escreveu:Opá... Antes de mais tenho a dizer-lhe que excelente gosto que teve na escolha do nome que deu ao seu golden retriever!! :lol:

Diga-me só uma coisa, ele continua a fazer nos jornais também? Ou decidiu que agora só fazia na cama dele?
Eheheh pois, que grande coincidência!!! E já agora parabéns pelo seu Kalu, é um cão lindíssimo :D

Respondendo à pergunta, o Kalú continua a fazer nos jornais. Mas se apanha a cama (que entretanto lhe tirei) acaba por lá ir. De vez em quando lá lhe sai um cócó fora de sítio, mas xixi era sempre certinho no jornal. Agora esta questão da cama deixou-me mesmo à nora...
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta mar 25, 2011 11:17 pm

Ele ainda tem dois mesitos...

O meu com essa idade (e ainda hoje) não sabia o que era a cama. Ele gosta de dormir é no chão e por mais mantas e colchões que lhe arranje, aquilo pra ele é um "acessório" para roer quando estiver aborrecido... já perdi a conta das camas que ele roeu, mas enfim. Histórias à parte! :lol:

Experimente retirar-lhe a cama durante uns dias, e reforce nesse tempo que o xixi e o cocó é no jornal. Sempre que o apanhar a fazer fora do jornal ralhe com ele e diga NÃO. É fundamental ele perceber que tem de fazer é no jornal e não noutro sítio. Depois volte a colocar a cama, a ver se resulta. O golden é muito fácil de ensinar, têm é de ter paciência ;)
Batecas
Mensagens: 5
Registado: terça mar 22, 2011 6:13 pm

sábado mar 26, 2011 12:38 am

Obviamente que sei que ainda estamos no início da educação do Kalú, mas pronto, às vezes lá aparece algo mais "fora do normal" e prefiro sempre perguntar :)

A noite passada já dormiu no chão (aliás ele dorme o dia inteiro no chão, portanto não lhe custa nada) e acho que vou fazer isso mesmo que me diz, obrigado pela dica!!
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado mar 26, 2011 2:47 am

Parabéns pelo Kalu, estive a ver o petsite e é lindíssimo.


Só um conselho, agora em fase inicial não se esqueça que tudo o que vem de si é bom, não lhe bata e não ralhe com ele. Ainda é muito cedo para isso, vai ter tempo mais tarde.

Não se preocupe também com a obediência básica, ainda é muito cedo também. Recompense sim tudo o que ele fizer de correcto, que neste caso será fazer as necessidades no sítio correcto e trabalhe muito a ligação consigo e a chamada. Creio que isto são os pontos fulcrais para uma boa relação cão-dono para os meses que se avizinham.

Não lhe dê comer na gamela, é mais vantajoso se o habituar a comer da sua mão, aproveite esses momentos para treinar a atenção em si e para recompensar as chamadas bem sucedidas.

Espero ter ajudado e tudo de bom para si .
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬


Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “Cães”