não há paciência (um tópico de desabafar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda mar 28, 2011 12:10 am

Fui hoje passear o meu cão. Encontrámos um casal com cadelinha sem trela. Ao ver o meu cão a aproximar-se os donos começaram a dizer à cadelinha: vai brincar, vai, olha que menino bonito, etc. Eu, normalmente, não tenho nada contra, o "menino bonito" dá-se lindamente com as cadelas. Só que esta cadela em particular estava...com cio! Os donos nem dignaram de me avisar, reparei no comportamento da cadela e no exagerado entusiasmo do meu cão e perguntei.
Não compreendo estas pessoas :evil: Ok, o meu cão passeia sempre com trela, ele é relativamente pequeno e leve, quando os donos da cadela confirmaram que sim, que estava com cio, peguei no cão levei-o embora. Mas e se fosse um cão maior e menos obediente? E se eu tivesse mania de passeá-lo sem trela como faz toda a gente naquele jardim? A cadela com cio sem trela no jardim cheio de cães... será que os donos não entendem que depois vão ficar com uma dúzia de cachorros de várias cores e tamanhos? :? E não foi a primeira, nem a segunda vez, encontramos com regularidade as cadelas com cio a passearem livremente enquanto os donos estão na conversa ou a aquecer com traseiros os banquinhos do jardim.

Os donos de machos também podem ser amorosos: vêem um cão cujo feitio desconhecem e deixam os seus cães correr livremente na direcção dele. Peço sempre "por favor, pegue no seu cão" e em 9 vezes das 10 recebo a resposta "deixe estar, que ele não faz mal!". Oh, *****, eu não perguntei se fazia, eu pedi pegar na trela, como, aliás, manda a lei! O cão deles pode ser o Mahatma Gandhi canino, mas o meu raramente aprecia a companhia de outros machos, tirando os cachorros que ele tolera, os cães de tamanho pequeno que ele "apadrinha" e os terriers barbudos, parecidos com ele, que ele considera manos e aceita incondicionalmente. Qualquer outro cão ao aproximar-se demasiado e sem mostrar devido respeito pode despoletar uma luta e eu não gosto nada de lutas. Eu explico isso aos donos e eles mostram-se ofendidos! Como é que eu não tenho vergonha de sair à rua com o monstro desses e porque eu não o educo, perguntam eles, indignados, ignorando o facto que o meu "monstro mal-educado" está sentado pacientemente ao pé de mim enquanto o cão-anjo deles ladra e rosna...

Isso foi só um desabafo. E o que vos irrita durante os passeios e porque?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mar 28, 2011 12:19 am

:lol:

A mim o que me irrita ( irritava, porque agora isso não acontece...ele tem um açaime :twisted: ) é irem logo mexendo no cão sem perguntar se o podem fazer.
Quando passeava com o Bernie, que tinha aquele ar de urso panda peludo, as pessoas tinham a mania de " Ah, tão giro! Parece um urso! " e tungas metiam-lhe logo a mão. Eu detestava! :evil:
Actualmente como o mitra xunga usa aquele acessório tão lindo já não oiço o " Ah, tão giro! " mas em contrapartida oiço quase sempre " Ai! Segure-o bem! Segure-o bem! " :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda mar 28, 2011 12:26 am

nicasxi Escreveu::lol:

A mim o que me irrita ( irritava, porque agora isso não acontece...ele tem um açaime :twisted: ) é irem logo mexendo no cão sem perguntar se o podem fazer.
Quando passeava com o Bernie, que tinha aquele ar de urso panda peludo, as pessoas tinham a mania de " Ah, tão giro! Parece um urso! " e tungas metiam-lhe logo a mão. Eu detestava! :evil:
Actualmente como o mitra xunga usa aquele acessório tão lindo já não oiço o " Ah, tão giro! " mas em contrapartida oiço quase sempre " Ai! Segure-o bem! Segure-o bem! " :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
O problema é que nem perguntam se podem mexer no cão. Eu até não estou contra, o meu cão até gosta (desde que a pessoa não cheira a álcool), ele é vaidoso e mimado :) Mas deviam perguntar.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mar 28, 2011 12:47 am

Eu sei que é " defeito" meu. :oops: Não gosto que mexam nos meus cães. Ponto.
Quando tinha o Bernie, era uma tortura para mim levá-lo à rua. Chamaram-me muitas vezes antipática... :twisted:
Com as cadelas : com a Zara ainda não saí. Quando chegou fizemos duas semanas de ambientação. Quando já estava pronta para ir ao parque... ficou com o cio. Ao contrário dos donos dessa cadelinha , não estou vocacionada para ter os canitos daqui do concelho, todos a correr atrás de mim e da Zara.
Com a Antónia, ao principio... era só alguem, pessoa, cão , gato, pássaro, caixote do lixo, olhar para ela... e tinhamos o pêlo todo eriçado, tropeções nas pernas e quase cadela ás cavalitas.Agora já está muito melhor. Mas , felizmente, ainda não deixa que se aproximem dela. :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda mar 28, 2011 6:29 am

Eu nao gosto que dêm comida ao meu cao. é um vicio que o ser humano tem de enfardar todos os animais que vê...
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda mar 28, 2011 7:10 am

Normalmente quando me dão com essa do "ele não faz mal", eu respondo "mas eu não sei se a minha faz!, ficam com uma cara...
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mar 28, 2011 9:40 am

eu não gosto que mexam nos meus cães sem perguntar primeiro se podem!

não gosto, aliás, detesto, quando dão comida aos meus cães na rua sem a minha autorização. uma vez na esplanada eu tinha a cadela sentada ao meu lado muito sossegada, eis que me apercebi que o senhor da mesa ao lado estava a dar lhe quadradinhos de chocolate :evil:

passo-me com os donos a passear descontraidamente com os canitos à solta, e ainda me passo mais com o ar enfadado dos donos quando digo que os cães teem que andar à trela!!

passo-me (esta é recente) quando há esplanadas em que não permitem cães. :roll:

e pronto, passo-me com muitas coisas... 8)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 28, 2011 10:18 am

Eu como não tenho cães de aspecto simpático, a não ser a São Bernardo, depressa "demovo" os donos dos "ele não faz mal" com uma resposta do tipo "o seu não, mas o meu SIM"... mudam logo de ideias...

Uma vez em frente ao museu da electricidade, estava com o meu querido e falecido Onix, para quem não conhece, um Dobermann com orelhas cortadas, à trela e aparece um cão de porte pequeno/médio, rafeiro peludo, à solta a correr na nossa direcção, pedi ao dono para o prender, e o dono deu a resposta linda do "ele não morde", e eu disse que o meu mordia, e ele insistiu em deixar o cão a correr na nossa direcção, tivemos de levantar o nosso pela coleira para não morder o outro, e o idiota do dono só prendeu o cão quando eu disse "VOU SOLTAR O MEU"... remédio santo...

No entanto se houvesse porcaria, quem paga são sempre os mesmos :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mar 28, 2011 10:46 am

Olá a todos/as!

Heinnn,andar com a minha cadela solta com o cioooo, jamais salomé!!!Anda tudo maluco ou quê? Geralmente ela anda sempre de trela, só a solto no parque numa zona em que os jardineiros e cantoneiros do local dizem ser autorizado e não haver problema, ela assim corre, brinca e faz exercício e aqui no parque de manutenção dum hospital, mas sempre comigo por perto de supervisão e repito SEM CIO. Se eu deixasse esta caramela solta com o cio,havia de ser uma catásfrofe,ela já corre para toda a gente,arriscava-me a que houvesse confusão com cães/cadelas e o pior gravidez indesejada. Nãaa, com o cio, coleira+trela+passeio perto de casa com supervisão/vigilância/protecção minha sempre atrás dela.Já tivemos cães minúsculos cujos donos deixam-nos andar sem trela,eu conheço-os,não fazem mal,mas digo sempre: Óscar, já cheiraste, não é pra ti,oussstttt ou ainda levas uma dentada que a Kyara não tá nos dias de paciência. Afasto o cão ou ele acaba por ir embora. Cães grandes, de momento sei onde estão e andam spe de trela,senão a Kyara e eu era meia volta e casa.
Ontem, deixei-a solta para brincar com os miúdos que moram aqui na minha rua e ela adora-os, só que viu chegar 1 senhor que estacionou e cuja namorada tem um gato e anda spe com ele ao colo. Ela lá correu à volta do carro e eu a refilar com ela...mas claro sei k ela nao faz mal. Lá fiquei constrangida e pedi desculpas,mm sem ela nao ter feito nada.Mas o senhor na boa sorriu ok,ela com cara de enjoada.Dio santo, será que as pessoas estão spe de mau humor,é que aki kem vive nos prédios à volta é tudo má cara...enfim...é outra questão...

Jocas caninas
omegaaa
Membro Veterano
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mar 28, 2011 11:08 am

Tweenie Escreveu:, só que viu chegar 1 senhor que estacionou e cuja namorada tem um gato e anda spe com ele ao colo. Ela lá correu à volta do carro e eu a refilar com ela...mas claro sei k ela nao faz mal. Lá fiquei constrangida e pedi desculpas,mm sem ela nao ter feito nada.Mas o senhor na boa sorriu ok,ela com cara de enjoada.Dio santo, será que as pessoas estão spe de mau humor,é que aki kem vive nos prédios à volta é tudo má cara...enfim...é outra questão...

Jocas caninas
a senhora está no seu pleno direito de não gostar de cães!! :roll:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mar 28, 2011 11:10 am

O problema na minha optica é que as pessoas ou são 8 ou 80.
Ou fogem dos cães assassino ou desatam a mexer em cães que não conhecem e sem autorização dos donos só porque são fofinhos.

Quando tinha Rottweilers era o horror, o pânico, o susto, ninguém pedia, mas também ninguém mexia, o mesmo com o Boxer.
No caso dos Malamutes e do CLC, toda a gente queria mexer mas ninguém se aproximava por causa do tamanho.
Com a rafeirita dos meus sogros toda a gente mexe sem pedir e por causa disso já alguns levaram umas trincas (sim que a menina de 8 kg não gosta de ninguém além dos donos.)
No caso da minha rafeira, como é a maior celebridade da minha rua, toda a gente se mete com ela desde os 2 meses, mas quando é fora da nossa zona já tive palhaçadas de maezinhas e fugirem com os filhos ao colo e a dizer aos putos "estes cães matam pessoas" e muito honestamente ainda não percebi o porque já que ela embora quando tinha 2 meses se assemelhasse com um pitbull, com a idade tem cada vez mais ar de rafeira e já não se parece com nada.

Para finalizar, não gosto que não me perguntem se podem mexer, mas não me faz diferença nenhuma que mexam depois de perguntar, principalmente crianças.
Não gosto que deixem os cães soltos quando estes são alucinados e desiquilibrados ou agressivos e depois me digam que não morde, normalmente também respondo que a minha morde e muito(mentira, é uma totó).
E não gosto que dêm de comer à bicha.
Comer é em casa não é na rua.

P.S. Ah, não gosto dos donos de determinadas raças que têm um complexo qualquer de estatuto social e só permitem que os seus cães brinquem com cães de raças semelhantes ( ex. prático, o Golden de um vizinho só brinca com o Lab do outro e vice-versa, argumentam que eles se enervam com cães de outras raças.Não sabia que os cães também podem ser snobs... :lol: ) Só quando mudei de casa é que observei este fenómeno canino-social. :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
omegaaa
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 11:14 am

just curious... o CLC que refere é um cão lobo checoslovaco? :D
ZeFe
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 11:16 am

omegaaa Escreveu:just curious... o CLC que refere é um cão lobo checoslovaco? :D
É sim.
Ou melhor...era. :(
O saudoso Ramb
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
omegaaa
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 11:36 am

Opah.. lamento saber! :| como cá em Portugal só conheço os cães do Miguel Félix (lugar do Poço) e agora a cachorra de outra amiga, fiquei curiosa quando falou em CLC :)
ZeFe
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 11:43 am

omegaaa Escreveu:Opah.. lamento saber! :| como cá em Portugal só conheço os cães do Miguel Félix (lugar do Poço) e agora a cachorra de outra amiga, fiquei curiosa quando falou em CLC :)
A proveniencia do Ramb não foi Portugal.
Um dia se a conhecer pessoalmente conto-lhe os contornos da presença dele na minha vida. Há coisas que não podemos partilhar num forum público... :wink:

Tenho saudades do chefe lá de casa.(sempre foi ele que mandou na matilha canina).
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”