Beagles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dajocari
Membro Júnior
Registado: sexta mar 25, 2011 8:46 pm

sábado mar 26, 2011 6:11 pm

Esta raça de caes adapta-se bem a um apartamento ?
È um bom companheiro para crianças ? É muito barulhento ?
Aguardo uma resposta, obrigado.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mar 26, 2011 6:51 pm

É um bom companheiro para crianças, é muito barulhento, não é bom para apartamento e para ser fácil de ensinar é preciso ser um dono com experiência e paciência.
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

segunda mar 28, 2011 6:05 pm

Quem os vê, não os leva presos xD mas são uns docinhos!!! Se quer cães pouco barulhentos, não é a escolha acertada... Se bem que têm um "latido" bem engraçado...
Pela experiência que tive com o meu Alcapone, precisam de correr explorar, tomar bastante ar e o meu ladrava aqueles uivos enooormes que mais parecia que o estavam a matar -.-' ... e para não esquecer a teimosia do rapaz, mas no fim, era um ternurento.

pode sempre ver o que dizem desta raça aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/beagle/5 :P
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

terça mar 29, 2011 11:49 am

o beagle é um cão de caça e cão pisteiro, com uma hiperactividade muito acima da média.
não aconselho esse cão para um apartamento apesar de ser um cão de porte médio.
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

terça mar 29, 2011 12:13 pm

Tenho um Beagle com 5 meses. Só ladra(nao é bem ladrar é mais uivar) quando entramos em casa sem ele e quando lhe ralhamos, gosta mto de refilar :)
Nunca se cansam de correr e pra exercicío pode sempre contar com ele. Sao MUITO teimosos e destroem tudo por onde passam. :twisted:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mar 29, 2011 4:11 pm

Tenho 2 vizinhos que cada um tem o seu e ainda uma outra que tem uma menina desta raça - escusado será dizer que os adoro - são hiper meigos!
A única preocupação que têm com eles é andarem sempre de trela e bem identificados - CHIP e chapinha com contactos - tirando isso, ninguém os ouve e estão em apartamentos!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça mar 29, 2011 4:16 pm

eu tenho 2 num apartamento e também não dou por eles, neste momento só os oiço a roncar aqui aos meus pés :D
No primeiro ano são mais espevitados, como qualquer cachorro, mas com a idade acalmam um pouco.
Têm que passear todos os dias, com trela, se lhes tiro as trelas deixo de os ver :roll:
Já agora, relembro que existe um fórum sobre Beagles aqui na Arca.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça mar 29, 2011 4:31 pm

Conheço muitas pessoas que tem Beagles em apartamente , sem probelemas :)
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça mar 29, 2011 7:26 pm

Marco99 Escreveu:o beagle é um cão de caça e cão pisteiro, com uma hiperactividade muito acima da média.
Concordo plenamente. Infelizmente, muitas pessoas ficam encantadas com a sua aparência "fofinha" e tentam transformar um cão de caça num bichinho decorativo...

Editei o erro ortográfico
Última edição por sobaka em terça mar 29, 2011 8:25 pm, editado 1 vez no total.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mar 29, 2011 7:46 pm

A mim andam-me a tentar dar um que está a dar com os donos em malucos! Quiseram o cãzinho que era muito fofo e claro em apartamento está a dar mau resultado! Tem 7 meses.
As pessoas esquecem-se de que: animais jovens e adultos tem um nível de actividade muito superior a uma cria!
Raças de matilha são por norma barulhentas e não se dão bem com solidão.
Se se trata de alguém com tempo, espaço e paciência, tudo bem, força.
Um beagle não é só uma carinha laroca.
Os animais de matilha tendem a não ser muito obedientes, pode ser uma tarefa muito desesperante ensinar um cão que nem se pode soltar a trela.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça mar 29, 2011 7:54 pm

sobaka Escreveu:
Marco99 Escreveu:o beagle é um cão de caça e cão pisteiro, com uma hiperactividade muito acima da média.
Concordo plenamente. Infelizmente, muitas pessoas ficam encantadas com a sua aparência "fofinha" e tentam transformar um cão de caça numa bichinho decorativo...

Subscrevo, um sabujo confinado a um apartamento não é pêra doce.

Mas claro, cada cão é um cão.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça mar 29, 2011 9:43 pm

Tem razão. Mas sou da opinião que se uma pessoa quer um cão com características de um poodle é melhor optar pelo poodle e não tentar reeducar um beagle :)
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

quarta mar 30, 2011 5:31 pm

estao a falar muito do assunto de ter de andar com trela senao foge..o meu até se porta melhor sem trela do que com :lol:
sem trela anda sempre a minha beira e quando se afasta mais um bocado basta chamar ( isto claro só em monte ), quando vai com trela puxa um bocado e as vezes lembra-se de sentar se a trela estiver esticada.
ontem surpreendeu tudo e todos ao ter aberto a porta da cozinha :o
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

quarta mar 30, 2011 6:35 pm

[quote="ontem surpreendeu tudo e todos ao ter aberto a porta da cozinha :o[/quote]

Surpreendem-nos todos os dias.. são espectaculares :D Sou suspeita para falar nesta raça, já que possuo uma menina.. mas adoro-os :D E já agora.. também a tenho em apartamento e não dou por ela.. faz das suas como qualquer cachorro.. não dispensa é os seus passeios claro...

dajocari, se está mesmo decidido a adquirir um cão desta raça, força... não podem é dispensar de uma educação rígida pois são muito teimosos (tentam sempre levar a deles avante) e precisam de bastante exercício.. Se tiver paciência e gostar de passear e de levar o cão consigo para todo o lado (como eu, sempre que posso) lhe garanto que vai ter em mão um cão muito fiel e divertido :)

Boa sorte
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mar 30, 2011 8:16 pm

ZePedro10 Escreveu:estao a falar muito do assunto de ter de andar com trela senao foge..o meu até se porta melhor sem trela do que com :lol:
sem trela anda sempre a minha beira e quando se afasta mais um bocado basta chamar ( isto claro só em monte ), quando vai com trela puxa um bocado e as vezes lembra-se de sentar se a trela estiver esticada.
ontem surpreendeu tudo e todos ao ter aberto a porta da cozinha :o
pois, mas um dos meus vizinhos, com a mania de o deixar sem trela, ia tendo um enfarte! o menino decidiu ir em busca dos maravilhos cheiros numa mata, e não fossem pessoas que lhe deitaram a mão - e já longe de casa - e a esta hora, não havia canito!!! Bendita chapinha com nome e TM dos donos - desde aí, os passeios sem trela, acabaram - ele já andava de jipe pelo meio da mata!! São cães de caça, e havia cheiro a coelhos, tão a ver a cena??? Adeus canito - desatou a correr e não o conseguiam apanhar nem ele ouviu - ficou ceguinho atrás dos coelhos!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”