Não compreendo estas pessoas

Os donos de machos também podem ser amorosos: vêem um cão cujo feitio desconhecem e deixam os seus cães correr livremente na direcção dele. Peço sempre "por favor, pegue no seu cão" e em 9 vezes das 10 recebo a resposta "deixe estar, que ele não faz mal!". Oh, *****, eu não perguntei se fazia, eu pedi pegar na trela, como, aliás, manda a lei! O cão deles pode ser o Mahatma Gandhi canino, mas o meu raramente aprecia a companhia de outros machos, tirando os cachorros que ele tolera, os cães de tamanho pequeno que ele "apadrinha" e os terriers barbudos, parecidos com ele, que ele considera manos e aceita incondicionalmente. Qualquer outro cão ao aproximar-se demasiado e sem mostrar devido respeito pode despoletar uma luta e eu não gosto nada de lutas. Eu explico isso aos donos e eles mostram-se ofendidos! Como é que eu não tenho vergonha de sair à rua com o monstro desses e porque eu não o educo, perguntam eles, indignados, ignorando o facto que o meu "monstro mal-educado" está sentado pacientemente ao pé de mim enquanto o cão-anjo deles ladra e rosna...
Isso foi só um desabafo. E o que vos irrita durante os passeios e porque?