Será normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PateBig
Registado: quinta mar 24, 2011 2:45 pm

segunda mar 28, 2011 11:28 pm

Boa noite a todos.

Tenho um cão e um gato com mais ou menos 2 meses e desde ontem o meu cão começou a ir a caixa de areia do gato, retirar de lá as fezes e a comer. Fico sempre com bastante atenção mas nem sempre estou de olho todos os minutos. Pensei um pôr uma portinhola mas como é casa alugada, não o posso fazer. Não posso fechar a porta porque o gato precisa de lá ir... É claro que sempre que posso fecho-a mas isso nem sempre é possível. :?

Há alguém que saiba de uma história semelhante?
Como o resolveriam?
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

segunda mar 28, 2011 11:40 pm

Por acaso já tive um cão que fazia o mesmo, mas o meu gato já era adulto e colocamos a caixa da areia colada em cima de uma caixa, o cachorro não chegava la mas o gato chegava... não sei se será boa ideia mas connosco funcionou :P
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

segunda mar 28, 2011 11:48 pm

o meu cão fazia o meu, mas só quando era cachorro. Durou meses, depois parou.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 29, 2011 12:40 am

os meus cães "chamam um figo" aos cocós dos gatos... :? eu até lhes agradecia a ajuda na limpeza dos caixotes, mas pronto, é nojento e não lhes deve fazer muito bem, não só as fees como a areia que vai agarrada, por isso optei por ter as caixas de areia inacessíveis aos cães e, se algum tenta, leva um raspanete.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mar 29, 2011 8:22 am

A minha cadela já está a perder esse vicio, após muitos ralhetes e muitas vezes ficar escondido para a apanhar em flagrante, parece que já percebeu que não pode.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

terça mar 29, 2011 9:18 am

A minha cadela delicia-se com o presentinho do gato, e vem comer mesmo para a minha frente tipo "já te poupei o trabalho de ires lá apanhar, nham nham". Agora o gato tem mais ou menos horário fixo e eu apanho logo na hora. Cada uma :lol:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

terça mar 29, 2011 12:16 pm

O meu cão fazia o mesmo, tentei colocar a caixa inacessível mas a gata não apreciou muito e começou a miar que nem doida do género "quero a minha caixa onde estava e pronto". Comprei uma caixa fechada com uma portinha, mas nem assim, ele esmifrava-se todo para enfiar lá a cabeça. Cheguei a vê-lo sentado á espera que a gata acabasse.. :twisted:

Quando ele cresceu "um pouco" pensei, boa agora já não consegue por lá a cabeça, mas ele claro, partiu a caixa para conseguir comer os "brigadeiros" da gata.

Felizmente com a idade acabou por lhe passar o vício e agora já tá curado. hehehehe

:lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 29, 2011 2:22 pm

Quando o meu cão, em ccahorro, começou a arrombar os wc da gata e depois de partir dois, a única solução foi colocar o caixote fora do alcance dele.
PateBig
Registado: quinta mar 24, 2011 2:45 pm

terça mar 29, 2011 3:56 pm

Obrigada a todos pela partilha de histórias. :lol:

Achava que era só o meu mas afinal todos os cachoros devem fazer isso quando convivem com gatos...
Agora andam os dois com diarreia mas como não mudei de ração do gato, não sei o que será mas espero até mais logo a ver. Quanto ao cão, dei-lhe umas latas da marca Hill´s (penso eu) para problemas gastrointestinais durante 3 dias, e terminou ontem, portanto penso que seja disso. Mas entretanto ligo ao vet a confirmar. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”